Postagens

Mostrando postagens de Julho 8, 2010

Logotipo da Copa 2014

Imagem

Após elogiar atletas, Lula defende transparência e Copa "verde"

Imagem
O discurso mais longo e mais emocionado na apresentação oficial do logotipo da Copa do Mundo de 2014 foi o do presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva. Após elogiar os ex-jogadores brasileiros e de outros países que estavam presentes Sandton Convention Center, em Johannesburgo, o governante se comprometeu a fazer um Mundial com "transparência" e "sustentabilidade ambiental".
"Essa será a Copa verde, como tem na nossa bandeira e nas nossas florestas. A sustentabilidade ambiental é uma prioridade para o Brasil", disse Lula, levantando ainda a bandeira da transparência para a competição. "Dois decretos foram assinados por mim que todos os gastos públicos serão divulgados pela internet e acompanhados em tempo real".
Lula foi bastante aplaudido pela plateia ao final de seu discurso e também ao longo dele, especialmente quando citou o ex-presidente da Fifa, João Havelange, e ex-jogadores como Romário.
Os antigos ídolos, aliás, receberam uma ate…

O queridinho do técnico

Imagem

Só de toalha, Puyol recebe cumprimento da rainha Sofia

A rainha espanhola foi ao vestiário da Fúria e surpreendeu os finalistas da Copa. Os jogadores prontamente se ajeitam para receber Sua Majestade. Durante os cumprimentos, o cerimonial até tenta limpar garrafas e meiões espalhados pelo chão. Mas o ponto alto foi a participação do autor do gol da classificação: o zagueiro Puyol apareceu só de toalha amarrada na cintura para saudar a rainha. Confira no vídeo abaixo.

Ocorrências do setor policial em Sarandi

LESÃO CORPORAL
07/07/2010 09:55
LOCAL: EUCLIDES DA CUNHA, R, JARDIM INDEPENDENCIA, SARANDI
VÍTIMA: ADOLESCENTE 15 anos
SEGUNDO A SOLICITANTE QUE É PEDAGOGA DO COLEGIO O ALUNO CRISTOFER FOI VITIMA DE AGRESSÃO VINDO PARA O COLEGIO
ONDE UM GAROTO O AGREDIU COM UM CANIVETE CAUSANDO-LHE UMA LESÃO NO BRAÇO ESQUERDO . CRISTOFER NÃO SOUBE
INFORMAR A RAZÃO DA AGRESSÃO E NEM MESMO O NOME DO AGRESSOR.

PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO - USO PERMITIDO
07/07/2010 18:05
LOCAL: EMILIO ANGELO PANASSOL, R, JARDIM BOA VISTA, SARANDI
APREENDIDO: ADOLESCENTE 15 anos
APREENDIDO: A. R. L. B. 18 anos
APREENDIDA: REVÓLVER I.N.A .32
AO ABORDAR A MOTONETA C100 DRIN, PLACA AHT 9197, COR AZUL, EM DESLOCAMENTO, COM DOIS INDIVÍDUOS, A EQUIPE
ENCONTROU COM ALISSON, UM REVÓLVER CAL .32, MUNICIADO COM 06 (SEIS) CARTUCHOS INTACTOS, SENDO QUE O MENOR
CONDUZIA O VEÍCULO, O QUAL JÁ POSSUI PASSAGENS POR ROUBO E PORTE DE ARMA, OS MESMOS FORAM CONDUZIDOS A DP
LOCAL E A MOTONETA PARA A 86ª CIRETRAN.

ROUBO
08/07/2010 22:15
LOCAL: GRALH…

Pai de Eliza Samudio responde por estupro no Paraná

O pai da jovem Eliza Samudio, Luiz Carlos Samudio, foi condenado a cumprir oito anos de prisão, em regime inicial fechado, pelo crime de estupro contra uma menina de 10 anos, segundo informações processuais da 1ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu (PR). Ele recorreu duas vezes da sentença e o último recurso foi indeferido, por unanimidade, pelos desembargadores da 5ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça (TJ) do Paraná. Ele responde ao processo em liberdade e pode recorrer novamente.
Veja o video.

Homem é preso por tentar estuprar enteada de 10 anos

Um homem de 44 anos foi preso na noite desta quarta-feira (7) por tentativa de estupro em Arapongas. De acordo com a Polícia Militar (PM), José P. C. A. foi preso em flagrante acusado de exibir seus órgãos genitais para sua enteada, de apenas 10 anos.
O homem foi detido por volta das 19h20 em sua residência na Rua Rouxinol, no Jardim do Café e encaminhado à delegacia de Policia Civil para as devidas providências legais.

Em guerra contra Requião, Pessuti promove “degola”

Imagem
O governador Orlando Pessuti (PMDB) confirmou ontem que pediu à Lúcia Arruda, irmã do ex-governador Roberto Requião (PMDB), que entregue o cargo de presidente do Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar), e determinou uma série de demissões de “protegidos” do antecessor que ainda ocupavam cargos de confiança no Executivo Estadual. A iniciativa escancarou de vez a guerra aberta entre Pessuti e Requião, que se agravou depois que o ex-governador trabalhou para derrubar os planos de seu sucessor de disputar a eleição como candidato do PMDB ao governo.
Além de pedir o cargo a Lúcia Arruda, o governador também demitiu o presidente da Ferroeste, Samuel Gomes, e de outros dois diretores da estatal, Paulo Marques (Diretor Administrativo Financeiro), e Lino Antonio de Campos Gomes (Diretor de Produção). Eles serão substituídos por Neuroci Frizzo (presidência); José Carlos Mendes (Diretoria Adminstrativa Financeira) e Mauro Fortes Carneiro (Diretoria de Produção).
Outro demitido foi o chefe…

Recém-nascido é encontrado dentro de uma caixa de papelão

Um bebê foi encontrado abandonado dentro de uma caixa de papelão na noite de quarta-feira (7) em frente a uma casa no Jardim Miriam, Zona Sul de São Paulo.Veja o video.

Governo Municipal de Marialva oferece 2 cursos técnicos à distância

Imagem
O Governo Municipal de Marialva, através da Secretaria de Educação e Cultura em parceria com o Ministério da Educação e o Instituto Federal do Paraná, está oferecendo cursos de Técnico em Administração e Técnico em Secretariado, a distância, com duração de dois anos.

Mais informações

· A seleção de candidatos para ingressar nos cursos técnicos será mediante Processo Seletivo, que constituirá de prova que avalia conhecimentos do ensino médio;

· O curso será inteiramente gratuito, pois é financiado pelo Ministério da Educação em parceria com o Governo Municipal, não cabendo ao aluno nele matriculado nenhum ônus (mensalidade ou taxa de inscrição). O material didático (apostilas ou similares) será entregue aos alunos sem custos;

· Para matricular-se no curso o aluno deverá ter o segundo grau completo;

· O curso terá a duração de 2 (dois) anos, com previsão de início para agosto de 2010;

· As aulas dos cursos serão ministradas na modalidade de educação a distância com encontros e provas pr…