sexta-feira, 9 de julho de 2010

BETO RICHA NA COAMO

Em reunião com diretores da Coamo, em campo Mourão, na manhã desta quinta-feira (8), o candidato da coligação Novo Paraná afirmou que os produtores rurais terão, em seu governo, um aliado na defesa do direito à propriedade e do cumprimento das leis.

“Nosso Plano de Governo prevê o acesso à terra, que é legítimo para quem nela trabalha, mas dentro de uma perspectiva de desenvolvimento econômico e social”, afirmou Richa, ao lado do presidente da cooperativa, José Aroldo Gallassini. Também participaram do encontro o vice-presidente da cooperativa, Cláudio Rizzatto, e o presidente do Sindicato Rural de Campo Mourão, Nelson Teodoro de Oliveira.

Roteiro pela região

Nesta quinta-feira, Beto iniciou um roteiro de encontros em 19 municípios da região de Campo Mourão. “Conhecemos a realidade local, sabemos da necessidade de modernização da infraestrutura, da melhoria das rodovias. Existem reivindicações antigas para algumas ligações, como a estrada Boiadeira. Vamos exercer pressão política para conseguir os recursos necessários para a pavimentação dessa importante ligação viária.”

Acompanham Beto Richa os candidatos ao Senado Ricardo Barros (PP) e Gustavo Fruet (PSDB); o candidato a deputado federal Rubens Bueno (PPS) e os deputados estaduais Douglas Fabrício (PPS), Wilson Quinteiro (PSB), Luiz Nishimori (PSDB) e Nelson Garcia (PSDB).

Garoto de 5 anos morre esmagado por tampa de cofre

Wiliam Avelino da Silva, de 5 anos, morreu na noite desta quinta-feira (8) após ser atingido por uma tampa de cofre no interior de uma loja de conveniência de um posto de combustíveis próximo da Praça Rocha Pombo, em Maringá.

De acordo com a polícia, a criança foi até o estabelecimento na companhia do pais e o acidente ocorreu enquanto os pais consumiam na loja que está em reforma. Uma porta de cofre que pesa cerca de 300 quilos caiu sobre o menino. Ele chegou a ser socorrido com vida e foi encaminhado ao Hospital Santa Rita, de Maringá, onde acabou vindo à óbito.

Ainda não foi esclarecido como a porta que estava solta do cofre escorregou e atingiu o tórax da criança. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o acidente.

Marialva: Prefeitura readequou a Estrada Mococa

O Governo Municipal de Marialva, por meio da Secretaria de Obras, Viação e Serviços Urbanos trabalhou para a readequação da Estrada Eduardo Figueiredo Lima (Mococa). Foi executado o levantamento do leito da estrada, construção de caixa de retenção, encabeçamento de curvas de nível e cascalhamento em toda a extensão da via.

Com a execução dos serviços, os moradores da localidade se mostram satisfeitos com as melhorias. ”Agora sim! Temos uma estrada em boas condições de tráfego. Nunca havia sido feito um trabalho excelente como esse, aqui. Agora, mesmo em dias chuvosos não teremos problemas para nos deslocar da propriedade”, comemora o agricultor, Orlando Angelotti.

“Essa é uma grande conquista para os moradores da localidade. A administração vem promovendo melhorias em todos os setores do Município, e a área rural merece toda a nossa atenção”, disse o Prefeito em exercício, Valdemir Abílio de Brito (Miro do Cartório).


Assessoria de Imprensa

OAB vai pedir interdição da cadeia da Delegacia de Sarandi

Segundo informações a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Maringá, vai solicitar na justiça que a cadeia da Delegacia de Sarandi seja interditada. A petição será encaminhada até o fim do mês. O principal motivo é a superlotação da carceragem , que tem capacidade para 50 presos, mas abriga 165. Embora o local seja adequado para prisões temporárias, pelo menos 30 detentos já foram condenados e não foram transferidos para uma penitenciária.

A entidade aguarda apenas a conclusão de alguns documentos que certifiquem a precariedade do local. “Contamos com os laudos da inspeção da vigilância sanitária da Prefeitura de Sarandi, que também é favorável à interdição. Eles devem atestar que não tem condição de continuar da forma que está e depois aguardamos a decisão judicial, disse Flúvio Stadler, presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB.

Os detentos amontoados nas celas são obrigados a se acomodar de forma improvisada, já que não há espaço para todos dormirem. De acordo com o relato dos próprios presos à reportagem do Paraná TV, eles precisam fazer escalas para dormir, e alguns usam redes.

Na ala das mulheres a situação se repete. Até um banheiro foi transformado em cela para abrigar pessoas que geralmente sofrem ameaças dos demais detentos.

“Mesmo com a inauguração de muitas penitenciárias nos últimos anos, mesmo assim a demanda tem sido grande, já que a criminalidade tem aumentado e a repressão por parte da polícia também. Por isso, cada vez temos mais presos e menos espaço físico para guardar esses presos” disse José Mauricio de Lima, delegado da unidade de Sarandi.

Ocorrências do setor policial em Sarandi

LESÃO CORPORAL
09/07/2010 01:36
LOCAL: LONDRINA, AV, CENTRO, SARANDI
VÍTIMA/SOLICITANTE: M. D. L. 44 anos
SEGUNDO A SOLICITANTE SEU MARIDO TACOU UMA GARRAF NA MESMA E PEGOU EM SEU ROSTO CAUSANDO UMA LESÃO NA TESTA
, A SOLICITANTE NÃO QUIS REPRESENTAR CONTRA O MARIDO

ROUBO
08/07/2010 20:40
LOCAL: ANTONIO VOLPATO, R, CENTRO, SARANDI
VÍTIMA: M. P. 32 anos
VÍTIMA/SOLICITANTE: W. V. J. 26 anos
ROUBADO: DINHEIRO
ROUBADO: DINHEIRO
ROUBADO: DOCUMENTO RG;CNH;CPF;CARTÃO BB; CARTÃO BRADESCO.
DOIS INDIVIDUOS EM UMA MOTOCICLETA FALCON VERMELHA ARMADOS COM DOIS REVOLVER E UMA PISTOLA CHEGARAM NO POSTO
E DERAM VOZ DE ASSALTO E SUBTRAIRAM TODO O DINHEIRO DO CAIXA DINHEIRO CARTEIRA E TODOS OS DOCUMENTOS PESSOAIS
DE UM CLIENTE EM SEGUIDA TOMARAM RUMO IGNORADO FOI REALIZADO PATRULHAMENTO SEM EXITO. AS CARACTERISTICAS DOS
MESMOS MAGRO ALTO COR DE PELE MORENO CLARO BLUSA DE MOLETON E BERMUDA DE TACTEL COR PRETA OUTRO DE BERMUDA
JEANS AZUL E CHINELO, AMBOS DE CAPACETE PRETO COM DETALH COLORIDO

ROUBO
08/07/2010 21:10
LOCAL: PRAÇA IPIRANGA, CENTRO, SARANDI
VÍTIMA/SOLICITANTE: N. L. S. S. 20 anos
ROUBADO: DINHEIRO
SEGUNDO O SOLICITANTE DOIS HOMENS UM DE BLUSA PRETA COM DETALHE NAS COSTAS COM UM REVOLVER EM MÃOS
,DHEGARAM EM UMA FALCON VERMELHA E ROUBARAM APROXIMADAMENTE 300,00 TREZENTOS REAIS DO CAIXA.

Copel confirma reajuste das tarifas de energia elétrica

O presidente da Copel, Ronald Ravedutti, confirmou ontem que o desconto de 12,98% nas contas de luz para os consumidores pontuais no seu pagamento deixou de vigorar. Como a Agência Nacional de Energia Elétrica já autorizou no mês passado um reajuste nas tarifas de 2,46%, na prática, a conta de luz dos consumidores paranaenses deve ter um aumento de cerca de 15% em agosto. A medida – que tem o aval do governador Orlando Pessuti (PMDB) – contraria a política adotada até o ano passado, pelo então governador Roberto Requião (PMDB) – de congelar os reajustes de tarifa no Estado.

“O desconto, que neutralizava os efeitos do reajuste tarifário médio de 12,98%, fixado em junho de 2009, pela Aneel – Agência Nacional de Energia Elétrica, foi autorizado pelo Conselho de Administração da Companhia para vigorar de julho de 2009 até junho de 2010”, explicou Ravedutti, em texto divulgado hoje pela Agência Estadual de Notícias. “Até o momento, não houve deliberação dos colegiados superiores de gestão da Companhia, especificamente seu Conselho de Administração e a Assembleia Geral de Acionistas, pela sua continuidade”, alegou.

O presidente da Copel também ressaltou que a prática dos descontos para neutralizar o reajuste médio de 12,98% concedido pela Aneel em junho de 2009 deixou de se justificar como benefício social. “Observamos que o desconto deixou de cumprir sua finalidade social, quando cerca de 50% das contas de luz não mais eram pagas até o vencimento, e que a grande maioria dessas contas era de famílias com padrão de consumo muito pequeno”, afirma. Segundo Ravedutti, as famílias mais pobres eram penalizadas, pois ao quitar a conta de luz após o vencimento pagavam tarifa já reajustada, mais elevada que aquela paga pelas famílias de melhor condição econômica.

O governador assinou autorização de licitação para a obra do Colégio do Parque Alvamar II

Número do Protocolo: 09.592.519-7 Órgão: NRE MGA Em: 23/07/2007



Interessado 1: SARANDI

Assunto: CONSTRUCAO/OBRAS

Detalhamento: PLANIALTIMETRICO P/ CONSTRUCAO DE UM COLEGIO



Palavra Chave: ESCOLA



Origem: PREFEITURA Cidade: SARANDI - PR





Onde está: SEOP/DG - DIRETORIA GERAL

Local de Envio: CC/PTG em 08/07/2010.

Tramitação: PARA PROVIDENCIAS



Conclusão: AUTORIZO, COM FULCRO NO ART. 1, CAPUT, DO DECRETO

ESTADUAL N. 897/07 C/C ART. 40, I, J, DA LEI ESTAD

UAL N. 15.608/07, NOS TERMOS DO PARECER N. 2873/20

10 CTJ/CC, A INSTAURACAO DE PROCEDIMENTO LICITATO

RIO, NA MODALIDADE CONCORRENCIA PUBLICA, TENDO POR

OBJETO A CONTRATACAO DE EMPRESA PARA EXECUCAO DE

CONSTRUCAO DE ESTABELECIMENTO DE ENSINO UNIDADE NO

VA COLEGIO ESTADUAL PARQUE ALVAMAR, SITO A AVENIDA

CONCEICAO AP. MAGALHAES, S/N, NO MUNICIPIO DE SAR

ANDI, NO IMPORTE GLOBAL MAXIMO DE R$ 3.870.865,97

. EM 07/07/10 - GOVERNADOR
fonte dia a dia da educação