Postagens

Mostrando postagens de Julho 12, 2010

REDUÇÃO DA CRIMINALIDADE EM SARANDI DEPENDE TAMBÉM DE AÇÕES DO EXECUTIVO E LEGISLATIVO

O Comandante do 4º Batalhão recebeu na semana passada a visita de uma comitiva da cidade de Sarandi composta por empresários, munícipes e agentes públicos, todos acompanhados do Prefeito Municipal, Delegado de Polícia e Comandante do Pelotão PM. A reunião teve como pauta a problemática da criminalidade no município. Os empresários e munícipes se manifestaram temerosos com os diversos crimes que têm ocorrido naquela cidade. Todas as manifestações foram recebidas pelo Comando do Batalhão que também alertou a todos os presentes sobre a cota de responsabilidade que lhes compete. Os empresários e munícipes devem adotar medidas protetivas em suas propriedades e/ou empresas para diminuir as oportunidades para os criminosos. Os Poderes Executivo e Legislativo têm a incumbência de ajustar os mandamentos legais do município para que o poder público atue nas causas dos problemas. O Comandante do 4º Batalhão reafirmou o compromisso outrora assumido junto ao município de continuar com as Operações Po…

Casillas goleiro da Espanha beija repórter namorada durante entrevista

O capitão espanhol aproveitou os bastidores da Copa para dar um beijo em Sara Carbonero, a repórter da TV espanhola que é sua namorada. Casillas soltava a famosa frase "quero agradecer meus pais, meus irmãos" para logo ficar com a voz engasgada. Depois ele solta "e também para você" e tasca um beijo. Ela fica desconcertada após a beijoca e exclama: "Madre mia". Que diferença a relação entre seleção espanhola e sua mídia em comparação com sua similar brasileira!

Imagem
Torcida da Espanha comemora título em várias partes do planeta

Três caixas eletrônicos são arrombados em Maringá

Imagem
Bandidos arrombaram três caixas eletrônicos em uma agência bancária na área central de Maringá.
De acordo com informações da Polícia Militar, a ação ocorreu na madrugada de sábado (10) no Banco Santander. O assalto só foi descoberto por volta das oito horas, quando um cliente encontrou as máquinas arrobadas e chamou a polícia.
Os ladrões entraram no banco , cobriram os sensores do alarme e fizeram buracos em três dos quatro caixas do local. No momento da fuga, os criminosos deixaram alguns equipamentos utilizados para o arrombamento, um par de luvas e ferramentas. O alarme só disparou depois que os ladrões deixaram o local.
Peritos da polícia técnica fizeram o levantamento de pistas que possam identificar os assaltantes. As imagens feitas por uma câmera que fica bem em frente aos caixas devem ajudar na investigação. Os policiais acreditam que pode ter havido falha no sistema de segurança da agência.“Quando o cofre está sendo cortado, a Central de alarmes que fica em São Paulo aciona o a…

Ocorrências do setor policial em Sarandi de domingo para segunda-feira

AMEAÇA 11/07/2010 20:00 LOCAL: BARÃO DE MAUÁ, JARDIM COMETA, SARANDI VÍTIMA/SOLICITANTE: J. B. D. S. 61 anos NO LOCAL O SOLICITANTE FOI AMEAÇADO POR UMA PESSOA QUE ATENDE PELO NOME DE JEAN, DEVIDO A UM SERVIÇO QUE FALTA PARA O AUTOR RECEBER NO VALOR DE CR$ 700,00. O AUTOR NÃO SE ENCONTRAVA NO LOCAL, A VÍTIMA FOI ORIENTADA.
AMEAÇA 11/07/2010 20:05 LOCAL: BOLIVIA, RUA, JARDIM CASTELO, SARANDI VÍTIMA/SOLICITANTE: C. M. Q. 24 anos NO LOCAL A SOLICITANTE DISSE QUE SEU MARIDO ENCONTRAVA-SE EMBRIAGADO E LHE AMEAÇOU E AGREDIU COM SOCOS NO ROSTO, MACHUCANDO-LHE A BOCA, O AUTOR E NÃO FOI LOCALIZADO. A MESMA FOI ORIENTADA
AMEAÇA 11/07/2010 20:30 LOCAL: VALE AZUL, AV, CONJUNTO VALE AZUL, SARANDI VÍTIMA/SOLICITANTE: L. M. H. 51 anos NO LOCAL O SOLICITANTE DISSE QUE FOI AGREDIDO E AMEAÇADO PELO SEU ENTEADO ALEX, O SOLICITANTE LEVOU UM SOCO NO ROSTO. A EQUIPE EFETUOU PTRM NO LOCAL MAS NÃO ENCONTROU O AGRESSOR.
DANO 12/07/2010 23:20 LOCAL: JAÇANA, CENTRO, SARANDI
ROUBO 11/07/2010 04:50 LOCAL: PRAÇA DOS TRÊS PODERES, CENTRO…

Richa critica falta de eficiência do Porto e propõe compensação a Paranaguá

Imagem
Ao participar da 25ª Festa da Tainha neste domingo (11), o candidato da coligação Novo Paraná ao Governo do Estado, Beto Richa, criticou a perda de importância estratégica do Porto de Paranaguá. “Nos últimos anos, o Porto de Paranaguá perdeu uma significativa movimentação de cargas para outros estados, em especial, para Santa Catarina. A modernização do Porto de Paranaguá é necessária para resgatar a eficiência e para não comprometer o desenvolvimento do Estado”, afirmou Richa, que estava acompanhado do candidato a vice-governador, Flávio Arns.
Para Richa, o setor do turismo no Litoral também precisa de um projeto estratégico de desenvolvimento. Richa propõe a criação de um corredor turístico ligando Paranaguá, Curitiba e Foz do Iguaçu. Essa proposta prevê a instalação de um terminal turístico de passageiros no Porto. Essa integração será possível, na visão do prefeito de Curitiba, com diálogo. “Queremos voltar aos bons tempos em que o Litoral tinha voz e conseguia que as suas reivindi…

Ocorrências do setor policial em Sarandi de sábado para domingo

FURTO QUALIFICADO
10/07/2010 07:15
LOCAL: AV. LONDRINA, JARDIM INDEPENDENCIA, SARANDI
VÍTIMA/SOLICITANTE: J. R. D. A. 40 anos
FURTADO: DINHEIRO
FURTADO: CHEQUE
SEGUNDO O SOLICITANTE E VÍTIMA, INDIVÍDUOS ARROMBARAM O TELHADO DO MERCADO MERCATO E DO INTERIOR FURTAM A UMA
CERTA QUANTIA EM DINHEIRO.

FURTO QUALIFICADO
10/07/2010 09:05
LOCAL: AV ADEMAR BORNIA, PARQUE INDUSTRIAL, SARANDI
VÍTIMA/SOLICITANTE: A. A. D. S. 46 anos
FURTADO: PASTA PASTA DE PLÁSTICO, COM PROMISSORIAS E NOTA DE COBR
NO LOCAL O SOLICITANTE DISSE QUE AUSENTOU-SE DE SUA FIRMA TUTA AUTO CENTER E AO RETORNAR NOTOU QUE O TETO DO
SALÃO DA LOJA ENCONTRAVA-SE ARROMBADA E DO INTERIOR FURTARAM OS OBJETOS CONSTANTES NO ROD.

FURTO QUALIFICADO
10/07/2010 20:25
LOCAL: ADEMAR BORNIA, JARDIM ESCALA, SARANDI
A VITIMA COMPARECEU NO PELOTÃO RELATANDO QUE AO RETORNAR NO CAMINHÃODE PLACAS JOZ-0052, CANDEIAS BA,CONSTATOU
QUE DANIFICARAM A BORRACHA DA PORTA, FURTANDO O PAINEL E O TACOGRAFO E O PAINEL DO CAMINHÃO.

LESÃO CORPORAL
10/07/2010 12:20
L…

Jovem é assassinado e a mãe morre em acidente

Minutos após liberar o corpo do filho no Instituto Médico Legal (IML), por volta da 0 hora de ontem, em Curitiba, Neuci Aparecida Barbosa, 38 anos, morreu em um acidente de trânsito no cruzamento da Travessa da Lapa e a Visconde de Guarapuava, no Centro da capital. O veículo que conduzia colidiu com um ônibus de transporte coletivo e Neuci morreu no local.
Segundo a família, a tragédia ocorreu após Neuci entregar os documentos do filho Érick Felipe Barbosa dos Santos, 14 anos, no IML. Ele foi assassinado com pauladas na cabeça, no bairro Santa Quitéria. Mãe e filho foram sepultados ontem cedo no Cemitério Santa Cândida, em Curitiba.

Juiz é morto por policial durante briga de trânsito

O juiz Carlos Alessandro Pitágoras Ribeiro, substituto da Comarca de Camamu (Bahia), foi morto por um policial militar ontem (10), em uma briga de trânsito nas proximidades do Centro Empresarial Iguatemi, em Salvador. O corpo do magistrado será enterrado na tarde deste domingo (11), no cemitério Jardim da Saudade, na capital baiana.
Segundo testemunhas, após um desentendimento no trânsito, o juiz desceu do carro armado com uma pistola 9 mm e foi em direção ao policial, que atirou duas vezes. O PM pediu socorro a outros policiais, mas Ribeiro não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.