segunda-feira, 12 de julho de 2010

REDUÇÃO DA CRIMINALIDADE EM SARANDI DEPENDE TAMBÉM DE AÇÕES DO EXECUTIVO E LEGISLATIVO

O Comandante do 4º Batalhão recebeu na semana passada a visita de uma comitiva da cidade de Sarandi composta por empresários, munícipes e agentes públicos, todos acompanhados do Prefeito Municipal, Delegado de Polícia e Comandante do Pelotão PM.
A reunião teve como pauta a problemática da criminalidade no município. Os empresários e munícipes se manifestaram temerosos com os diversos crimes que têm ocorrido naquela cidade.
Todas as manifestações foram recebidas pelo Comando do Batalhão que também alertou a todos os presentes sobre a cota de responsabilidade que lhes compete. Os empresários e munícipes devem adotar medidas protetivas em suas propriedades e/ou empresas para diminuir as oportunidades para os criminosos. Os Poderes Executivo e Legislativo têm a incumbência de ajustar os mandamentos legais do município para que o poder público atue nas causas dos problemas.
O Comandante do 4º Batalhão reafirmou o compromisso outrora assumido junto ao município de continuar com as Operações Policiais através do Pelotão ROTAM, cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão subsidiados por denúncias do 181-Narcodenúncia e também com a atuação da AIFU. Cabe salientar que a atuação policial ataca, na maioria das vezes, os efeitos, tornando-se apenas um paliativo e não uma solução efetiva.
O Poder Público de Sarandi detém a competência legal para o combate direto aos problemas de criminalidade, pois melhorando as condições de vida com programas efetivos para diminuir os problemas sociais, bem como utilizando-se de rigorosidade na legislação municipal no tocante ao horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais que podem contribuir com a criminalidade e ainda com relação à concessão de autorização de funcionamento (alvará) para tais estabelecimentos, seguindo critérios técnicos, podem surtir bons resultados para a população sarandiense, ou seja, combatendo as causas da criminalidade.
Até o presente momento o Comando do 4º Batalhão não recebeu sequer uma resposta por parte do Poder Público de Sarandi com relação às medidas que serão adotadas naquele município. Ademais, nas Operações AIFU que foram planejadas para Sarandi após a sobredita reunião, somente uma aconteceu, mas contou apenas com a presença dos Policiais Militares e agentes municipais da fiscalização de alvará, os quais não portavam a relação dos estabelecimentos com pendências junto à Prefeitura. As equipes de Vigilância Sanitária e Conselho Tutelar não compareceram e os fiscais da prefeitura nada fizeram.
Afinal, o Poder Público está realmente preocupado com a insegurança?
Como anteriormente dito, combatemos efeitos e apoiamos no combate às causas de quem queira combatê-la.

Por:
2º Ten Alexandro Marcolino Gomes
Oficial de Comunicação Social do 4º BPM

Casillas goleiro da Espanha beija repórter namorada durante entrevista

O capitão espanhol aproveitou os bastidores da Copa para dar um beijo em Sara Carbonero, a repórter da TV espanhola que é sua namorada. Casillas soltava a famosa frase "quero agradecer meus pais, meus irmãos" para logo ficar com a voz engasgada. Depois ele solta "e também para você" e tasca um beijo. Ela fica desconcertada após a beijoca e exclama: "Madre mia". Que diferença a relação entre seleção espanhola e sua mídia em comparação com sua similar brasileira!

Torcida da Espanha comemora título em várias partes do planeta

Três caixas eletrônicos são arrombados em Maringá

Bandidos arrombaram três caixas eletrônicos em uma agência bancária na área central de Maringá.

De acordo com informações da Polícia Militar, a ação ocorreu na madrugada de sábado (10) no Banco Santander. O assalto só foi descoberto por volta das oito horas, quando um cliente encontrou as máquinas arrobadas e chamou a polícia.

Os ladrões entraram no banco , cobriram os sensores do alarme e fizeram buracos em três dos quatro caixas do local. No momento da fuga, os criminosos deixaram alguns equipamentos utilizados para o arrombamento, um par de luvas e ferramentas. O alarme só disparou depois que os ladrões deixaram o local.

Peritos da polícia técnica fizeram o levantamento de pistas que possam identificar os assaltantes. As imagens feitas por uma câmera que fica bem em frente aos caixas devem ajudar na investigação. Os policiais acreditam que pode ter havido falha no sistema de segurança da agência.“Quando o cofre está sendo cortado, a Central de alarmes que fica em São Paulo aciona o alarme e a polícia, como já ocorreu. Mas, desta vez, ninguém por parte da segurança do banco nos acionou”, explicou o tenente Joel Guerreiro Martins.

Ocorrências do setor policial em Sarandi de domingo para segunda-feira

AMEAÇA
11/07/2010 20:00
LOCAL: BARÃO DE MAUÁ, JARDIM COMETA, SARANDI
VÍTIMA/SOLICITANTE: J. B. D. S. 61 anos
NO LOCAL O SOLICITANTE FOI AMEAÇADO POR UMA PESSOA QUE ATENDE PELO NOME DE JEAN, DEVIDO A UM SERVIÇO QUE FALTA
PARA O AUTOR RECEBER NO VALOR DE CR$ 700,00. O AUTOR NÃO SE ENCONTRAVA NO LOCAL, A VÍTIMA FOI ORIENTADA.

AMEAÇA
11/07/2010 20:05
LOCAL: BOLIVIA, RUA, JARDIM CASTELO, SARANDI
VÍTIMA/SOLICITANTE: C. M. Q. 24 anos
NO LOCAL A SOLICITANTE DISSE QUE SEU MARIDO ENCONTRAVA-SE EMBRIAGADO E LHE AMEAÇOU E AGREDIU COM SOCOS NO
ROSTO, MACHUCANDO-LHE A BOCA, O AUTOR E NÃO FOI LOCALIZADO. A MESMA FOI ORIENTADA

AMEAÇA
11/07/2010 20:30
LOCAL: VALE AZUL, AV, CONJUNTO VALE AZUL, SARANDI
VÍTIMA/SOLICITANTE: L. M. H. 51 anos
NO LOCAL O SOLICITANTE DISSE QUE FOI AGREDIDO E AMEAÇADO PELO SEU ENTEADO ALEX, O SOLICITANTE LEVOU UM SOCO NO
ROSTO. A EQUIPE EFETUOU PTRM NO LOCAL MAS NÃO ENCONTROU O AGRESSOR.

DANO
12/07/2010 23:20
LOCAL: JAÇANA, CENTRO, SARANDI

ROUBO
11/07/2010 04:50
LOCAL: PRAÇA DOS TRÊS PODERES, CENTRO, SARANDI
VÍTIMA/SOLICITANTE: L. E. M. P. 18 anos
ROUBADO: CORRENTE DE BALI
ROUBADO: DINHEIRO
ROUBADO: CELULAR SONY
O SOLICITANTE APÓS SAIR DE UMA FESTA DE ANIVERSÁRIO ESTAVA INDO PARA SUA CASA E FOI ABORDADO POR DOIS ELEMENTOS
ARMADOS DE REWVÓLVER E LHE ROUBARAM ALGUNS PERTENCES.

ROUBO
12/07/2010 00:10
LOCAL: CUIABA, R, JARDIM GRALHA AZUL, SARANDI
VÍTIMA/SOLICITANTE: C. D. S. D. S. 34 anos
ROUBADO: DINHEIRO
NO LOCAL O SOLICITANTE DISSE QUE É MOTORISTA DA TCCV, E TRANSITAVA PELA AV. CUIABA, QUANDO DOIS PASSAGEIROS DERAM
VOZ DE ASSALTO, APONTANDO-LHE UM REVÓLVER LEVANDO CERTA QUANTIA EM DINHEIRO. UM DOS MELIANTES DE COR BRANCA E
TRAJANDO BLUSA VERMELHA E UM MORENO DE BLUSA PRETA.

SEM ILICITUDE - VEÍCULO RECUPERADO
11/07/2010 21:30
LOCAL: MARINGA, JARDIM VERAO, SARANDI
SEGUNDO SOLICITAÇÃO ANONIMA, O VEÍCULO FIAT, PALIO, COR CINZA, PLACA AQV 9845, ESTAVA ABANDONADO, PRÓXIMA AO FÓRUM
DE SARANDI, O QUAL FOI TOMADO DE ASSALTO EM DATA DE HOJE NA CIDADE DE MARINGÁ, POR VOLTA DAS 20:00 HS. O MESMO FOI
RECOLHIDO PARA DELEGACIA DE POLÍCIA DE SARANDI.

Richa critica falta de eficiência do Porto e propõe compensação a Paranaguá

Ao participar da 25ª Festa da Tainha neste domingo (11), o candidato da coligação Novo Paraná ao Governo do Estado, Beto Richa, criticou a perda de importância estratégica do Porto de Paranaguá. “Nos últimos anos, o Porto de Paranaguá perdeu uma significativa movimentação de cargas para outros estados, em especial, para Santa Catarina. A modernização do Porto de Paranaguá é necessária para resgatar a eficiência e para não comprometer o desenvolvimento do Estado”, afirmou Richa, que estava acompanhado do candidato a vice-governador, Flávio Arns.

Para Richa, o setor do turismo no Litoral também precisa de um projeto estratégico de desenvolvimento. Richa propõe a criação de um corredor turístico ligando Paranaguá, Curitiba e Foz do Iguaçu. Essa proposta prevê a instalação de um terminal turístico de passageiros no Porto. Essa integração será possível, na visão do prefeito de Curitiba, com diálogo. “Queremos voltar aos bons tempos em que o Litoral tinha voz e conseguia que as suas reivindicações fossem efetivamente atendidas. Um governo que se sensibilizava com os problemas da região. Essa é a nossa ideia”, afirmou Richa.

Richa também destacou a importância de retomar os estudos para a construção de um novo presídio no litoral. “Sabemos da situação precária da Cadeia Pública de Paranaguá. Em nosso governo vamos construir um presídio, para desafogar as cadeias da região”, disse. Richa defendeu adoção de ações que compensem o impacto do Porto na infraestrutura da cidade de Paranaguá. “A cidade precisa ser compensada por causa do impacto na região. A proposta é a criar ações para ajudar o município para recuperar os danos na malha viária, por exemplo”, disse Richa.

A comerciante de Divanir Muniz Souz, 74 anos, disse que Beto Richa está trazendo proposta novas para a cidade. “Beto tem propostas inovadoras para melhorar Paranaguá”, disse ela.

Beto Richa esteva acompanhado de sua esposa, Fernanda Richa, do deputado federal Alex Canziani, do vice-prefeito de Paranaguá, Fabiano Elias, dos candidatos a deputado federal Rubens Bueno e Francisco Francischini, e a deputado estadual Alceu Maron Filho.

.

Ocorrências do setor policial em Sarandi de sábado para domingo

FURTO QUALIFICADO
10/07/2010 07:15
LOCAL: AV. LONDRINA, JARDIM INDEPENDENCIA, SARANDI
VÍTIMA/SOLICITANTE: J. R. D. A. 40 anos
FURTADO: DINHEIRO
FURTADO: CHEQUE
SEGUNDO O SOLICITANTE E VÍTIMA, INDIVÍDUOS ARROMBARAM O TELHADO DO MERCADO MERCATO E DO INTERIOR FURTAM A UMA
CERTA QUANTIA EM DINHEIRO.

FURTO QUALIFICADO
10/07/2010 09:05
LOCAL: AV ADEMAR BORNIA, PARQUE INDUSTRIAL, SARANDI
VÍTIMA/SOLICITANTE: A. A. D. S. 46 anos
FURTADO: PASTA PASTA DE PLÁSTICO, COM PROMISSORIAS E NOTA DE COBR
NO LOCAL O SOLICITANTE DISSE QUE AUSENTOU-SE DE SUA FIRMA TUTA AUTO CENTER E AO RETORNAR NOTOU QUE O TETO DO
SALÃO DA LOJA ENCONTRAVA-SE ARROMBADA E DO INTERIOR FURTARAM OS OBJETOS CONSTANTES NO ROD.

FURTO QUALIFICADO
10/07/2010 20:25
LOCAL: ADEMAR BORNIA, JARDIM ESCALA, SARANDI
A VITIMA COMPARECEU NO PELOTÃO RELATANDO QUE AO RETORNAR NO CAMINHÃODE PLACAS JOZ-0052, CANDEIAS BA,CONSTATOU
QUE DANIFICARAM A BORRACHA DA PORTA, FURTANDO O PAINEL E O TACOGRAFO E O PAINEL DO CAMINHÃO.

LESÃO CORPORAL
10/07/2010 12:20
LOCAL: JUPITER, R, JARDIM UNIVERSAL, SARANDI
VÍTIMA: L. O. S. 49 anos
A EQUIPE COMPARECEU AO PRONTO SOCORRO MUNICIPAL, ONDE O SOLICITANTE DISSE PARA A EQUIPE QUE FOI AGREDIDO POR
UMA PESSOA QUE ATENDE PELO NOME DE JUVERSINO, O QUAL DESFERIU UM GOLPE COM UMA BARRA DE FERRO EM SEU ROSTO.

LESÃO CORPORAL
10/07/2010 15:30
LOCAL: RUA PORTO SEGURO, JARDIM DAS TORRES, SARANDI
ASSISTIDO: A. M. M. 31 anos
VÍTIMA: L. C. A. K. 51 anos
A EQUIPE DESLOCOU COM O SOLICITANTE ATÉ O LOCAL ACIMA SITADO E DISSE QUE FOI AGREDIDO PELA ENVOLVIDA DA FL 03. O
MESMO ENCONTRAVA-SE COM UM CORTE NO DEDO DA MÃO DIREITA E A AUTORA COM ESCORIAÇÕES NO OMBRO ESQUERDO,
AMBOS NÃO QUISERAM REPRESENTAR.

SEM ILICITUDE - ABORDAGEM DE SUSPEITO(S)
10/07/2010 07:20
LOCAL: CAMPO GRANDE, RUA, CENTRO, SARANDI
ADVERTIDO: J. C. S. 24 anos
ADVERTIDO: R. G. 30 anos
CONFORME DENUNCIA DE INDIVIDUOS FAZENDO USO DE TÓXICO A EQUIPE FEZ ABORDAGEM MAS NADA ENCONTROU COM OS
INDIVIDUOS.

Jovem é assassinado e a mãe morre em acidente

Minutos após liberar o corpo do filho no Instituto Médico Legal (IML), por volta da 0 hora de ontem, em Curitiba, Neuci Aparecida Barbosa, 38 anos, morreu em um acidente de trânsito no cruzamento da Travessa da Lapa e a Visconde de Guarapuava, no Centro da capital. O veículo que conduzia colidiu com um ônibus de transporte coletivo e Neuci morreu no local.

Segundo a família, a tragédia ocorreu após Neuci entregar os documentos do filho Érick Felipe Barbosa dos Santos, 14 anos, no IML. Ele foi assassinado com pauladas na cabeça, no bairro Santa Quitéria. Mãe e filho foram sepultados ontem cedo no Cemitério Santa Cândida, em Curitiba.

Juiz é morto por policial durante briga de trânsito

O juiz Carlos Alessandro Pitágoras Ribeiro, substituto da Comarca de Camamu (Bahia), foi morto por um policial militar ontem (10), em uma briga de trânsito nas proximidades do Centro Empresarial Iguatemi, em Salvador. O corpo do magistrado será enterrado na tarde deste domingo (11), no cemitério Jardim da Saudade, na capital baiana.

Segundo testemunhas, após um desentendimento no trânsito, o juiz desceu do carro armado com uma pistola 9 mm e foi em direção ao policial, que atirou duas vezes. O PM pediu socorro a outros policiais, mas Ribeiro não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.