Postagens

Mostrando postagens de Agosto 13, 2010

Requião e Gleisi se mantêm na liderança para o Senado

Para o Senado, a segunda rodada do Datafolha não trouxe muitas novidades. Os candidatos Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT), da coligação de apoio ao candidato ao governo Osmar Dias (PDT), estão na frente. Requião tem quase metade das intenções de voto, 49%, contra 31% de Gleisi. Dos candidatos ao Senado, Gleisi foi a única que teve melhoria do índice em três pontos percentuais.
Ricardo Barros (PP) e Gustavo Fruet (PSDB) tiveram queda na pesquisa eleitoral. Barros caiu de 19% para 15% e Fruet de 16% para 13%. Os dois apoiam a candidatura de Beto Richa (PSDB) para o governo do Paraná.
Os candidatos Luiz Piva (PSOL), Rubens Hering (PV)e Valmor Venturino (PSOL) tiveram 2% das intenções de voto. Rivaldir Jensen (PRTB), Eliane Aguiar (PRTB), Gilberto Araújo (PCB) e Valmir Soares (PRB) tiveram menos de 1%. Cláudio Timossi (PSTU) não pontuou.
Brancos e nulos foram 10%. Não sabiam ou não quiseram responder a pergunta 69% dos entrevistados.
A pesquisa Datafolha tem margem de erro de 3% p…

Datafolha indica Beto Richa com 46% e Osmar com 34%

Nova pesquisa Datafolha, divulgada na noite desta sexta-feira pela RPC, indica o candidato tucano Beto Richa com 46% contra 34% do candidato pedetista Osmar Dias. Os candidatos Beto Richa (PSDB) e Osmar Dias (PDT). Os números também confirmam a tendência de polarização de votos nesta eleição, já que, juntos, os dois somam 80% das intenções de voto.
 A pesquisa ainda não reflete o debate de ontem da Band TV porque foi realizada entre os dias 9 e 12 de agosto, enquanto o debate aconteceu ontem.Todos os demais candidatos ao governo do Estado tiveram menos de 1% das intenções de voto. Brancos e nulos somaram 2% e não quiseram responder a pesquisa 16% dos entrevistados pelo Datafolha.
Esta é a segunda pesquisa Datafolha divulgada desde o início das eleições. Na primeira pesquisa, Beto aparecia com 43%, contra 38% do senador Osmar Dias. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos porcentuaispara mais ou para menos. Foram entrevistadas 1,2 mil pessoas

Com 41%, Dilma passa Serra e fica a 3 pontos de vencer no 1º turno, diz Datafolha

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, aparece pela primeira vez à frente de seu principal adversário na corrida eleitoral, José Serra (PSDB), segundo o Datafolha.
De acordo com o levantamento divulgado nesta sexta, a ex-ministra cresceu 5 pontos percentuais com relação à última pesquisa, realizada em julho, e agora tem 41% das intenções de voto.
Ao mesmo tempo, o tucano caiu de 37% para 33%. Marina Silva (PV) manteve os 10% que havia registrado na sondagem anterior.
Considerados apenas os votos válidos, Dilma tem 47% e fica a três pontos de uma eventual vitória no primeiro turno.
SEGUNDO TURNO
A simulação de segundo turno feita pelo Datafolha também mostra que a vantagem de Dilma sobre Serra subiu e agora é de oito pontos percentuais (49% a 41%). Há 20 dias, era de só um ponto (46% a 45%).
Na intenção de voto espontânea, Dilma aparece em ascensão: 26% dos eleitores dizem, antes de receber o cartão circular com os nomes de todos os candidatos, que votarão nela (no final de j…

Assassinatos em Campo Mourão preocupa

Do início do ano até agora foram 28 assassinatos na cidade.

Brasileira é presa por espancar filho de 7 meses na Itália

Uma brasileira, 28 anos, foi presa nesta sexta-feira por espancar o filho de sete meses na na cidade de Gioia Del Colle, localizada na província de Bari, sul da Itália. O bebê foi internado em estado grave e corre risco de morte. As informações são da agência Ansa.
A mulher, que possui cidadania italiana e não teve seu nome divulgado, teria cometido o ato de violência após uma briga com seu companheiro e pai da criança. O bebê permanece no setor de reanimação de um hospital pediátrico da região, onde passará por exames que determinarão se sofreu danos neurológicos.
O bebê apresenta fraturas no crânio, em sete costelas, nos dedos das mãos, em um fêmur e úmero, além de ter sofrido mordidas pelo corpo e possuir marcas e feridas, possivelmente provocadas por queimaduras. Já no hospital, a criança sofreu dois colapsos cardíacos.
O menino foi levado ao pronto socorro pelo pai e, depois de examinado, foi transferido à cidade de Bari devido à gravidade do caso. De acordo com as análises, as le…

Prefeitura de Quaraí (RS) é condenada por assédio moral a servidora

A prefeitura de Quaraí (607 km de Porto Alegre) foi condenada pelo TJ-RS (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul) a pagar indenização de R$ 5.000 por danos morais a uma servidora pública. Ela foi exonerada da função gratificada porque se recusou a emitir documento ilegal para conceder certidão negativa a uma empresa que devia ao município.
No processo, a funcionária pública disse que, após a recusa da emissão do documento, teve revogada sua nomeação para chefia do setor de arrecadação e foi retirada da função gratificada. Ela afirmou também que foi transferida para diversos setores no centro administrativo da prefeitura, chefiado pela esposa do proprietário da empresa.
O município contestou -- com um breve relato da trajetória profissional da servidora -- que os fatos declarados não são verdadeiros. A defesa disse que a administração municipal não praticou nenhum ato ilegal, arbitrário ou que resultasse em qualquer humilhação ou exposição da funcionária.
Para o relator do processo, …

Bebê raptado em maternidade é encontrado em Cambé

O bebê Nicolas, de apenas um dia, foi encontrado no início da noite desta quinta-feira (12) em uma casa no jardim Santo Amaro, em Cambé. A criança foi raptada nesta quarta-feira apenas três horas após nascer, em Apucarana. Uma falsa enfermeira tomou o bebê das mãos da mãe e a levou. Disse que faria coleta de sangue para o "teste do pezinho".
Por volta de 22 horas, quando os familiares perceberam que a criança havia sido levada da maternidade, a Polícia Militar montou um grande cerco na região em busca da mulher, descrita como de baixa estatura, branca, gorda.
O pai da criança, Lincoln Henriques, aguardava há pouco no Hospital Materno-Infantil da Providência a chegada do filho. A mãe foi mantida sedada desde que se soube do rapto da criança.
Foram detidas duas mulheres. Marlene Miranda de Lima, de 40 anos, e a sua filha adolescente, de 16 anos, residentes em Mauá da Serra. A Polícia ainda não sabe o que levou a mulher a cometer o crime.

Secretária do Conselho Tutelar de Sarandi é presa por tráfico de drogas

Imagem
Elaine Cristina da Silva 32 anos, foi detida no final da tarde desta quinta-feira (12), de posse de 600 gramas de maconha embalados para a venda na cidade de Sarandi.
De acordo com a polícia, a mesma é funcionária da prefeitura municipal de Sarandi, e estava cedida para o Conselho Tutelar da cidade, onde exercia a função de secretária.
Responsáveis pelo flagrante, agentes do Serviço Reservado (P-2) do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) contaram que Elaine estava sendo mantida sob monitoramento desde maio deste ano, depois de ser acusada, no fone 181 (narcodenúncia) de guardar e traficar drogas na residência dela, localizada na Rua Marechal Deodoro, Jardim Independência, zona norte da cidade.
Levada à Delegacia, ela negou atuar no tráfico de drogas e disse que apenas "guardava" o entorpecente para um conhecido, cujo nome não revelou. A Polícia Militar contestou a versão e disse que Elaine teria assumido os negócios do amásio, que está preso desde 2008 por tráfico de entorpecen…