Postagens

Mostrando postagens de Agosto 25, 2010

Justiça nos bairros

Imagem
Desembargadora esteve em Sarandi discutindo a realização do projeto Justiça nos bairros


Na manhã desta terça-feira (24), foi realizada mais uma reunião para discutir o projeto Justiça nos bairros que acontecerá no dia 9 de Outubro.

A reunião contou com a presença da  Desembargadora Dr. Joeci Camargo e também dos secretários municipais,  Tenente Guerreiro da Polícia Militar, Juíz Dr. Loril Leocádio Bueno Junior, a Juíza Drª. Elaine Cristina Cirote ,  Vereador Rafael do Povão, a Chefe do Cartório Vânia Facci e as equipes do Sesc e Senac, além de membros do governo municipal, imprensa e outras autoridades.


Ficou definido que o evento será realizado no ginásio de esportes Tancredo de Almeida Neves, contando com o espaço da Escola Municipal São Francisco de Assis de apoio, sendo que em todas as extensões das vias mais próximas serão montadas tendas para atender a população nos vários serviços que serão disponibilizados.

Ao final da reunião a Desembargador disse que pelo menos mais duas reu…

Abuso sexual

Menina de 14 anos tem virgindade "sorteada" em festa

Uma adolescente de 14 anos teria sido mantida em cárcere privado por quatro dias no DF e tido a virgindade "sorteada" em uma festa. Segundo a polícia, a jovem teria sido levada por uma colega, de 16 anos, ao local do crime, no Recanto das Emas, a cerca de 25 km de Brasília. A colega e quatro adultos foram detidos.
Segundo o delegado Fernando Fernandes, da 24ª Delegacia de Polícia de Ceilândia (DF), onde mora a vítima, o crime ocorreu na noite de 13 de agosto. Após atrair a vítima, a colega da adolescente a deixou aos cuidados da dona da casa, uma mulher de 22 anos. Dois homens teriam participado de um "sorteio" para decidir qual deles tiraria a virgindade da menina.
O ganhador do sorteio teria desistido do "prêmio" após descobrir a idade da menina. Mesmo com a desistência, a vítima foi mantida em cárcere privado na residência até o dia 16. No período, a jovem teria sido abusada por pelo menos …

Improbidade

Prefeito de Maringá tem direitos politicos suspenso
A 4ª Câmara Civil do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) manteve a suspensão dos direitos políticos do prefeito de Maringá, Silvio Barros (PP). A decisão foi tomada no dia 17, quando a Justiça rejeitou por unanimidade mais um recurso apresentado pela defesa do prefeito. No final de junho, Barros havia sido condenado por improbidade administrativa pelo TJ, com a acusação de ter contratado três funcionários para cargos comissionados, mas que, na prática, teriam exercido atividades de servidores de carreira, que exigem prestação de concurso público.
Segundo o advogado de Barros, Horácio Monteschio, o embargo de declaração interposto pela defesa tinha o objetivo de pré-questionar a matéria . “O embargo de declaração é um pré requisito para o recurso especial. Em várias súmulas, se a matéria não for pré-questionada, o recurso extraordinário não é sequer conhecido”. Com a decisão da juíza Astrid Maranhão de Carvalho Ruthes, a defesa informo…

Violência

Imagem
Homem é morto com pelo menos dez tiros

Uma pessoa foi morta com pelo menos dez tiros, na noite de terça-feira (24), no Conjunto Hermann Moraes de Barros, em Maringá. De acordo com a Polícia Militar, Marcos Henrique de Oliveira, 23 anos, estava saindo de casa, quando dois homens entraram pelo portão. Um deles estava armado e atirou contra a vítima, que morreu na hora. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Maringá.
A PM informou que o caso foi repassado para a Polícia Civil, que investigará a caso, na tentativa de identificar os dois homens que invadiram a casa da vítima, que tinha vários antecedentes criminais. Ao todo, a PM registrou 33 homicídios em Maringá em 2010, incluindo cinco confrontos com a polícia e um latrocínio. No mesmo período de 2009, a corporação tinha contabilizado 31 assassinatos.