sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Instituto Tecnológico em Sarandi

O Prefeito Carlos de Paula esteve reunido na manhã desta sexta-feira (27), com Gilberto Pavanelli da assessoria do CODEM e também da UEM (Universidade Estadual de Maringá).

O objetivo da reunião,foi para definir uma área de 30 mil metros quadrados, para a instalação do Instituto Tecnológico federal.

Eu entrevistei o prefeito De Paula e Pavanelli, no Jornal que apresento na Banda 1 Am, as 11 horas da manhã. ouça.

Protesto

Quase 4 mil professores devem participar de protesto na segunda-feira

Quase todos os 4 mil professores da rede estadual de ensino de Maringá devem cruzar os braços na segunda-feira (30). Vários deles pretendem ir para Curitiba, para participar do Dia de Luto e Luta pela Educação, que ocorre há 22 anos, sempre no penúltimo dia de agosto. Por conta disso, os alunos deverão ser dispensados das aulas.


De acordo com o presidente do núcleo regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP), Claudemir Onofre Feltrin, a maioria dos 37 colégios estaduais do município já anunciou que vai parar as atividades no dia. Nos outros 22 municípios atendidos pelo núcleo, que somam mais 3 mil professores, a adesão deverá ser menor. Os alunos que não tiveram aula não serão penalizados com faltas.

Os ônibus em direção a Curitiba sairão na noite de domingo (29) de Maringá. Feltrin afirma que a classe aproveitará para fazer reivindicações também na capital. “Nosso principal pedido é o reajuste salarial de 25,92%”, diz. “Também queremos a redução da carga horária e um plano de saúde melhor.”


A chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Maringá, Vera Lúcia Baroni Cassaro, afirma que, embora o dia seja de reflexão para os professores da rede estadual, as aulas não podem ser canceladas. Os professores que não faltarem às aulas deverão repô-la depois.
ACIDENTE NA PR-323

Por volta das 23h40min desta quinta-feira (26), na PR-323, Km 256 no trecho Tapejara – Cruzeiro do Oeste ocorreu um acidente entre dois veículos, ocasionando uma vítima fatal.

Trafegava pela rodovia, sentido Cruzeiro do Oeste a Tapejara, uma moto com placas de Londrina, quando colidiu formalmente no Km 256 + 190m com um caminhão também com placas de Londrina que ia em sentido contrário.

Após atendimento da Polícia Rodoviária Estadual de Cruzeiro do Oeste, o motociclista de 44 anos, residente de Tapejara, foi encaminhado ao IML de Umuarama.

Professora é agredida na escola por mãe de aluno

 A professora Ana Maria Teixeira, do 2º ano do Ensino Fundamental do Ciep Municipal Professora Célia Martins Menna Barreto, em Bangu, foi agredida dentro da escola pela mãe de um aluno. A mestre de 57 anos, 36 dedicados ao Magistério, conta ter levado dois socos, no braço e no rosto, e empurrão, além de ter sido alvo de xingamentos e arremesso de apontadores.

No dia anterior, o filho da agressora foi repreendido pela mestre por estar, segundo a professora, danificando mesas da escola com lâmina de apontador quebrado. A advertência teria provocado a ira da mãe. “A agressão ocorreu por volta das 8h na frente de pais e alunos. Me senti humilhada e fiquei com o olho vermelho. Ela só parou porque disse que chamaria a polícia”, lembra Ana Maria. A agressora fugiu.

O caso foi registrado na 34ª DP (Bangu) como ‘vias de fato’. A delegada Márcia Julião explica que se trata de lesão que não deixa marcas, e a vítima não precisa se submeter a exame de corpo de delito. Casos assim costumam ser solucionados no Juizado Especial Criminal.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a mãe do aluno já telefonou para a unidade se desculpando pela agressão e colocando-se à disposição para esclarecer os fatos. A direção reuniu os professores da escola para conversar sobre o episódio e enfatizar a importância do cumprimento das medidas de caráter pedagógico e disciplinar.

Ana Maria diz que nunca tinha sido vítima de violência, nem quando trabalhou em escola em área carente. “Dei aula para filhos de criminosos do Taquaral e jamais me encostaram o dedo”, compara.
Ocorrências policiais de Sarandi

EMBRIAGUEZ
26/08/2010 01:10
LOCAL: MARINGÁ, AV, CENTRO, SARANDI
PRESO: C. A. S. 47 anos
ENCAMINHADO: AUTOMÓVEL NOTIFICADO DCY6800
EM PATRULHAMENTO A EQUIPE ABORDOU O VEICULO GOLF CINZA O QUAL O CONDUTOR ENCONTRAVA-SE EM VISIVEL ESTADO DE
EMBRIAGUES TOTALMENTE ALTERADO VINDO A CHINGAR A EQUIPE DE VAGABUNDOS DIZENDO QUE E EMPRESARIO E QUE IRIA
FUDER A EQUIPE CONSTATADO A CNH CASSADA FOI ELABORADO AS DEVIDAS NOTIFICAÇÕES VEICULO REMOVIDO AO PATIO
CONDUTOR CONDUZIDO A POLICIA FEDERAL PARA EXAME ETILOMETRICO RECUSOU-SE FOI ENCAMINHADO A DELEGACIA DE POLICIA
CIVIL DE SARANDI.

FURTO QUALIFICADO
26/08/2010 18:20
LOCAL: RIO NEGRO, R, TROPICAL, SARANDI
RELATA VITIMA QUE ADENTRARAM EM SUA RESIDENCIA APOS DANIFICAREM JANELA E LEVARAM 01-CAMERA FOTOGRAFICA SONY;
01-DVD CCE COR PRATA; 01-CELULAR BLACK BARRY COR PRATA; 01-CELULAR NOKIA COR PRATA; 01- FERRO DE PASSAR ROUPA E UM
PAR DE TENIS.

FURTO QUALIFICADO
26/08/2010 20:40
LOCAL: OTáVIO COLLI, R, CONJUNTO VALE AZUL, SARANDI
RELATA A VITIMA QUE FORA ARROMBADA A PÓRTA DOS FUNDOS DE SUA RESIDENCIA E DO INTERIOR LEVADOS 01-DVD PLAYER
SEMP TOSHIBA; 01-DVD PLAYER SAMSUNG E BOTIJÃO DE GAS.

FURTO QUALIFICADO
26/08/2010 22:40
LOCAL: ADEMAR BORNIA, AV, JARDIM INDEPENDENCIA, SARANDI
VÍTIMA/SOLICITANTE: A. A. D. O. 24 anos
FURTADO: CD PLAYER PIONEER
RELATA A VITIMA QUE FORA FURTADO DO INTERIOR DE SEU VEICULO GM MONZA UM CD PLAYER APOS DANO AO VIDRO DA PORTA
DO MOTORISTA.

MOEDA FALSA
26/08/2010 17:00
LOCAL: GUIAPÓ, R, CENTRO, SARANDI
PRESO: M. J. R. F. S. 21 anos
APREENDIDO: DINHEIRO
O CONDUZIDO FOI ABORDADO NO ENDEREÇO ACIMA COM TRES CÉDULAS FALSAS DE R$ 100,00, QUE NÃO SOUBE EXPLICAR A
PROCEDENCIA E FOI CONDUZIDO À POLICIA FEDERAL PARA OS PROCEDIMENTOS LEGAIS.

SEM ILICITUDE - VEÍCULO RECUPERADO
26/08/2010 06:00
LOCAL: ESTRADA RURAL, ZONA RURAL, SARANDI
ABANDONADO: AUTOMÓVEL GOLF ROUBADO KUU1881
CONFORME INFORMAÇÃO VIA 190, UM AUTO GOLF PRATA ESTAVA ABANDONADO EM UMA AREA RURAL PRÓXIMA A ESTRADA SÃO
LUIZ AQUIDABAN. O QUAL ERA PRODUTO DE ROUBO A UMA RESIDENCIA EM SARANDI.