Postagens

Mostrando postagens de Setembro 10, 2010

Eleições 2010

Pesquisa Datafolha aponta Dilma com 50% e Serra com 27%

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (10) mostra a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, com 50% das intenções de voto. O candidato do PSDB, José Serra, aparece com 27%. Marina Silva, do PV, tem 11%, segundo o levantamento.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo".
Considerando a margem de erro da pesquisa, de dois pontos percentuais para mais ou para menos, Dilma pode ter entre 48% e 52%. Serra pode ter entre 25% e 29%, e Marina, entre 9% e 13%.
Dentre os outros candidatos – Eymael (PSDC), Ivan Pinheiro (PCB), Levy Fidelix (PRTB), Plínio (PSOL), Rui Costa Pimenta ( PCO) e Zé Maria (PSTU) - nenhum atingiu 1% das intenções de voto. De acordo com a pesquisa, brancos e nulos somam 4%, e indecisos, 6%.
Foram realizadas 11.660 entrevistas em 414 municípios na quarta-feira (8) e na quinta (9). A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o núme…

Eleições 2010

Pesquisa Datafolha mostra aproximação de Osmar e Beto
O senador Osmar Dias (PDT), candidato ao governo do Estado, reduziu a diferença que tinha com o tucano Beto Richa e está com 38% das intenções de voto. Na última pesquisa Datafolha, Osmar aparecia com 34% da preferência dos eleitores.
Beto Richa, que estava com 47%, caiu para 44% das intenções de voto. A diferença entre os dois passou de 13% para 6%. O resultado da pesquisa Datafolha é semelhante ao do Ibope divulgado ontem e é reflexo da mudança de estratégia da campanha de Osmar nos últimos dias, mostrando uma aproximação com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e contando quem é o senador e os projetos dele para o governo do Estado. Ao mesmo tempo, Beto tem mostrado um tom mais agressivo na campanha e partiu para o confronto nos debates e no Horário Eleitoral Gratuito.
Senado - A pesquisa Datafolha ouviu também a preferência dos eleitores para o Senado. De acordo com a pesquisa, 47% dos eleitores querem votar em Roberto Req…
Imagem
Em duas semanas Osmar Dias (PDT) diminuiu em sete pontos percentuais a diferença em relação a Beto Richa (PSDB) nas intenções de voto para o governo do Estado.



Eleições 2010

Ibope mostra Osmar Dias em ascensão e Richa em queda

Pesquisa Ibope divulgada ontem à noite pela RPC aponta que em duas semanas Osmar Dias (PDT) diminuiu em sete pontos percentuais a diferença em relação a Beto Richa (PSDB) nas intenções de voto para o governo do Estado. Richa, que tinha 50% no levantamento anterior do mesmo instituto, divulgado no dia 26 de agosto, caiu para 47%. Osmar, que tinha 34%, subiu para 38%. Outros 10% dos entrevistados não souberam responder, e 4% declararam intenção de anular ou votar em branco. Os demais candidatos não atingiram 1%, ou não foram citados.

O resultado confirma que a estratégia de Osmar de “colar” sua imagem no presidente Luiz Inácio Lula da Silva e na candidata do PT, Dilma Rousseff, à Presidência, surtiu efeito. Os números devem acirrar ainda mais a disputa eleitoral nessa reta final da campanha.
O Ibope ouviu 1.512 eleitores entre os dias 6 e 9 de setembro. A pesquisa tem margem de erro de 3% para mais ou para menos e foi registrada na J…