Postagens

Mostrando postagens de Setembro 17, 2010
DNA inocenta homem que morreu após 23 anos preso por estupro

Um exame de DNA inocentou um americano condenado pelo assassinato e estupro de uma mulher 30 anos atrás nos Estados Unidos, oito anos depois de ele ter morrido na prisão.

Larry Ruffin tinha sido condenado, juntamente com outros dois acusados, à prisão perpétua pelo estupro e morte de Eva Gail Patterson em 1979, em Forrest County, Mississipi.
Ele afirmava ser inocente e disse ter confessado o crime sob coerção física e psicológica. Na ocasião, os outros dois suspeitos se declararam culpados, para evitar a pena de morte.
Em julho deste ano, uma organização que luta pelo direito de prisioneiros detidos erroneamente - Innoncence Project New Orleans - obteve uma mostra do DNA do sêmen do assassino, retirado do corpo da vítima.
Descobriu-se que este era incompatível com o DNA dos condenados. E uma comparação com um banco de dados do FBI resultou na identificação do verdadeiro culpado, um outro suspeito detido pelo estupro e assassinat…
Empinando motocicleta, condutor mata pedestre

Um homem de 52 anos, identificado pela Polícia Militar apenas pelas iniciais Josuel Fernandes, perdeu a vida na noite desta quinta-feira (16) por irresponsabilidade de um jovem de 19 anos, P.H.A.D.S.
P.H. empinava sua motocicleta na Rua Rio Paranaíba, no Conjunto Champagnat, em Maringá, e acabou atingindo o pedestre ao perder o equilíbrio.
O jovem conduzia uma motocicleta Honda CG 125 e, após o atropelamento, fugiu para sua casa. Testemunhas conseguiram identificar o jovem e, com isso, a polícia localizou o endereço dele. Porém, apenas a motocicleta estava na residência. O jovem tinha fugido, mas foi preso mais tarde.
A vítima chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.


Eleições 2010

Imagem
Osmar volta a subir e empata disputa pelo governo

Nova pesquisa Datafolha divulgada ontem à noite aponta Beto Richa (PSDB) e Osmar Dias (PDT) estão tecnicamente empatados na disputa pelo governo do Estado. Segundo o instituto, Richa tem 45% das intenções de voto, contra 40% de Osmar. Como a margem de erro é de três pontos percentuais para mais, ou para menos, a eleição está tecnicamente empatada.
A pesquisa confirmou ainda a trajetória de ascensão de Osmar na preferência do eleitorado. De acordo com o resultado, o candidato do PDT cresceu dois pontos percentuais em relação ao levantamento anterior, divulgado na última sexta-feira, quando aparecia com 38%, contra 44% do tucano. Na pesquisa da semana passada, Osmar já havia reduzido de 13 para seis pontos a diferença em relação ao levantamento do Datafolha divulgado no final de agosto, quando aparecia com 34%, contra 47% do tucano.
Se considerados as três últimas pesquisas do instituto, Osmar tirou oito pontos percentuais da diferença em…