Postagens

Mostrando postagens de Setembro 21, 2010
Câmara  de Sarandi

Fiquei preocupado com a postura de alguns vereadores, que compõem o legislativo Sarandiense.
Durantes as sessões daquela casa de leis, é comum vereadores deixarem os celulares ligados, sendo que durante as votações é um festival de telefone tocando na maior altura.
Outra situação, é quando um colega esta usando a tribuna comentando sobre algum projeto ou requerimento, outros estão conversando, ou andando de um lado pára o outro.
Penso que isto não pega bem, imagina qual a impressão que vai ter alguma autoridade ou mesmo visitante de outra cidade sobre o nosso legislativo.

Eleições 2010

Richa tenta barrar divulgação de novas pesquisas

Quatro pesquisas sobre a disputa pelo governo do Estado estão em andamento e duas já foram bloqueadas por decisões liminares do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a pedido da Coligação Novo Paraná, que defende a candidatura de Beto Richa (PSDB). Ontem, o juiz auxiliar Juan Daniel Pereira Sobreiro decidiu impugnar a pesquisa Vox Populi, que seria feita entre os dias 18 e 21 de setembro e ouviria 800 pessoas sobre a preferência do eleitorado para os cargos de presidente da República, governador e senadores, com margem de erro de 3,5% para mais ou para menos. A pesquisa foi encomendada pela TV Bandeirantes.
O argumento dos advogados de Richa foi de que o plano amostral não estava de acordo com a resolução 23.190/2009 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), omitindo ponderações sobre sexo, idade, grau de instrução e nível econômico dos entrevistados. Pereira Sobreiro acolheu a argumentação tucana, dizendo que a “exibição dos critérios possui re…
Polícia prende 12 envolvidos com o tráfico em Cianorte, Peabiru e Eng. Beltrão


Quatro homens e oito mulheres, sendo duas grávidas, foram presos no último sábado (18), nos município de Cianorte, Peabiru e Engenheiro Beltrão, acusados de fazer parte de uma quadrilha que comercializava drogas em várias cidades da região. Um menor foi apreendido na manhã desta segunda-feira (20), mas foi liberado após prestar depoimento. O grupo movimentava cerca de R$ 8 mil por semana com a venda de maconha e crack.
residência de um dos presos - considerado pela polícia como chefe da quadrilha - foram encontrados dois veículos Golf, sendo um roubado em Campo Mourão e o outro com identificação adulterada, um colete a prova de balas, uma balança de precisão, um binóculo e munição. Alex Lemes da Silva, de 32 anos, foi preso junto com a mulher em Cianorte. A mãe, uma irmã e um cunhado foram presos em Engenheiro Beltrão e Peabiru. “A família inteira estava envolvida no tráfico de drogas”, disse o delegado de En…

Meteorologia

Ventanias, raios e granizo são esperados no sul do País

Uma nova frente fria que avança sobre a região sul do Brasil e nuvens bastante carregadas estão crescendo nos três estados, mas principalmente sobre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, de acordo com o Climatempo. Há risco de chuva forte, ventania, queda de granizo e raios nos três estados.
No decorrer desta terça-feira, 21, quantidades de chuva acima de 50 milímetros podem ser acumuladas em muitas áreas do estado gaúcho, inclusive na grande Porto Alegre. As rajadas de vento podem superar os 75 km/h, e há risco de alagamentos nos centros urbanos.
No Paraná, as pancadas de chuva tendem a ocorrer principalmente tarde e noite. Na Grande Curitiba, em áreas próximas da divisa com o Santa Catarina e da fronteira com o Paraguai e a Argentina, chove a qualquer hora. Há condições para raios em todo o Estado. No decorrer do dias, as rajadas de vento podem chegar aos 75 km/h. O volume de chuva acumulado até o fim do dia não deve superar os …

Violência

Homem é assassinado com tiro na cabeça em um posto de combustível

Um homem foi assassinado no pátio de um posto de combustíveis em Maringá por volta das 21h de segunda-feira (20). O crime ocorreu no Conjunto Cidade Alta.
De acordo o Corpo de Bombeiros de Maringá, Cláudio César dos Santos, 37 anos, foi morto com um tiro na cabeça. O 4º Batalhão de Polícia Militar informou que o autor ddo crime fugiu em uma motocicleta.
A Polícia Civil de Sarandi afirmou que a vítima, também conhecida como Moleque, tinha passagens pelo crime de porte ilegal de arma.
O corpo de Santos foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML ) de Maringá.