sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Eleições 2010

Ibope: Dilma mantém liderança com 50%; Serra chega a 28% e Marina a 12%

Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (24), mostra a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, liderando a disputa com 50% das intenções de voto, contra 28% de José Serra (PSDB). Em terceiro lugar aparece a candidata do PV, Marina Silva, com 12%.

Os demais candidatos, individualmente, não obtiveram mais de 1% dos votos. Votos brancos ou nulos somariam 5%, e indecisos, 5%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Com relação à última pesquisa Ibope, divulgada em 17 de setembro, a petista caiu um ponto percentual. Serra subiu três pontos percentuais e a candidata do PV, um ponto percentual.

Num eventual segundo turno, Dilma teria 54%, contra 32% de Serra. Votos brancos ou nulos somariam 7, e indecisos, 7%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 23 de setembro, com 3.010 pessoas em 202 municípios, e está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob protocolo nº 31689/2010.


Segurança

Administração municipal de Sarandi define local para construção da Companhia da Polícia Militar

O Prefeito de Sarandi Carlos de Paula(PDT), e o Coronel Adilson Cassitas diretor da DAL (departamento de logística da Policia Militar) e o delegado de policia Dr. Mauricio de Lima Filho definiram o Local onde será construída a companhia da policia Militar bem como a nova delegacia.

Em reunião que contou com várias autoridades dentre elas o Coronel Rodrigues presidente do CONSEG- Maringá, presidente do CONSEG- Sarandi Nelson Bazotti, Presidente da ACIS – (Associação comercial de Sarandi) Orfeu Casagrande , vereadores e outras autoridades ficou decidido qual será o terreno e onde a prefeitura em parceria com o governo do estado irá construir este complexo de segurança no município de Sarandi.

Imediatamente ao inicio da reunião o prefeito Carlos Alberto de Paula convidou a todos para conhecerem o terreno e a localização para construção da Companhia da policia militar e também da delegacia, esta primeira um sonho de todos e claro do próprio prefeito também que vê a nossa policia em um prédio alugado e sem nenhuma condição de trabalho para nossos policias trabalhar.

O terreno será em uma área de 8.400 mil metros quadrados com possibilidade de ampliação no futuro, o mesmo se situará as margens da Avenida Borsari Netto, zona norte da cidade.

Na mesma região a prefeitura irá disponibilizar um terreno de aproximadamente 3 mil metros para a construção da delegacia de policia e presídio tendo em vista as precariedades constatadas pelo Delegado de policia e equipes de engenharia da secretaria de estado.

A disposição do prefeito encontrou eco na câmara municipal de vereadores, Cilas Moraes presidente e vereadores que acompanharam atentamente a exposição do prefeito manifestaram-se de forma positiva pois esta também e uma luta de nós vereadores, falou Cilas.


Prefeito é vaiado ao lado de Lula

O prefeito de Maringá, Silvio Barros (PP) não foi bem recebido pelo público que lotou o Ginásio Valdir Pinheiro para acompanhar a visita do presidente Lula (PT). Na manhã desta quinta (23), o petista assinou acordo para obras viárias em Maringá.

Barros foi o primeiro a fazer uso da palavra e logo foi vaiado. Na tentativa de contrapor a manifestação, políticos e integrantes da comitiva aplaudiram o pepista. O som foi abafado pelas vaias.

Autoridades tentaram amenizar o clima e elogiaram o prefeito nos discursos seguintes (Fonte: O Diário de Maringá).