terça-feira, 28 de setembro de 2010

OPERAÇÃO DUPLA-FACE PRENDE POLICIAIS MILITARES DE MOREIRA SALES E MARILUZ




Nesta Segunda-feira ( 27), por volta das 06h30min, o 11º Batalhão de Policia Militar, sob o comando do Major Antonio Roberto dos Anjos Padilha, com a utilização dos policiais militares da Agência Local de Inteligência e da ROTAM, com o apoio do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), realizaram a prisão de quatro (04) policiais militares da Ativa e dois (02) civis, na Operação intitulada “Dupla-Face”, nas cidades de Mariluz e Moreira Sales.

Foram cumpridos Mandados de Prisão Preventiva contra os policiais militares e nove (09) Mandados de Busca e Apreensão expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Cruzeiro do Oeste, nas cidades de Moreira Sales (2º Cia./11° BPM), e Mariluz (1ª Cia./7° BPM).

As investigações foram realizadas pela Polícia Militar após denúncias anônimas repassadas ao Fone 181 (Disque Denúncia). De posse de indícios suficientes de autoria e materialidade, bem como dos pressupostos legais, foi decretada a prisão preventiva dos envolvidos.

As denúncias se referem à conduta de participação de Policiais Militares na Facilitação de Contrabando e Descaminho, coautoria através da facilitação em Furto à Agência Bancaria em Moreira Sales e Mariluz.

As Prisões Preventivas foram em desfavor do Comandante e de um Soldado do Destacamento PM de Mariluz/PR e do Comandante e de um Soldado do Destacamento PM de Moreira Sales/PR. Os quatro policiais militares tinham de tempo de serviço na Polícia Militar do Paraná em anos, respectivamente: vinte e nove (29), dezenove (19), vinte e seis (26) e quinze (15) anos de serviço.

Os quatro policiais militares presos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste/PR e Goioerê/PR para as providências legais e ficarão à disposição da Justiça.

Por suas condutas, os acusados responderão pelos crimes de Formação de Quadrilha, Facilitação em Furto à Agência Bancária Porte Ilegal de arma de fogo e Facilitação do Contrabando e Descaminho.

No cumprimento dos 09 (nove) Mandados de Busca e Apreensão nos dois municípios, houve a prisão dos civis DIRCEU DOS SANTOS, 49 ANOS E ANDERFABIO BAZZENALLE DOS SANTOS, 27 anos, e apreensão de 11 (onze) armas de calibre permitido sem o devido registro, munições, documentos, cobertura da Polícia Rodoviária Federal e veículos (VW gol branco e GM/Vectra prata) que estariam relacionados na prática dos crimes supracitados.

Foram destacados outros policiais militares para as cidades de Mariluz e Moreira Sales, de forma a não haver prejuízo à segurança pública destas comunidades.

A PM adverte que qualquer cidadão tem o papel de denunciar crimes através dos serviços gratuitos 190 e 181-Narcodenúncia. A ligação é gratuita e a identidade do denunciante é preservada.