Postagens

Mostrando postagens de Outubro 1, 2010

Indignação

Censura de Richa às pesquisas marca eleição de 2010 no Paraná

As eleições de 2010 no Paraná vão entrar para a história por um fato inédito: a censura a todas as pesquisas de intenção de voto na disputa pelo governo do Estado dos principais institutos nas duas semanas finais de campanha antes da votação.
Provocado pelos reiterados pedidos de impugnação feitos pelo candidato do PSDB, Beto Richa, à Justiça Eleitoral, o “apagão das pesquisas” acabou marcando a reta final da campanha, e deixando pela primeira vez na história recente, desde a redemocratização do País no final dos anos 80, o eleitorado paranaense sem qualquer informação confiável sobre o andamento da disputa às vésperas das eleições.
Não por acaso o fato ganhou as manchetes dos principais veículos de comunicação de todo o País e mereceu o repúdio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e de entidades de defesa da liberdade de imprensa, já que o Paraná deverá ser o único estado brasileiro a não ter pesquisas divulgadas oficialm…

Violência sexual

Pai é preso por abusar de filho deficiente de 11 anos

Um catador de papel de Apucarana foi preso nesta quinta-feira (30) por policiais civis sob a acusação de abusar sexualmente de seu filho de apenas 11 anos que possui deficiência mental.
O acusado teve a prisão temporária decretada pela Justiça a pedido do Polícia Civil, que investiga o caso. Ele está sendo mantido preso longe dos demais detidos para evitar que seja agredido dentro da prisão. Presos por crimes desta natureza não são aceitos na cadeia.
O nome do acusado está sendo mantido em sigilo a fim de preservar a identidade da criança. (Com informações do Tribuna Online)

Maringá: Elemento é preso com maconha e mais de 100 pedras de crack

Um jovem de 18 anos foi detido pela Polícia Militar na noite de quinta-feira (30) no Jardim Alvorada, em Maringá, por tráfico de drogas. De acordo com o boletim de ocorrências da PM, o rapaz estava com um grupo de pessoas que fugiu ao avistar uma viatura, deixando cair um pacote com 108 gramas de maconha e 111 pedras de crack.
A polícia fez um cerco e prendeu o responsável pelo material na sua própria residência, onde também foi encontrada uma arma de fogo. Segundo a polícia, a residência onde foi feita a prisão possui várias denúncias no 181 dando conta de que o local é um um ponto de tráfico.
O rapaz foi encaminhado à delegacia e vai responder por tráfico de entorpecentes.


Maringá violenta

Maringá: Motorista é cercado por motoqueiros e morto a tiros

Um homem foi morto com pelo menos quatro tiros na cabeça, além de outras perfurações pelo corpo, em crime ocorrido na Cidade Alta, em Maringá, por volta de 20h desta quinta-feira (30). Segundo a Polícia Militar, Rogério do Amaral, de 26 anos, estava se aproximando de casa, quando foi abordado por dois homens em um moto. Eles atiraram contra o carro e acertaram a vítima, que tentou correr, mas caiu poucos metros depois.
A PM informou que Amaral, que dirigia um Golf, tinha passagem pela polícia por envolvimento com drogas. No interior do carro da vítima foi encontrada uma pistola 380. A vítima estava sozinha no carro e a polícia ainda não tem pistas da rota de fuga dos