Postagens

Mostrando postagens de Outubro 16, 2010
Datafolha: Dilma tem oito pontos de vantagem sobre Serra nos votos válidos


Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira mostra cenário de estabilidade no segundo turno das eleições. No levantamento, a petista Dilma Rousseff manteve oito pontos de vantagem sobre José Serra (PSDB), mesmo índice da consulta anterior. Dilma Rousseff tem 54% dos votos válidos (excluindo-se brancos, nulos e abstenções), contra 46% de Serra.
Em votos totais, a petista oscilou um ponto para baixo, passando de 48% para 47%, enquanto o tucano se manteve com 41%. Votos brancos e nulos representam 4% e os indecisos totalizam 8%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
O instituto mediu as intenções de voto dos grupos religiosos. Entre os católicos, que representam a maioria da população, 51% pretendem votar em Dilma e 38% estão com Serra. Entre aqueles que se declaram sem religião, Dilma lidera com 45%, contra 40% de José Serra.
Entre os eleitores de Marina Silva (PV), 51% dos eleitor…
Imagem
Monica Serra contou ter feito aborto, diz ex-aluna


O caso foi noticiado pelo jornal Folha de S. Paulo e publicado na manhã deste sábado (16)
Foto: Terra
ReduzirNormalAumentarImprimirGilberto Nascimento Direto de São Paulo O jornal Folha de S.Paulo publica neste sábado (16) reportagem intitulada "Monica Serra contou ter feito aborto, diz ex aluna." O texto assinado pela colunista Monica Bergamo ocupa a metade inferior da página 10. A ex-aluna é Sheila Canevacci Ribeiro, de 37 anos, que teve Monica Serra como professora de dança na Universidade de Campinas (Unicamp).
A reportagem de Monica Bergamo descreve, a princípio, frases que Sheila postou em seu Facebook um dia depois do debate na TV Bandeirantes. Na segunda-feira, 11, Sheila dizia em seu perfil no Facebook que escrevia para "deixar minha indignação pelo posicionamento escorregadio de José Serra" em relação ao tema aborto.
Sheila escreveu, relata a Folha de S.Paulo, que Serra não respeitava "tantas mulheres começ…
Dilma e a fé cristã
10 de outubro de 2010 - Por Frei Beto
Em tudo o que Dilma realizou, falou ou escreveu, jamais se encontrará uma única linha contrária aos princípios do Evangelho e da fé cristã Conheço Dilma Rousseff desde criança. Éramos vizinhos na rua Major Lopes, em Belo Horizonte. Ela e Thereza, minha irmã, foram amigas de adolescência. Anos depois, nos encontramos no presídio Tiradentes, em São Paulo. Ex-aluna de colégio religioso, dirigido por freiras de Sion, Dilma, no cárcere, participava de orações e comentários do Evangelho. Nada tinha de "marxista ateia". Nossos torturadores, sim, praticavam o ateísmo militante ao profanar, com violência, os templos vivos de Deus: as vítimas levadas ao pau-de-arara, ao choque elétrico, ao afogamento e à morte. Em 2003, deu-se meu terceiro encontro com Dilma, em Brasília, nos dois anos em que participei do governo Lula. De nossa amizade, posso assegurar que não passa de campanha difamatória -diria, terrorista- acusar Dilma Rousseff …
Imagem
Tumulto na Câmara de vereadores de Sarandi




As imagens que foram divulgadas sobre Sarandi na tarde desta sexta-feira (15), mais uma vez foram negativas.
Vários lideres de partido político se acorrentaram nas cadeiras utilizadas pelos vereadores no plenário da Câmara para a realização das sessões daquela casa de leis.
O motivo foi para protestar contra a aprovação de um projeto do executivo em segunda discussão, que trata sobre a cobrança da taxa do lixo.
A sessão extraordinária marcada para as 15 horas foi cancelada pelo presidente da casa vereador Cilas Moraes devido eles terem onde se sentar para o trabalho do legislativo, que foram ocupados por alguns membros de partidos políticos.