Postagens

Mostrando postagens de Outubro 19, 2010
Imagem
Artistas e intelectuais lançam manifesto de apoio a Dilma

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, recebeu na noite desta segunda-feira (18), no Rio de Janeiro, apoio de um grupo de artistas e intelectuais. Segundo a organização do evento, mais de 900 pessoas lotaram o Teatro Casa Grande, na Zona Sul da cidade.
Dilma agradeceu o apoio dos artistas e intelectuais. “As músicas que ouvi e os livros que eu li estão aqui, com todos esses cantores e artistas”, afirmou.
Em seu discurso, a candidata petista defendeu investimentos em cultura. “Não existem formas de dar qualidade ao processo sem valorizar as pessoas que fazem parte do processo.”
Vox Populi: Dilma soma 51% das intenções de voto; Serra tem 39%

A candidata à presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff, aparece na liderança da corrida presidencial com 12 pontos percentuais de diferença para seu principal adversário, José Serra (PSDB), segundo pesquisa Vox Populi divulgada nesta terça-feira (19). A petista tem 51% das intenções de voto contra 39% de Serra.
Na última pesquisa Vox Populi, realizada nos dias 10 e 11, a petista aparecia com 48% das intenções de voto contra 40% de Serra.
No novo levantamento, os votos brancos e nulos somam 6%, enquanto 4% não souberam ou não opinaram. A margem de erro da pesquisa é de 1,8 ponto percentual.
Considerando apenas os votos válidos - excluindo os votos brancos, nulos e indecisos -, Dilma soma 57% das intenções e Serra, 43%.
Encomendada pelo Internet Group do Brasil S.A., a pesquisa foi realizada entre os dias 15 e 17 de outubro, com 3000 entrevistados em todo País, e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 14…
Moça cai em poço desativado de 30m no centro de Mamborê

Uma moça de 26 anos caiu em um poço desativado de 30 metros de profundidade na manhã desta segunda-feira (18) em Mamborê.
O resgate foi feito pelo Corpo de Bombeiros de Campo Mourão, que foi acionado por volta das 9h10. De acordo com os Bombeiros, Patrícia de Cássia dos Santos, de 26 anos, sofreu o acidente na Rua São Josafat, s/n, no Centro da cidade. A moça pesava cerca de 110kg, e teve a queda amortecida porque ainda havia cerca de dois metros de água no poço desativado.
Os bombeiros relatam que o local era complicado, difícil de estabilizar as ancoragens necessárias para o resgate. Quando a equipe chegou ao poço, a jovem estava consciente e foi acomodada em uma cadeirinha para ser içada.
Patrícia teve contusão no tórax, e foi encaminhada à Central Hospitalar de Campo Mourão com suspeita de fratura na clavícula e hemorragia interna.
Detran leiloa em Maringá 321 veículos

O Detran/PR vai leiloar, na próxima quinta-feira (21), 321 veículos. Ao todo são quatro carros e 317 motos, todos aptos a retornar a circular. São veículos apreendidos por órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito e que não foram retirados por seus proprietários dentro dos prazos e na forma da legislação pertinente. Os lotes são provenientes dos pátios das cidades de Campo Mourão, Maringá, Paranavaí, Apucarana, Umuarama e Cianorte.
Podem participar pessoas físicas e jurídicas, portadoras de CPF ou CNPJ, documento de identidade e maiores de 18 anos. Os veículos poderão ser examinados no local onde estão depositados, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, nos dez dias úteis anteriores ao leilão. Para consultar o edital de leilões do Detran acesse o site: www.detran.pr.gov.br/leilões
Sete presos fogem da delegacia de Maringá

Sete detentos fugiram da carceragem da 9ª Subdivisão Policial (SDP)de Maringá na tarde desta segunda-feira (18). Segundo informaçõess da Polícia Civil, quatro detentos haviam sido recapturados até as 21 horas. Os policiais estão em busca dos demais fugitivos.
Os detentos estavam tomando banho de sol na quadra do minipresídio, por volta das 16h30, quando alguns presos aproveitaram um ponto cego da cabine de vigia para subir em um muro com cerca de cinco metros (utilizando uma corda feita com lençõis e roupas). Eles rasgaram uma cerca com arame farpado e conseguiram escapar. A polícia ainda não informou que utensífios foram utilizados na fuga.

Entre os foragidos, estão dois homens de Maringá (acusados de cometer furtos e roubos) e um de Paiçandu(que responde por homicídio). De acordo com o setor de carceragem, o local conta com cerca de 120 presos.
Segundo o delegado Nilson Rodrigues, a carceragem não registrava fugas há anos. A carceragem da cadeia…