Postagens

Mostrando postagens de Outubro 20, 2010

Eleições 2010

Dilma tem 56% dos votos válidos, e Serra, 44%, aponta o Ibope

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (20) aponta a candidata do PT, Dilma Rousseff, com 56% dos votos válidos para presidente da República. O adversário da petista no segundo turno, José Serra (PSDB), aparece com 44%, segundo o instituto.
Como a margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, Dilma pode ter entre 54% e 58% e Serra, entre 42% e 46%. O critério de votos válidos exclui as intenções de voto em branco e nulo e os indecisos.
Na pesquisa anterior do Ibope, divulgada no último dia 13, Dilma aparecia com 53% dos votos válidos, e Serra com 47%.
A pesquisa ouviu 3.010 eleitores, de 18 a 20 de outubro. Encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo", está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número de protocolo 36476/2010.
Votos totais
Pelo critério de votos totais (que incluem no cálculo brancos, nulos e indecisos), Dilma Rousseff soma 51% das intenções de voto, e José …
Aprovado na Câmara de Sarandi  Emenda a Lei Orgânica que antecipa eleição da mesa diretora


Na sessão da Câmara de vereadores de Sarandi desta terça-feira (19), foi aprovado uma emenda a Lei Ogânica, que antecipa a eleição da mesa diretora daquela casa de leis para segunda quinzena do mês de novembro.

Essa antecipação deixou muitos alvoroçados, inclusive o chefe de gabinete da prefeitura Luiz Carlos Aguiar.

Os comentários são de que pode tratar-se de manobra.

Segundo as informações, Aguiar pretende assumir o cargo de vereador em dezembro, cargo este que deixou, para assumir a chefia de gabinete.

De acordo ainda, ele pretende concorrer à presidência da Câmara.

Outro que deve concorrer, é o atual presidente vereador Cilas Moraes.

Lembrando, que votaram contra os vereadores João Lara, Belmiro e Rafael do Povão.

Eu conversei com Cilas, presidente da Câmara sobre este assunto, ouça.



Aluno de 10 anos recebe bombons envenenados na escola

Um menino de 10 anos, aluno da 4ª série do Colégio Integração Comunitária, em Campo Largo, pode ter sido vítima de tentativa de homicídio. Na tarde de segunda-feira (18), na hora do intervalo, ele ingeriu um bombom que estava em sua mochila e passou muito mal ao voltar para a sala de aula.
Com os batimentos cardíacos acelerados, tremor e vômito, ele foi levado pelo Samu ao hospital, recebeu atendimento médico para desintoxicação e passa bem.
De acordo com a Polícia Civil, que instaurou inquérito e já ouviu familiares, a professora do aluno e a diretora da escola, o menino relatou que encontrou dois bombons na sua mochila e que não sabe como eles foram parar lá. Ele ofereceu um dos chocolates para um colega, que o recusou por achar o aspecto do doce estranho.
A Polícia Civil também informou que os bombons foram encaminhados para perícia e serão submetidos a exame toxicológico para saber que tipo de produtos os doces poderiam conter.…