Postagens

Mostrando postagens de Outubro 26, 2010
Sai Ailton Machado, asume Luiz Carlos Aguiar
Os próximos dias serão de muita manobra na Câmara municipal de vereadores, visando as eleições para presidência daquela casa de leis.
Na sessão desta segunda-feira (25),o presidente do legislativo Cilas Moraes, anunciou que o vereador licenciado Luiz Carlos Aguiar (PPS), pediu para assumir o cargo, que é ocupado pelo suplente Ailton Machado.
Aliais, quer nos parecer que o cargo de presidente da Câmara a menina dos olhos para alguns pares daquela casa de leis.
Por um lado o presidente Cilas muda a lei para antecipar a eleição, por outro Luiz Aguiar antecipa a sua saída da chefia de gabinete para poder voltar a tempo de concorrer a presidência.

Realmente o poder contamina, é o jogo de interesses que esta acima de tudo, o que quer nos parecer.
Eu conversei com o Ailtom Machado que falou sobre sua saída da Câmara, ouça.
Resultado de licitação do metrô de SP já era conhecido antes


A Folha soube seis meses antes da divulgação do resultado quem seriam os vencedores da licitação para concorrência dos lotes de 3 a 8 da linha 5 (Lilás) do metrô.
O resultado só foi divulgado na última quinta-feira, mas o jornal já havia registrado o nome dos ganhadores em vídeo e em cartório nos dias 20 e 23 de abril deste ano, respectivamente.
O valor dos lotes de 2 a 8 passa de R$ 4 bilhões. A linha 5 do metrô irá do Largo 13 à Chácara Klabin, num total de 20 km de trilhos, e será conectada com as linhas 1 (Azul) e 2 (Verde), além do corredor São Paulo-Diadema da EMTU.

Eleições 2010

Vox Populi: Dilma chega a 57% dos votos válidos; Serra tem 43%


A candidata à presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff, aparece na liderança da corrida presidencial com 11 pontos percentuais de diferença para seu principal adversário, José Serra (PSDB), segundo pesquisa Vox Populi divulgada nesta segunda-feira (25). A petista tem 49% das intenções de voto contra 38% de Serra. Considerando apenas os votos válidos - excluindo os votos brancos, nulos e indecisos -, Dilma soma 57% das intenções e Serra, 43%.
Na última pesquisa Vox Populi, realizada nos dias 15 e 17, a petista aparecia com 51% das intenções de voto contra 39% de Serra.
No novo levantamento, os votos brancos e nulos somam 6%, enquanto 7% não souberam ou não opinaram. A margem de erro da pesquisa é de 1,8 ponto percentual.
Encomendada pela Internet Group do Brasil S.A., a pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 24 de outubro, com 3.000 entrevistados em 214 cidades de todo País, e registrada no Tribunal Superior Eleit…