sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Fuga de presos do minipresídio em Paranavaí

Cinco presos do minipresídio de Paranavaí conseguiram fugir por um buraco que fizeram na laje de concreto, na noite desta quarta-feira (27). De acordo com Rodrigo de Paula Martins, superintendente da delegacia, a fuga só não foi maior porque os vigias externos perceberam a movimentação e impediram que os demais escalassem o teto. Nove presos estavam na cela onde ocorreu a fuga.

As câmeras de vigilância flagraram o momento em que os presos subiram na laje pelo buraco e pularam o muro. A Polícia Militar fez um cerco no local, mas nenhum dos fugitivos, todos condenados, foi localizado.

Durante esta quinta-feira (28), foi realizada uma varredura nas celas em busca dos instrumentos que os presos utilizaram para perfurar o concreto. A cadeia de Paranavaí abriga 175 detentos, num espaço projetado para 90 pessoas.

Eleições 2010

Ibope: Dilma tem 57% dos votos válidos, e Serra, 43%; os detalhes

O Ibope divulgou, na noite desta quinta-feira (28) nova pesquisa de intenção de voto para a Presidência da República. Na média nacional, segundo o levantamento, a candidata petista Dilma Rousseff tem 57% dos votos válidos (que excluem brancos, nulos e indecisos), contra 43% do tucano José Serra. Na pesquisa anterior, divulgada no último dia 20, Dilma tinha 56% dos votos válidos, e Serra, 44%.


Além dos números gerais, o Ibope também calculou o percentual alcançado pelos candidatos em segmentos do eleitorado, como sexo e regiões do país [veja as intenções de voto nesses segmentos no quadro ao lado].

Eleitorado masculino e feminino
Entre os votos válidos (que excluem brancos, nulos e indecisos) de eleitores do sexo masculino, Dilma aparece com 59% das intenções de voto, contra 41% de Serra. Na pesquisa anterior, do último dia 20, Dilma tinha 58%, e Serra, 42%.

Já entre as mulheres, a petista tem 56% dos votos válidos, e Serra, 44%, segundo o Ibope. No levantamento anterior, a petista tinha 54% dos votos válidos, e Serra, 46%

Nos votos totais (que incluem brancos, nulos e indecisos), Dilma tem 55% das intenções de voto dos eleitores do sexo masculino, contra 39% de José Serra. Brancos e nulos somam 4%, e indecisos, 3%.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S. Paulo” e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 37596/2010. O Ibope entrevistou 3.010 eleitores, de 26 a 28 de outubro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Eleições 2010

Datafolha: Dilma soma 56% dos votos válidos; Serra tem 44%

A candidata à presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff, mantém 12 pontos de diferença para seu adversário, José Serra (PSDB), segundo pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo nesta sexta-feira (29). A petista soma 56% dos votos válidos, contra 44% de Serra.



Nos votos totais, quando são contados os eleitores indecisos e os votos brancos e nulos, Dilma tem 50% e Serra, 40%. Os votos brancos e nulos somam 5%, enquanto 4% não souberam ou não opinaram. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais.


Encomendada pela Folha de S. Paulo, a pesquisa foi realizada no dia 28 de outubro, com 4.205 entrevistados em todo País, e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 24 de outubro de 2010, sob o número 37721/2010.