Postagens

Mostrando postagens de Novembro 6, 2010
Mulher queimada pela sobrinha está em estado grave

A Internada desde a noite de segunda-feira no Hospital Metropolitano de Sarandi, é grave o estado de saúde de Luciane da Silva, 35 anos, que teve 90% do corpo queimado.
Segundo a Polícia Civil, a sobrinha da vítima Gislaine Rodrigues de Oliveira, 23, está detida desde a quarta-feira na carceragem da Delegacia de Polícia de Sarandi, aguardando decisão judicial.
O investigador Carlos de Oliveira conta que a suspeita teria ateado fogo na tia após uma discussão, na residência em que viviam, na Rua das Orquídeas, no Jardim Verão.
"A Gislaine foi até um posto de gasolina, comprou uma garrafa pet de álcool e foi para casa no intuito de queimar móveis e bens da Luciane. Contida pela vítima, teria, então, retornado ao estabelecimento, adquirido mais duas garrafas de álcool e, dessa vez, atingiu a tia", explica Oliveira. Luciane só não teve a face atingida. Ela está semiconsciente, segundo divulgou o hospital.

Fonte: (O Diário)
Prefeitura de Maringá extingue prorrogação da concessão da Sanepar

A prefeitura de Maringá extinguiu, por nulidade do termo de prorrogação, a concessão dos serviços públicos de água e coleta e tratamento de esgoto, que está a cargo da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).O decreto assinado pelo prefeito Silvio Barros (PP) foi publicado nesta sexta-feira (5) no órgão oficial do município.
O decreto segue relatório da comissão formada pelo município para analisar o aditivo ao contrato de concessão, que prorrogou até 2040 a exploração do serviço de saneamento sem processo licitatório. A validade chegou a ser questionada na Justiça, visto que a renovação firmada em 1996 teria sido feita às escondidas, sequer passando pela aprovação na Câmara Municipal.

“Com a nulidade do aditivo prorrogando o prazo para a exploração dos serviços de saneamento básico, o município está tomando as providências para promover a regularização da atual situação, que será feita de forma que não cause descont…
Prefeito de Porecatu tem o carro oficial roubado

O prefeito de Porecatu, Walter Tenan, foi vítima de um assalto, na madrugada desta sexta-feira (5), na zona norte de Londrina. Os ladrões levaram o carro oficial da prefeitura, um Ford Fusion, avaliado em R$ 70 mil.
Segundo a Polícia Militar (PM), Tenan foi abordado pelos assaltantes, um armado, no Jardim Coliseu. Ele foi liberado pelos ladrões sem ferimentos e o veículo ainda não foi localizado.
Assédio sexual em empresa gera condenação

A 6ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul reconheceu o direito à reparação civil por dano moral de uma ex-funcionária da Transportes Waldemar Ltda. O colegiado condenou a empresa a indenizar em R$ 10 mil reais a autora da ação por sofrer assédio sexual de um colega que trabalhava com ela.
A Turma reformou a decisão inicial que indeferiu, por falta de provas, a solicitação da reclamante, levando-a a recorrer da sentença. O acórdão se baseou na testemunha da reclamante que relatou em juízo ter visto situações insinuantes e constrangedoras, por parte do acusado, contra a autora.
Para a Relatora, a Juíza Convocada Maria Madalena Telesca, "o ônus da prova em situações como esta, deve ser revertido ao empregador para que se prestigie o princípio da não discriminação no trabalho".
Cabe recurso à decisão. (Fonte: TRT da 4ª Região)