terça-feira, 9 de novembro de 2010

Bebê recém-nascido é abandonado em terreno baldio

Uma menina recém-nascida foi abandonada em um terreno baldio localizado na Rua Carijós, no bairro Santo Onofre, em Cascavel, no oeste do estado.

O bebê foi localizado por um grupo de jovens, que passava pelo local e ouviu o choro. A criança estava sem qualquer proteção em um local com muito mato e sujeira.

Os jovens encontraram a criança na madrugada de domingo (7), mas apenas ontem (8) a polícia foi informada sobre o caso. Um inquérito será instaurado para saber quem é a mãe da criança e quem a teria abandonado.

O bebê está internado no Hospital Universitário de Cascavel. (Fonte: Gazeta de Notícias )



PMDB pede seis ministérios e quer indicar nomes

O PMDB bateu o martelo e quer manter o mesmo espaço no governo de Dilma Rousseff. A decisão do partido foi reforçada anteontem à noite pelo vice-presidente eleito, Michel Temer, durante jantar, no Palácio da Alvorada, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua sucessora. O PMDB comanda hoje seis ministérios.

No encontro, Temer defendeu a tese de que os partidos ocupem no futuro governo o mesmo espaço que têm hoje. Dessa forma, avalia o vice-presidente eleito, o novo governo continuaria "arrumado" e seria colocado um ponto final nos pleitos dos partidos aliados por mais ministérios. Os peemedebistas argumentam que, se for para reivindicar mais espaço, o PMDB teria agora direito a ter mais ministérios, uma vez que participaram da vitória de Dilma, com a eleição de Temer em sua chapa presidencial.

Ao concordarem em manter o mesmo espaço no futuro governo, os peemedebistas deixaram claro que as indicações para os cargos serão feitas exclusivamente pelo partido. O PMDB não vai aceitar o que chama de "barriga de aluguel" no governo Dilma - ou seja, a nomeação de um ministro na cota do partido, mas, na prática, uma indicação do presidente da República. É o caso, por exemplo, do atual ministro da Saúde, José Gomes Temporão. Apesar de ser do PMDB, ele sempre foi considerado uma indicação pessoal do presidente Lula.

(Fonte: O Estado de S. Paulo)



Tenta assaltar ciclista e leva uma surra

Um adolescente de 16 anos foi agredido depois de tentar assaltar um ciclista de 31 anos, por volta das 19h20 de segunda-feira (8), na Avenida Juscelino Kubitschek, na Zona 2, em Maringá.

De acordo com a Polícia Militar, o adolescente abordou o ciclista com uma arma e deu voz de assalto. A vítima reagiu e os dois começaram a lutar. O ladrão tentou atirar duas vezes contra o homem, mas a arma falhou.

Depois disso, o adolescente começou a dar várias coronhadas na cabeça da vítima. Pedestres que passavam pelo local se revoltaram e agrediram o ladrão, que foi, então, levado para a Delegacia de Maringá.
Acusado de matar sogro, homem é preso em Londrina

José Carlos da Silva foi preso nesta segunda-feira ((8) em Londrina sob a acusação de ter matado o próprio sogro, Domingos Carlos Góes, na noite de 30 de junho deste ano. O caso estava sendo investigado e a Justiça havia expedido mandado de prisão, que foi cumprido em uma casa, onde José Carlos estava morando.

O acusado matou Domingos dentro da casa do sogro, no Conjunto Semírames Barros Braga, na zona norte de Londrina. Após uma discussão, José Carlos acertou o sogro com uma paulada, que o matou na hora.

O desentendimento entre os dois se dava porque o sogro não queria mais o envolvimento de José Carlos com sua filha. O rapaz tinha passagens por roubo e era foragido da Colônia Penal Agrícola, em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba. (Fonte:  TV Tarobá)


Receita libera hoje consulta ao 6º lote do IR

A Receita Federal abre hoje, a partir das 9 horas, a consulta ao 6º lote multiexercício de restituições do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). O lote traz processamento de declarações entregues em 2010, além de residuais de 2009 e 2008.

O pagamento do tributo que o governo recolheu a mais será creditado na próxima terça-feira, 16. A devolução beneficiará 558.809 contribuintes, totalizando cerca de 749,9 milhões.

Para saber se teve a restituição liberada neste lote, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet ou ligar para 146 e informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF).

O exercício de 2010 (referente ao ano-calendário 2009) concentra a maioria das restituições, somando cerca de R$ 601,2 milhões. Os valores deste ano já virão acrescidos da taxa básica de juros (a Selic) de 5,95% - referente ao período entre maio e novembro de 2010. Deste montante, 30.192 contribuintes foram priorizados pelo Estatuto do Idoso, totalizando R$ 37 milhões.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate neste prazo, deverá requerê-la mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, disponível na internet.

As restituições do IR 2010, ano-referência 2009, foram divididas em sete lotes, que tiveram início em junho e se estenderão até dezembro. Confira as datas abaixo:

- 1º lote: 15 de junho de 2010

- 2º lote: 15 de julho de 2010

- 3º lote: 16 de agosto de 2010

- 4º lote: 15 de setembro de 2010

- 5º lote: 15 de outubro de 2010

- 6º lote: 16 de novembro de 2010

- 7º lote: 15 de dezembro de 2010



No próximo domingo Maringá sedia V Copa Norte de Mountain bike

Acontece no próximo dia 14 novembro, próximo domingo, a V edição da Copa Norte de Mountain Bike, que é realizada há 5 anos, reunindo atletas de todo estado do Paraná. O desafio para este ano é percorrer 66 km em estradas rurais. A largada acontecerá no final da avenida Guaiapó, depois do Conjunto Requião, em frente a Capela Nossa Senhora da Glória, seguindo sentido o distrito de Santa Fé de Marialva, percorrendo também estradas rurais de Marialva.

A previsão dos organizadores é de que cerca de 150 atletas participem do evento. A largada acontece as 8h30, com previsão dos primeiros colocados estarem concluindo a prova às 11 horas. Mais informações: http://copanoroesteparanamtb.wordpress.com/ ou 44-99947104 ou 30282007.

O evento conta com patrocínio do Banco do Brasil, Bike Show e apoio do Santa Rita Saúde, Clube Maringaense de Ciclismo, OAB Paraná e SER Maringá.
Polêmica sobre a vinda do lixo de Mringá e região para Sarandi

Na sessão ordinária da Câmara de vereadores de Sarandi desta segunda-feira (8), o vereador Aparecido Bianco (PT), voltou a falar sobre a questão da possível vinda do lixo para Sarandi.

De acordo com as informações, a empresa dona do aterro sanitário de Sarandi, tem um pedido junto ao IAP, para a ampliação da área do aterro no município e desta forma receber o lixo de Maringá e região.

Ouça a entrevista com o vereador.