sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Taiwan mostra projeto de prédios que flutuam com gás hélio


Há pessoas que poderiam pensar que Dubai e Xangai tinham a arquitetura mais maluca e mais futurista do planeta. Mas Taiwan, com sua Taiwan Tower - uma estrutura com 300m de altura e plataformas mecanizadas de observação, que flutuam usando hélio e propulsores

Violência

Idoso é morto com golpes de enxada

Um homem de 70 anos foi encontrado morto em uma residência em Goioerê, na região Centro-Oeste do estado. De acordo com informações da Polícia Civil, o idoso foi morto com golpes de enxada. O corpo foi encontrado por volta das 21 horas de quarta-feira (17), no Jardim Galiléia.

A vítima residia com mais um homem a princípio, não teve envolvimento na morte. O criminoso ainda não foi identificado, mas a polícia já tem um suspeito de ser o autor do homicídio. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão.
Fazenda de vice-prefeito de Floresta é assaltada

Homens armados invadiram a fazenda do vice-prefeito de Floresta, a 30 quilômetros de Maringá, Francisco Kazuo Mizote, na noite de quinta-feira (18). Segundo informações da polícia, quatro ladrões renderam a família do caseiro e levaram defensivos agrícolas, eletroeletrônicos e objetos pessoais.

Os criminosos fugiram um Fiat Uno dos donos da casa. A ação ocorreu por volta das 20h30 e Mizote não estava no local, no momento. Até esta sexta-feira (19), ninguém havia sido preso.
Sessão especial da Câmara de vereadores de Sarandi, para eleição da mesa diretora será retomada no dia 26

Na próxima sexta-feira (26), terá continuidade a sessão especial da Câmara de vereadores de Sarandi.

A sessão que havia sido convocada na última quarta-feira (17), foi suspensa pelo presidente Cilas, antes do mesmo ter votado.

Até então, estava vencendo a eleição o vereador Rafael do Povão.

Houve confusão, e a eleição continua indefinida.

Em conversa que eu tive com o vereador Cilas Moraes, o mesmo me garantiu que quem achava que estava ganho, não pode mais ter esta certeza.

Apucarana

Jovem atira panela com gordura quente na mãe e no padrasto

Uma mulher de 20 anos foi detida na noite desta quarta-feira (17), por violência doméstica na Rua Nogueira, no Núcleo Habitacional Afonso Alves de Camargo.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), a detida relatou que o padrasto de 33 anos, teria ficado olhando para o seu corpo. Ela foi até o fogão pegou uma panela com gordura quente e jogou na direção dele. A mãe teria entrado na frente e a gordura provocou queimaduras em ambos.

A mãe e o padrasto negaram a versão da jovem e representaram contra a mesma por violência domestica com lesão corporal.