Postagens

Mostrando postagens de Novembro 26, 2010
Vereador do PT é assassinado

O vereador Luís Carlos Romazzini (PT), 45, do Guarujá (86 km de São Paulo), foi morto a tiros na madrugada desta sexta-feira dentro de casa, na avenida Mário Daige, no bairro Sítio Conceiçãozinha.
Por volta da 1h30, os criminosos invadiram a casa e dispararam pelo menos seis tiros no vereador. Quando a polícia chegou ao local encontrou a mulher da vítima emocionalmente abalada. O casal foi levado pela polícia para o HSA (Hospital Santo Amaro), mas Romazzini não resistiu aos ferimentos e morreu.
Os assassinos fugiram e nada foi roubado da vítima. A polícia ainda não sabe quais os motivos para o crime.
Romazzini era formado em Direito e História e exercia o segundo mandato como vereador. Ele era casado e não tinha filhos, segundo informações do seu blog.
O caso será registrado no Distrito Policial Sede do Guarujá.
Equipe de transição de Beto Richa pede retomada do envio de boletos do IPVA

A equipe de transição designada pelo governador eleito Beto Richa para fazer um diagnóstico da situação financeira e administrativa do Estado encaminhou um pedido ao atual governo para retomar o processo de emissão de boletos para pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no Paraná.
O tributo é pago a partir dos primeiros meses do ano, à vista ou em até cinco parcelas. Normalmente, o proprietário de veículo recebe em casa o boleto de cobrança do imposto, mas em 2009 o Governo do Estado decidiu enviar apenas uma notificação aos contribuintes, que agora precisam imprimir as guias para pagamento, pela internet.
A decisão de não enviar o boleto pode ter contribuído para que a arrecadação do IPVA registrasse uma queda no Paraná em 2010. Em junho, a Secretaria de Estado da Fazenda estimou que a arrecadação do IPVA para o exercício 2010 seria de R$ 1,28 bilhão, valor 17,4% inferior à previsão…
Imagem
Convention promove reunião sobre Road Show de Franquias

O Maringá e Região Convention & Visitors Bureau (MRCVB) promoveu na manhã desta quinta-feira (25), uma reunião com a Montte Empreendimentos, shoppings, Sebrae - PR e Faculdade Cidade Verde.
A finalidade do encontro foi apresentar o projeto da realização de um Road Show de Franquias na cidade, no primeiro semestre de 2011.
De acordo com Feliciano Monte, diretor presidente da Montte Empreendimentos, empresa promotora do evento, o Road Show de Franquias vai aproximar franqueadores nacionais de potenciais franqueados de Maringá e das cidades vizinhas. "Vamos promover dois dias de palestras com exposição de bandeiras que interessam à região. Também vamos disponibilizar durante o evento, consultores para sanar possíveis dúvidas do público em relação a aquisição, funcionamento e rentabilidade de uma franquia", explicou.
Segundo ele, a reunião com os shoppings foi importante para conhecer o perfil do mercado de franquias em …
Maringá conquista vitórias no handebol


O handebol de Maringá vai bem na fase final dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojup´s) em Foz do Iguaçu. Nesta quinta-feira, a equipe feminina jogou no ginásio de esportes Ronaldo Nunes, contra Santo Antônio do Sudoeste e venceu por 22 a 15. No primeiro tempo, a equipe maringaense ficou atrás no placar: 7 a 6.
A segunda vitória deixou a equipe praticamente na segunda etapa da competição. Nesta sexta, Maringá encara Cianorte, às 16h30, no Centro de Convivência Darci Zanata.
A Cidade Canção também venceu pela segunda vez no masculino. No Centro de Convivência, derrotou Marechal Cândido Rondon por 22 a 14, depois de 11 a 8 no primeiro tempo.
Agora, Maringá volta a jogar nesta sexta-feira, contra Andirá, às 10h15, no Darci Zanata.

Ocorrências do setor policial em Sarandi

ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E/OU PRODUZIR DROGAS
25/11/2010 13:00
LOCAL: LUIS AMARO,RUA, CENTRO, SARANDI
ADVERTIDO: ADOLESCENTE 16 anos
ADVERTIDO: ADOLESCENTE 16 anos
APREENDIDO: ADOLESCENTE 14 anos
APREENDIDO: ADOLESCENTE 15 anos
APÓS ABORDAGEM DE 4 PESSOAS, PROXIMO AO COLEGIO MARIA ANTONA, FOI PERCEBIDO A TENTATIVA DE DISPENÇA DE UMA
PORÇÃO DE MACONHA SENDO IDENTIFICADO COMO PROPRIETARIO UM DOS ADOLESCENTES, O MESMO INFORMOU QUE ESTARIA
COMERCIALIZANDO CRACK E MACONHA A APROXIMADAMENTE A DUAS SEMANAS,OS ADOLESCENTES FORAM ENCAMINHADOS ATÉ
D.P. LOCAL PARA PROVIDENCIAS CABIVEIS.

FURTO QUALIFICADO
26/11/2010 17:00
LOCAL: JOSÉ BONIFÁCIO, R, JARDIM INDEPENDENCIA, SARANDI
VÍTIMA: M. R. B. 55 anos
FURTADO: MAQUINA DE LAVAR ROUPA MILLER BRANCA
FURTADO: BICICLETA DUAS BICICLETAS CALOI AZUL/VERMELHA
FURTADO: ROUPA PEÇAS VARIADAS
SOLICITANTE AO RETORNAR PRA SUA RESIDENCIA PERCEBEU QUE A MESMA FOI ARRONBADA E TEVE FURTADOS OBJETOS DO
INTERIOR DA MESMA

ROUBO
25/…
Assalto a ônibus na PR 317 trevo de Floreano

Um veículo da Empresa Viação Esmeralda, itinerário de Aparecido do Norte-SP à Foz do Iguaçu-PR, foi assaltado na Rodovia PR-317 próximo ao trevo de Floriano, por volta das 01h00  desta sexta-feira(26).
 Os passageiros embarcaram no terminal Tietê, na cidade de Assis-SP, dois indivíduos embarcaram e logo após passarem por Maringá, deram voz de assalto, mandando o motorista adentrar em uma via secundária onde realizaram o assalto. Os elementos utilizaram armas de fogo e toca ninja, não sendo possível as vítimas dar maiores informações das características dos mesmos.
As vítimas foram obrigadas a tirar as roupas, ficaram amarrados no interior do ônibus e somente conseguiram se libertar por volta das 05h30 hs quando avisaram a polícia rodoviária.
Foram levados valores aproximados em R$ 15.000,00 e celulares do passageiros.