sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Vereador do PT é assassinado

O vereador Luís Carlos Romazzini (PT), 45, do Guarujá (86 km de São Paulo), foi morto a tiros na madrugada desta sexta-feira dentro de casa, na avenida Mário Daige, no bairro Sítio Conceiçãozinha.

Por volta da 1h30, os criminosos invadiram a casa e dispararam pelo menos seis tiros no vereador. Quando a polícia chegou ao local encontrou a mulher da vítima emocionalmente abalada. O casal foi levado pela polícia para o HSA (Hospital Santo Amaro), mas Romazzini não resistiu aos ferimentos e morreu.

Os assassinos fugiram e nada foi roubado da vítima. A polícia ainda não sabe quais os motivos para o crime.

Romazzini era formado em Direito e História e exercia o segundo mandato como vereador. Ele era casado e não tinha filhos, segundo informações do seu blog.

O caso será registrado no Distrito Policial Sede do Guarujá.

Equipe de transição de Beto Richa pede retomada do envio de boletos do IPVA

A equipe de transição designada pelo governador eleito Beto Richa para fazer um diagnóstico da situação financeira e administrativa do Estado encaminhou um pedido ao atual governo para retomar o processo de emissão de boletos para pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no Paraná.

O tributo é pago a partir dos primeiros meses do ano, à vista ou em até cinco parcelas. Normalmente, o proprietário de veículo recebe em casa o boleto de cobrança do imposto, mas em 2009 o Governo do Estado decidiu enviar apenas uma notificação aos contribuintes, que agora precisam imprimir as guias para pagamento, pela internet.

A decisão de não enviar o boleto pode ter contribuído para que a arrecadação do IPVA registrasse uma queda no Paraná em 2010. Em junho, a Secretaria de Estado da Fazenda estimou que a arrecadação do IPVA para o exercício 2010 seria de R$ 1,28 bilhão, valor 17,4% inferior à previsão inicial, orçada no ano anterior, que era de R$ 1,55 bilhão.

Entre as pessoas que costumam pagar o imposto em parcela única, a redução foi de aproximadamente 20%. “Curitiba, por exemplo, foi a única capital em que a arrecadação do IPVA sofreu redução depois que o governo decidiu parar de emitir o carnê para o contribuinte”, afirma o secretário de Finanças da Prefeitura de Curitiba, Luiz Eduardo Sebastiani, que integra a equipe de transição. “A arrecadação com o IPVA tem crescido junto com o aumento da frota nacional de veículos nos últimos anos e representa uma grande fonte de arrecadação para estados e municípios, por isso solicitamos a retomar da emissão dos boletos, também por respeito ao contribuinte.”

Sebastiani disse ainda que o governador eleito assumiu o compromisso de melhorar a arrecadação sem aumentar alíquotas de impostos. “Vamos buscar apenas a eficiência na arrecadação de receitas e na melhoria do gasto público, para ter um fluxo positivo de recursos no Tesouro Estadual, oferecendo facilidades, como a emissão do boleto de IPVA”, afirma Sebastiani. “O não envio do boleto é prejudicial ao cidadão, porque cria uma dificuldade para que ele cumpra sua obrigação e para que possa usufruir do desconto para o pagamento em parcela única, no caso”, alerta.

O custo da impressão e envio dos boletos pelos Correios, informa Sebastiani, é muito pequeno em relação à perda de receitas provocada pela dificuldade para o pagamento. A cobrança do IPVA 2011 deve ser iniciada em 14 de fevereiro.



Convention promove reunião sobre Road Show de Franquias

O Maringá e Região Convention & Visitors Bureau (MRCVB) promoveu na manhã desta quinta-feira (25), uma reunião com a Montte Empreendimentos, shoppings, Sebrae - PR e Faculdade Cidade Verde.

A finalidade do encontro foi apresentar o projeto da realização de um Road Show de Franquias na cidade, no primeiro semestre de 2011.

De acordo com Feliciano Monte, diretor presidente da Montte Empreendimentos, empresa promotora do evento, o Road Show de Franquias vai aproximar franqueadores nacionais de potenciais franqueados de Maringá e das cidades vizinhas. "Vamos promover dois dias de palestras com exposição de bandeiras que interessam à região. Também vamos disponibilizar durante o evento, consultores para sanar possíveis dúvidas do público em relação a aquisição, funcionamento e rentabilidade de uma franquia", explicou.

Segundo ele, a reunião com os shoppings foi importante para conhecer o perfil do mercado de franquias em Maringá. "As informações apresentadas reforçaram que a cidade tem espaço para receber novas bandeiras, o que justifica a realização do Road Show. Vamos estabelecer parcerias para a formatação do evento e fazer deste um evento redondo para que todos saiam ganhando", afirmou.

Na oportunidade, José Plínio Vicentini, diretor de Planejamento Institucional e coordenador do curso de Adiminstração da Faculdade Cidade Verde, empresa filiada ao Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, enfatizou que "a cidade tem muito interesse em realizar evento, pois há muitas pessoas interessadas em iniciar nesta atividade, mas não sabem como. Vai ser muito interessante para orientar esses futuros empresários".

Participaram da reunião, João Moura, do consultor do Sebrae - PR; Márcia Lomas, gerente de marketing do Shopping Cidade; Janaina Morari, gerente comercial do Shopping Cidade; Claudia Michicura, gerente de marketing do Maringá Park; Marco Aurélio Camaroto, gerente administrativo e Antonio Carlos Braga, diretor do shopping Avenida Center; Elda Heidgger, representando o shopping Catuaí Maringá; Ítalo Arruda, supervisor do departamento de marketing do Shopping Mandacaru; Gustavo Regalado, diretor comercial da Montte Empreendimentos; Yara Linschoten, diretora executiva do Maringá e Região CVB e Sueli Yrie, diretora administrativa do Convention.

Outro parceiro para a realização do Road Show de Franquias em Maringá é o Instituto Tomodati. Na quarta-feira (23), o Maringá e Região Convention & Visitors Bureau reuniu a equipe da Montte Empreendimentos e o presidente do Instituto, Claudio Suzuki.
Na ocasião, já foi fechada a participação do Instituto Tomodati na Franchising Nordeste 2011, evento promovido pela Montte Empreendimentos, voltado para a região norte e nordeste que reúne em um mesmo ambiente novas possibilidades de negócios e informações técnicas direcionadas para o setor de franquias.

Maringá conquista vitórias no handebol


O handebol de Maringá vai bem na fase final dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojup´s) em Foz do Iguaçu. Nesta quinta-feira, a equipe feminina jogou no ginásio de esportes Ronaldo Nunes, contra Santo Antônio do Sudoeste e venceu por 22 a 15. No primeiro tempo, a equipe maringaense ficou atrás no placar: 7 a 6.

A segunda vitória deixou a equipe praticamente na segunda etapa da competição. Nesta sexta, Maringá encara Cianorte, às 16h30, no Centro de Convivência Darci Zanata.

A Cidade Canção também venceu pela segunda vez no masculino. No Centro de Convivência, derrotou Marechal Cândido Rondon por 22 a 14, depois de 11 a 8 no primeiro tempo.

Agora, Maringá volta a jogar nesta sexta-feira, contra Andirá, às 10h15, no Darci Zanata.


Ocorrências do setor policial em Sarandi

ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E/OU PRODUZIR DROGAS
25/11/2010 13:00
LOCAL: LUIS AMARO,RUA, CENTRO, SARANDI
ADVERTIDO: ADOLESCENTE 16 anos
ADVERTIDO: ADOLESCENTE 16 anos
APREENDIDO: ADOLESCENTE 14 anos
APREENDIDO: ADOLESCENTE 15 anos
APÓS ABORDAGEM DE 4 PESSOAS, PROXIMO AO COLEGIO MARIA ANTONA, FOI PERCEBIDO A TENTATIVA DE DISPENÇA DE UMA
PORÇÃO DE MACONHA SENDO IDENTIFICADO COMO PROPRIETARIO UM DOS ADOLESCENTES, O MESMO INFORMOU QUE ESTARIA
COMERCIALIZANDO CRACK E MACONHA A APROXIMADAMENTE A DUAS SEMANAS,OS ADOLESCENTES FORAM ENCAMINHADOS ATÉ
D.P. LOCAL PARA PROVIDENCIAS CABIVEIS.

FURTO QUALIFICADO
26/11/2010 17:00
LOCAL: JOSÉ BONIFÁCIO, R, JARDIM INDEPENDENCIA, SARANDI
VÍTIMA: M. R. B. 55 anos
FURTADO: MAQUINA DE LAVAR ROUPA MILLER BRANCA
FURTADO: BICICLETA DUAS BICICLETAS CALOI AZUL/VERMELHA
FURTADO: ROUPA PEÇAS VARIADAS
SOLICITANTE AO RETORNAR PRA SUA RESIDENCIA PERCEBEU QUE A MESMA FOI ARRONBADA E TEVE FURTADOS OBJETOS DO
INTERIOR DA MESMA

ROUBO
25/11/2010 13:05
LOCAL: SANTA ISABEL,RUA., CENTRO, SARANDI
VÍTIMA: R. W. L. 20 anos
ROUBADO: DINHEIRO
APOS EFETUAR UM SAQUE NA CAIXA VITIMA FOI ABORDADA POR DOIS INDIVIDUOS DE MOTO QUE DERAM VOZ DE ASSALTO ARMADOS
DE REVOLVER LEVANDO LHE O DINHEIRO DA VITIMA FUGINDO EM RUMO IGNORADO

ROUBO
25/11/2010 17:00
LOCAL: LONDRINA, AV, CENTRO, SARANDI
PRESO: E. A. R. 21 anos
TESTEMUNHA: J. C. G. 28 anos
VÍTIMA: ADOLESCENTE 14 anos
O SOLICITANTE RECONHECEU EDILSON APARECIDO RODRIGUES COMO A PESSOA QUE HAVIA ROUBADO UM APARELHO DE CELULAR
DE SUA AFILHADA, ANDRESSA.EDILSON TERIA USADO UMA FACA PARA AMEAÇAR ANDRESSA E REALIZAR O ROUBO.O SOLICITANTE
AO ABORDAR EDILSON, O MESMO REAGIU E ENTRARAM EM LUTA CORPORAL.SEGUNDO O SOLICITANTE O EDILSON FOI DETIDO COM
O APARELHO CELULAR NA RUA JOSÉ MUNHOZ, 216. F OI CONSTATADO LESÕES NO CORPO DE EDILSON, BRAÇO ESQUERDO,
SEGUNDO SOLICITANTE PROVENIENTE DA LUTA CORPORAL.

SEM ILICITUDE - APOIO A OUTROS ORGÃOS
25/11/2010 23:50
LOCAL: FLAMBOYANT, R, MONTERREI, SARANDI
FOI EFETUADO APOIO A EQUIPE DO SAMU NA CONDUÇÃO DO ADOLESCENTE W F L, 13 ANOS, O QUAL ENCONTRAVA-SE AGRESSIVO,
DEVIDO AO USO DE DROGAS.

SEM ILICITUDE - CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
25/11/2010 11:00
LOCAL: LONDRINA, AV, CENTRO, SARANDI
PRESO: F. D. S. L. 31 anos
EM CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO SOB AUTOS DE AÇÃO PENAL PÚBLICA Nº 2007.348-0, A EQUIPE EFETUOU A ABORDAGEM
E PRISÃO DE FRANCISNEI DA SILVA LORIS, SENDO O MESMO ENTREGUE NA DP. DE SARANDI.
Assalto a ônibus na PR 317 trevo de Floreano

Um veículo da Empresa Viação Esmeralda, itinerário de Aparecido do Norte-SP à Foz do Iguaçu-PR, foi assaltado na Rodovia PR-317 próximo ao trevo de Floriano, por volta das 01h00  desta sexta-feira(26).

 Os passageiros embarcaram no terminal Tietê, na cidade de Assis-SP, dois indivíduos embarcaram e logo após passarem por Maringá, deram voz de assalto, mandando o motorista adentrar em uma via secundária onde realizaram o assalto. Os elementos utilizaram armas de fogo e toca ninja, não sendo possível as vítimas dar maiores informações das características dos mesmos.

As vítimas foram obrigadas a tirar as roupas, ficaram amarrados no interior do ônibus e somente conseguiram se libertar por volta das 05h30 hs quando avisaram a polícia rodoviária.

Foram levados valores aproximados em R$ 15.000,00 e celulares do passageiros.