segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Vergonha

Mais de um quinto dos eleitores já não lembra em qual deputado votou, diz pesquisa

Pesquisa divulgada nesta segunda-feira (29) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aponta que mais de um quinto dos eleitores brasileiros já não se lembra em quais deputados votaram nas últimas eleições. Foram feitas 2.000 entrevistas entre 3 e 7 de novembro, ou seja, um mês depois da realização do primeiro turno das eleições.

O esquecimento dos entrevistados foi maior em relação aos cargos de deputado estadual, no qual 23% dos eleitores não lembraram o candidato escolhido na hora do voto.

Na sequência, aparecem o cargo de deputado federal (21,7% de eleitores “esquecidos”) e senador (20,6%). A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, segundo o TSE.

As entrevistas foram feitas em 136 municípios de 24 Estados. Os entrevistados tinham entre 16 e 70 anos, com variação de escolaridade entre a 4ª série do ensino fundamental e o ensino superior completo. Cerca de um terço dos entrevistados (32%) declarou ter o ensino médio completo.
Pedreiro é acusado de estuprar criança

O pedreiro Edvaldo Mesquita, 36 anos, foi preso em flagrante no começo da tarde sábado (27) em Ibiporã acusado de estuprar uma menina de 13 anos. Edvaldo foi preso após ser localizado pelo pai da vítima, um policial militar.

Em depoimento ao delegado Marcos Belinati, Edvaldo confirmou ter praticado sexo com a garota em uma obra na qual trabalhava, na região central de Ibiporã, mas disse que ela "consentiu". "Não acreditamos nessa versão. A menina foi pega quando passava na rua, foi forçada a entrar na construção e forçada a manter relação sexual com ele", disse Belinati. Ainda que a garota tivesse "consentido", a prática de ato sexual com pessoa menor de 14 anos é considerada crime.

A garota contou ao pai sobre o crime, que ocorreu pouco antes do meio-dia de sábado. A criança reconheceu o autor do estupro e, em seguida, foi encaminhada ao Instituto Médico Legal de Londrina para fazer exame de corpo de delito. "Não há dúvidas de que o estupro ocorreu e de que foi Edvaldo Mesquita quem a violentou", afirmou o delegado.

O autor da agressão está detido na Delegacia de Ibiporã, mas deve ser transferido em breve. "Não podemos colocá-lo junto com os outros presos", disse. Estupradores acabam sendo violentados e até mortos em cadeias. Edvaldo Mesquita responde processos por estelionato e moeda falsa.
Ocorrências do setor policial em Sarandi


AMEAÇA
28/11/2010 01:00
LOCAL: ANGELO PERINI, AV, JARDIM CASTELO, SARANDI
ADVERTIDO: J. C. 39 anos
VÍTIMA: E. D. S. P. 31 anos
SEGUNDO A SOLICITANTE, A MESMA CONVIVE COM O AUTOR A MAIS DE SETE ANOS E JÁ ALGUM TEMPO O MESMO TEM CHEGADO EM
CASA EMBRIAGADO, E AMEAÇANDO A SOLICITANTE E EM DATA DE HOJE PASSOU A AGREDI-LA FISICAMENTE. QUANDO NO LOCAL A
SOLICITANTE NÃO QUIS REPRESENTAR CONTRA O AMÁSIO.

FURTO QUALIFICADO
28/11/2010 00:10
LOCAL: LONDRINA, AV, JARDIM INDEPENDENCIA, SARANDI
VÍTIMA: H. R. P. 19 anos
FURTADO: RADIO TOCA-CD
A SOLICITANTE INFORMOU QUE DEIXOU O SEU VEÍCULO ESTACIONADO EM FRENTE AO ENDEREÇO ACIMA, VW GOL BRANCO AJQ
2725, QUANDO ESTE FOI GUARDAR O VEÍCULO, NOTOU QUE O SOM DO VEÍCULO NÃO ESTAVA NO LOCAL, SENDO QUE O PAINEL FOI
DANIFICADO.

FURTO SIMPLES
27/11/2010 10:15
LOCAL: LONDRINA, AV, CENTRO, SARANDI
VÍTIMA: L. C. M. 56 anos
SEGUNDO A VITIMA UM ELEMENTO SE OFERECEU PARA AJUDÁ-LO, E POR UM DESCUIDO SEU LEVOU O SEU CARTÃO DEIXANDO UM
OUTRO NO LUGAR.

LESÃO CORPORAL
27/11/2010 16:15
LOCAL: PIQUIRI, RUA, JARDIM PRIMAVERA, SARANDI
VÍTIMA: L. D. S. A. 34 anos
VÍTIMA: ADOLESCENTE 16 anos
VÍTIMA: P. S. P. 34 anos
SEGUNDO A SOLICITANTE, O VIZINHO VEIO ATÉ SUA CASA ACUSANDO O FILHO DA SOLICITANTE DE TER ROUBADO SUA PRÓPRIA TIA,
E SE O ACUSADO NÃO DEVOLVESSE A QUANTIA DE R$10,00, O MESMO IRIA MATÁ-LO. EM CONTATO COM O AGRESSOR, ESTE
INFORMOU QUE REALMENTE COBROU O ADOLESCENTE PELO ROUBO, SOLICITADO PELA EQUIPE PARA CESSAR AS AGRESSÕES
ESSE PASSOU A DESAFIAR E PROFERIR PALAVRAS OFENSIVAS E INVESTINDO CONTRA A PM, MOMENTO EM QUE FOI CONTIDO E
ENCAMINHADO A DP LOCAL.

PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO
28/11/2010 02:26
LOCAL: BRASILIA, R, JARDIM CASTELO, SARANDI
VÍTIMA: I. L. F. 41 anos
A EQUIPE ESTEVE NO LOCAL ONDE O SOLICITANTE INFORMOU QUE ESTAVA OCORRENDO UMA FESTA DE ANIVERSÁRIO, PORÉM O
SOM ESTAVA MUITO ALTO. O RESPONSÁVEL E PROPRIETÁRIO PELO DOMICILIO , O SE NAIR CESQUIÁRIO BARRA VIEIRA FOI
ORIENTADO E ADVERTIDO.

PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO
28/11/2010 02:50
LOCAL: BOLIVIA, RUA, JARDIM CASTELO, SARANDI
O SOLICITANTE INFORMOU QUE NO LOCAL HAVIA UM SOM MUITO ALTO ATRAPALHANDO SEU SONO. O RESPONSÁVEL PELO
DOMICÍLIO, SR VITOR GASPARETO FOI ORIENTADO E ADVERTIDO.
Polícia apreende 334 quilos de maconha na PR-082

Quase 350 quilos de maconha foram apreendidos na PR-082, próximo ao município de Rondon (a 122 quilômetros de Maringá), às 11h de domingo (28). De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a droga estava dividida em 334 tabletes de um quilo, dentro de uma caminhonete com placas de Jabuticabal (SP). O motorista, de 28 anos, foi preso em flagrante.

Ao todo, o condutor e os 334 quilos de maconha foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Cidade Gaúcha. Segundo a PRE, o motorista é de Coronel Sapucaia (MS) e já tem antecedentes criminais por tráfico de drogas. O destino da droga era Presidente Prudente (SP).

A PRE informou, ainda, que já havia suspeitas de que o motorista transportava drogas pela região.

Violência em Maringá

Frentista é baleado durante assalto e segue internado em coma

Um frentista ficou gravemente ferido durante assalto a posto de combustível, na Avenida Colombo, na noite de sábado (27). Os assaltantes chegaram de moto e atiraram no rapaz, de 18 anos, que estava na frente do estabelecimento.

O frentista foi levado para o Hospital Metropolitano de Sarandi, onde segue internado em estado grave, em coma e respirando com a ajuda de aparelhos.

Os homens fugiram e polícia ainda não tem pistas do paradeiro dos ladrões.
Mãe é presa acusada de quebrar por duas vezes o fêmur da filha de 9 meses

Uma mulher, de 19 anos, foi presa em flagrante na noite da última sexta-feira (26), na Central Hospitalar de Campo Mourão, acusada de quebrar por duas vezes, o fêmur da própria filha, de apenas nove meses. A agressão teria ocorrido na casa da mãe, no município de Luiziana, distante cerca de 40 quilômetros de Campo Mourão, na Região Centro-Oeste do estado. Os vizinhos escutaram o choro do bebê e comunicaram o Conselho Tutelar e a Polícia Militar de Luiziana.

A mãe ao perceber a gravidade da fratura, viajou até Campo Mourão e internou a filha, na Central Hospitalar, onde foi presa por maus tratos. Ela foi interrogada e encaminhada à cadeia Feminina de Farol, onde vai aguardar o julgamento.

“Ela foi presa, pois já tinha um histórico de agressões contra a própria filha. Na primeira vez quando a filha tinha apenas dois meses e teve o fêmur quebrado, a mãe alegou que dormiu em cima da perna da criança. Desta vez, ela contou que derrubou a filha enquanto dava banho na banheira”, disse o sargento da PM, Rogério Quichaba.

Ele lembrou ainda, que quando ocorreu à primeira agressão, o Conselho Tutelar chegou a afastar a mãe da filha. “Ela conseguiu novamente a guarda da filha e se comprometeu a cuidar corretamente da criança”.

Após ficar internado em observação na Central Hospitalar e ter a perna engessada, o bebê foi liberado no início da tarde do último sábado (27), e encaminhado a familiares. “É impossível quebrar o fêmur em uma queda na banheira”, disse uma enfermeira, que não quis se identificar.


Presos destróem um dos pavilhões da cadeia de São João do Ivaí

Um dos pavilhões do setor de carceragem da Delegacia de Polícia Civil de São João do Ivaí, na região Noroeste do Paraná, foi destruído por detentos, durante rebelião que começou no fim da tarde de domingo (28).

De acordo com a Polícia Civil, 16 presos ocupavam o pavilhão, que é para aqueles que ainda não foram condenados. Depois de quebrarem tudo, incluindo os próprios objetos, eles atearam fogo ao local.


Assim que a rebelião foi controlada, seis presos foram transferidos de Ivaiporã. Os outros dez devem ser transferidos provavelmente para Apucarana. Enquanto isso, eles permanecem no outro pavilhão do setor de carceragem, para os detentos já condenados.

Ao todo, o setor de carceragem tinha 28 presos, 11 a mais do que prevê a capacidade máxima.
Morre o ator canadense Leslie Nielsen

O ator Leslie Nielsen morreu neste domingo (28) aos 84 anos em um hospital de Fort Lauderdale, no estado americano da Flórida. O canadense teria morrido de complicações devido a uma pneumonia.

Segundo um comunicado emitido por seu agente, John Kelly, o artista morreu em um hospital local por causa de complicações derivadas de uma pneumonia.

"Estamos tristes pelo falecimento do querido ator Leslie Nielsen, provavelmente melhor lembrado como o tenente Frank Drebin na saga "Corra que a polícia vem aí", embora tenha desfrutado de uma carreira no cinema e na televisão durante mais de 60 anos", diz o comunicado, escrito pela família de Nielsen.

Seus familiares pedem ao público que, em vez de enviar flores, remetam doações em seu nome a organizações beneficentes.


Nascido em Regina em 11 de fevereiro de 1926, Nielsen apareceu em mais de 100 filmes e centenas de programas de televisão ao longo de sua carreira. Chegou a Hollywood em meados da década de 1950 após aparecer em dezenas de dramas para televisão em Nova York.

Começou a trabalhar como galã em uma variedade de filmes devido a sua altura e sua presença, e entre alguns de seus trabalhos dramáticos mais conhecidos estão "O planeta proibido" (1956) e "O destino do Poseidon" (1972).