terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Adolescente é dopada e estuprada durante festa

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Limeira abriu inquérito pra apurar caso de uma adolescente de 13 anos que teria sido dopada e estuprada durante uma festa em uma chácara no Jardim Village, em Limeira, no final de semana.

Segundo a mãe da garota, a autônoma I.A.B., 35 anos, o evento deveria ser uma confraternização de fim de ano de colegas da escola, mas tinha a presença de rapazes maiores de 18 anos. A menina foi encontrada caída na calçada sem parte das roupas e foi levada à Santa Casa da cidade. Ela recebeu alta na manhã de segunda-feira (13/12).

A mulher contou que a filha foi à festa com 5 amigas da mesma idade, todas da escola, e permaneceu por pouco tempo, das 16h às 19h, quando foi deixada em casa por uma moradora do bairro que a achou na calçada. “Ela me disse que era festinha com bolo e refrigerante, mas não foi nada disso, era como uma rave, com bebida alcoólica e drogas. Ofereceram algo e disseram que era gostoso, ela tomou e não se lembra de mais nada”, disse a mãe.

Segundo a delegada da DDM de Limeira, Andréa Rachid Arnosti Pavan, todos que estavam na festa serão intimados para depor.

Comprovado

Segundo o BO, quando a menina acordou, percebeu que sangrava e sentia dores nos órgãos genitais. “Levamos ela pra Santa Casa e os exames comprovaram o estupro. A menina é epilética, toma remédios controlados e faz tratamento com psicólogo e psiquiatra. Para a mãe, os rapazes sabiam que ela era doente e aproveitaram de sua fraqueza.
Conselho Tutelar denuncia venda de virgindade

Após uma denúncia anônima as Polícia Civil e Militar em conjunto com o Conselho Tutelar de União dos Palmares, prenderam em flagrante na última quinta-feira (09), duas mulheres suspeitas de organizarem uma festa, na zona rural do município. O fato que chamou atenção das autoridades policiais é que a denúncia dava conta de que a virgindade de uma adolescente seria leiloada durante a comemoração.

Segundo informações do delegado titular de União dos Palmares, Cícero Lima, o Conselho tutelar recebeu a denúncia anônima informando que duas mulheres estariam organizando uma festa onde a virgindade de uma adolescente seria leiloada aos convidados. Eles comunicaram o fato à polícia, que foi até o local e conseguiu realizar o flagrante.

Ainda de acordo com o delegado, a polícia chegou antes que o leilão acontecesse e prendeu em flagrante Tais da Silva Costa, de 23 anos, e Gisela Oliveira dos Santos, de 28 anos, organizadoras do evento. Duas adolescentes de 15 e 16 anos - que supostamente seriam usadas como 'prêmio'- foram apreendidas. Elas foram levadas para a delegacia de Santana do Mundaú onde foram ouvidas.

Ele disse ainda que as adolescentes foram ouvidas e levadas para o Conselho tutelar de União dos Palmares, onde aguardaram a chegada dos pais.
Pai e filha morrem em incêndio em residência

O incêndio em uma residência na área rural de Cidade Gaúcha (80 km a nordeste de Umuarama), na noite do último sábado (11), resultou na morte de pai e filha. O fogo consumiu a casa antes da chegada dos caminhões-pipa de uma usina da cidade. Reginaldo de Souza conseguiu salvar a mulher e outros dois filhos - um de dez anos e outro de 13, mas não conseguiu salvar a garota de 16 anos. Ele foi levado ao hospital com 95% do corpo queimado, mas morreu na manhã de domingo.

A polícia civil da cidade está investigando a circunstância do incêndio, mas vizinhos contaram que o fogo teria começado por causa de um pequeno incidente quando a adolescente de 16 anos estava preparando a janta. Como de costume, o pai chegou do trabalho e guardou a motocicleta dentro da residência. Por um simples deslize, o veículo caiu sobre o fogão e derramou uma pequena quantidade de gasolina, provocando o incêndio que ganhou proporção por causa de dois botijões de gás. (Fonte:Tribuna de Cianorte)