segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

OCORRÊNCIAS ATENDIDAS NA ÁREA DA 1ª CIA / CAMPO MOURÃO


APREENSÃO POR TRÁFICO E PRISAO POR FORNECER BEBIDA ALCOOLICA A MENOR.
As 20h40min, a Policia Militar durante patrulhamento pela Rua Curitiba, no Jd John Kennedy realizou abordagem a alguns suspeitos sendo que um dos indivíduos correu para os fundos da casa e que após ser abordado constatou-se tratar de um adolescente de 16 anos e que durante a revista pessoal foi localizado em seu bolso 12 pedras de Crack e uma pequena quantia em dinheiro que no local foi abordado também outro adolescente de 15 anos, e na residência o morador I.S.A de 67 anos e seu filho C.F.A de 32 anos, estavam ingerindo bebida alcoólica e fornecendo bebidas aos menores, que diante do fatos, os menores, juntamente com os moradores foram encaminhados a 16ª SDP para os procedimentos de praxe. BOU 717974

FURTO A RESIDENCIA.
Por volta das 23h30min, a Policia Militar foi solicitada a comparecer na Rua Jose Pedroso Fabri no Jd Acácias, onde a vitima M.J.S.C de 26 anos, relatou que ao chegar na sua residência encontrou a janela de um dos quartos danificada e que do interior da casa foi furtado uma centrifuga de roupas marca Muller, uma torradeira marca philco, um aparelho de som mini sistem, um par de tênis e um cobertor, a vitima foi orientada. BOU 923950

FUGA DE PRESOS DA CADEIA PÚBLICA DE GOIOERE.

Por volta das 03h40min, a Policia Militar foi solicitada a prestar apoio na Cadeia Publica de Goioere, onde havia ocorrido uma fuga de presos, sendo que no local foi constatado que fizeram um túnel o qual deu acesso ao lado externo da cadeia, por onde saíram, pularam o muro e tomaram rumo ignorado, sendo que fugiram os seguintes detentos ARNALDO RODRIGUES DA SILVA, ABDUL KARIM SATI, EMERSON RAIMUNDO, DHIONE GARCIA COSTA FARIA, JOÃO FERREIRA DE ANDRADE NETO, MARCOS MEDEIROS COSTA E SAULO FRANCISCO ROMANO que até o presente momento não houve nenhuma recaptura. BOU nº. 992299/2010.



OUTRAS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA POLÍCIA MILITAR DE CAMPO MOURÃO

Às 10h00min, Crueldade com Animais (maus tratos a eqüino), BOU 991520;
Às 13h37min, Vias de Fato (briga de vizinhas, agressora evadiu-se do local), BOU 991584;
Às 17h10min, Vias de Fato (briga de irmãs, sem representação), BOU 991724;
Às 17h32min, Vias de Fato (fato não constatado), BOU 991752;
Às 18h45min, Disparo de Alarme (casa do Capitão), BOU 923947;
Às 18h50min, Atendimento de Acidente (Sem Vitima), BOU 992255;
Às 19h05min, Furto Simples (de celular), BOU 924784;
Às 19h15min, Noticia de Fato Futuro (briga de mãe e filho), BOU 923948;
Às 18h50min, Atendimento de Acidente (Com Vitima), BOU 992258;

BLITZ DE TRANSITO E ABORDAGENS A ESTABELECIMENTOS DE CAMPO MOURÃO

PESSOAS ABORDADAS 36 ESTABELECIMENTOS ABORDADOS 12
AUTOMÓVEIS ABORDADOS 67 MOTOCICLETAS ABORDADAS 30
AUTOMÓVEIS APREENDIDOS 01 MOTOCICLETAS APREENDIDAS 01
CNHS APREENDIDAS 00 NOTIFICAÇÕES 22
ACIDENTES COM VÍTIMA 01 ACIDENTES SEM VÍTIMA 01


OCORRÊNCIAS ATENDIDAS NA ÁREA DA 2ª CIA / GOIOERE



Acidente de Transito: data por volta das 15h50min, a equipe da PM, compareceu na Av. Francisco Scarpari cruzamento com a Rua Carlos Gomes, onde envolveram em um abalroamento lateral os veículos, Honda CG 150, placa AQH-6255, que esta sendo conduzida por Jhonny Ribeiro dos Santos e o veiculo Yamaha YBR/125, placa ARH-7267, que estava sendo conduzida por Jadil Gonçalves de Araujo, do acidente resultou em dano matérias em ambos os veículos e ferimentos em seu condutores.


Perturbação da Tranqüilidade: Nesta data por volta das 22hmin, a equipe da PM, compareceu 1º de Maio, onde a vitima o Sr. A. E. relatou que seu vizinho o Sr A. B. encontrava com o som em volume alto, perturbando assim a tranqüilidade do mesmo.

Violência Domestica: Nesta data por volta das 15h50min, a equipe da PM, compareceu na Rua Campo Mourão, onde a Srª R.S.P. relatou que seu amasio A. R.S na noite de ontem, havia colocado ela e os filhos para fora de casa e hoje ele foi ate a residência de seu primo onde ela estava e ali passou a quebrar os vidros das janelas tentando arrombar a porta para adentrar a residência e agredi-la, mas como não obteve êxito deixou o local retornando agressivo e proferindo palavrões contra a vitima, no momento em que a equipe confeccionava o boletim, diante dos fatos foi lhe dado voz de prisão e conduzido para a Delegacia para providencias.

UBIRATA:

Lesão Corporal: Em data de 25/10/10, as 12h10min, compareceu no DPM de Ubiratã o solicitante o qual relatou que passou na residência de sua avo, onde ali se encontrava a pessoa de P. J M que foi cumprimentando pelo solicitante qual e lhe deu as costa, o jovem não gostou da atitude e foi verificar o que havia acontecido e acabou sendo agredido por P.J.M, das agressões resultou em hematomas e escoriações.

Violência Domestica: Nesta data por volta 00h20min, a equipe da PM de Ubiratã, compareceu na Rua Rio Grande do Sul, onde a vitima, relatou que seu marido V. L. chegou à residência embriagado e passou a agredi-la, no local a equipe realizou a prisão do mesmo e o conduziu a delegacia de Policia local para medidas cabíveis.



OCORRÊNCIAS ATENDIDAS NA ÁREA DA 3ª CIA / CIANORTE



AMEAÇA: Por volta das 21h40min, policiais militares, foram acionados e compareceram na praça Santos Dumont, onde a solicitante de 22 anos relatou que seu amasio de 22 anos, lhe fez varias ameaças e a impediu de entrar em sua residência, também relatou que foi agredida no dia anterior com um soco no olho direito, diante dos fatos o amasio foi detido e encaminhado a delegacia de policia para as demais providencias.

AMEAÇA: Por volta das 22h05min, policiais militares, foram acionados e compareceram na Rua Jose Marcelino da Silva, onde a solicitante de 32 anos relatou que seu ex- marido de 41 anos, adentrou em sua residência, onde lhe fez ameaças e evadiu-se em seguida tomando rumo ignorado, sendo após diligencias a vitima orientada.

ROUBO: Por volta das 22h50min, policiais militares, foram acionados e compareceram na Av. Souza Naves, onde a solicitante de 27 anos relatou que encontrava-se no interior do estabelecimento, quando foi surpreendida por um individuo moreno, trajando blusa preta e capacete preto, o qual de posse de uma arma de fogo tipo revolver oxidado, anunciou o assalto e subtraiu do local certa quantia em dinheiro, em seguida evadiu-se tomando rumo ignorado, sendo após diligencias a vitima orientada.

FURTO DE VEICULO: Por volta das 23h20min, policiais militares, foram acionados e compareceram na Rua Guararapes, onde o solicitante de 26 anos relatou que estacionou por volta das 22h00min, em via publica sua motocicleta YAMAHA/YBR 125, cor prata, placa ALV 7398 de Cianorte, ao retornar às 23h30min, não mais a encontrou, sendo após diligencias a vitima orientada.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:
COLISÃO TRANSVERSAL: Por volta das 11h10min, policial militar do plantão de acidentes, foi acionado e compareceu na Rua Perola com a Rua Prata, onde envolveram em acidente de trânsito os veículos VW/SANTANA, cor cinza, placas CFT-6714 de Rondon, e a motocicleta SUNDOWN/125, cor preta, placa ASD 0948 de Cianorte, resultando do acidente em danos materiais nos veículos e ferimentos no condutor da motocicleta, que deslocou por meios próprios ao Pronto Atendimento, sendo o VW/SANTANA, recolhido ao pátio da 3ª Cia. por apresentar débitos em licenciamento.
Mulher dada como morta acorda dentro do caixão

Uma mulher de 88 anos acordou dentro de um caixão em uma funerária de Ipatinga (MG), depois de ser dada como morta pela equipe do Hospital Municipal da cidade. Maria das Dores da Conceição havia sido internada na terça-feira, se queixando de dores.

No fim da tarde de quarta-feira, a paciente foi considerada morta. O hospital expediu o atestado de óbito e encaminhou a mulher para a funerária. Ela foi colocada em um caixão e, quando os funcionários começariam a preparar o corpo, Maria das Dores se mexeu e eles perceberam que ela ainda tinha sinais vitais.
Portadora de Alzheimer, hipertensão arterial e doença vascular obstrutiva, a idosa foi encaminhada novamente para o hospital, ainda no caixão. Ela voltou a ser internada.

A Polícia Civil mineira abriu investigação para apurar como Maria das Dores recebeu atestado de óbito ainda viva. Ninguém foi encontrado no hospital nem na prefeitura de Ipatinga para comentar o caso.

Chuva alaga casas no Jardim Independência em Sarandi

A forte chuva que caiu em Sarandi na tarde de sexta-feira (24) alagou casas, ruas e terrenos, estragando a celebração de Natal de muitas famílias do município. Os estragos se concentraram no bairro Jardim Independência.

O temporal, que durou cerca de 15 minutos, conforme relato dos moradores, alagou casas, ruas e terrenos. Na manhã de sábado (25), os estragos ainda eram visíveis, com muita lama nos quintais.

Em uma das casas do Jardim Independência, os moradores tiveram de quebrar um muro para que a água, que atingiu o terreno onde fica a residência, pudesse escorrer, permitindo a limpeza.
Bebê é encontrado em saco plástico



Um recém-nascido foi encontrado no quintal de uma casa na periferia de Belém (PA), no dia de Natal (25). A criança estava num saco plástico e pode ter sido jogada por cima de um muro de quase dois metros de altura.

O choro da criança chamou a atenção de um homem, que chamou o serviço de emergência. O bebê ainda tinha o cordão umbilical e apresentava ferimentos no rosto e numa das pernas.

A criança foi internada na Santa Casa do Pará e passa bem.

A mãe da criança, que tem 20 anos, vai passar exames clínicos e psicológicos.

Grávida recebe resultado errado de teste de HIV

O laboratório que faz exame de HIV tem a obrigação de informar o paciente que o resultado só será confirmado com um segundo teste. A decisão é da 9ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, que condenou o Laboratório Diagnósticos a pagar indenização por dano moral de R$ 15 mil a uma grávida por troca de exame.

De acordo com a relatora do caso, desembargadora Marilene Bonzanini Bernardi, a Portaria 488/98 do Ministério da Saúde trata da possibilidade de ocorrência de resultados falso-positivos ou falso-negativos nos testes de detecção de anticorpos anti-HIV.

Os artigos 4º e 5º da norma afirmam que o diagnóstico somente poderá ser confirmado após a análise de, no mínimo, duas amostras de sangue coletadas em momentos diferentes, sendo que o segundo teste é incumbência do laboratório que fez o primeiro.

No laudo do exame entregue pelo Laboratório Diagnósticos, porém, consta apenas que o resultado não era definitivo e que o mesmo deveria ser correlacionado com dados clínicos, assim como o médico deveria determinar testes confirmatórios.

Para a relatora, não consta no documento qualquer referência da possibilidade de exame falso-positivo e da necessidade de realização de exame complementar. Ou seja, a grávida, em nenhum momento, recebeu a instrução de como deveria proceder. Apenas recebeu o resultado, sem explicações ou cuidados. Por unanimidade, os desembargadores da 9ª Câmara Cível mantiveram a sentença de primeiro grau, porém, reduziram o valor da reparação de R$ 40 mil para R$ 15 mil.

No caso, a mulher grávida desesperou-se com a possibilidade de transmitir a doença para o filho e culpou o marido pela suposta contaminação. Depois, foi verificado que a amostra de sangue fora trocada com a de terceiro soropositivo. (Fonte: TJ-RS)


Vergonha

Sem trabalho, suplente custará até R$ 114 mil à Câmara

Por um mês sem trabalho, um grupo de suplentes de deputado federal terá o que comemorar. Na reta final do mandato, pelo menos 12 suplentes terão direito de assumir o cargo, receber o salário de janeiro, usar verba indenizatória, contratar assessores sem concurso público e usufruir de auxílio moradia. Um detalhe: nenhum precisará trabalhar.


Na ponta do lápis, haverá um gasto de R$ 103 mil a R$ 114 mil com as "férias" de cada um dos suplentes se eles usarem todo o pacote de benefícios a que têm direito. Desde quinta-feira, a Câmara está em recesso, voltando no dia 1º de fevereiro já com a posse dos deputados eleitos em outubro passado.

Mesmo no recesso, os suplentes poderão assumir as vagas que serão abertas com a renúncia de deputados eleitos vice-governadores ou licenciados que assumirão cargos no ministério de Dilma Rousseff ou secretarias de governos nos Estados, além da vaga que será deixada pelo deputado Michel Temer (PMDB-SP), eleito vice-presidente.

A previsão é que as renúncias aos mandatos e os afastamentos aconteçam na próxima sexta-feira, último dia, de acordo com a legislação, para o deputado que for tomar posse em Executivos estaduais ou no federal.

Na montagem do futuro ministério, a presidente eleita, Dilma Rousseff, escolheu quatro deputados que terão de se afastar da Câmara para tomar posse no dia 1º: Mário Negromonte (PP-BA), para o Ministério das Cidades, Maria do Rosário (PT-RS), para a Secretaria de Direitos Humanos, Pedro Novais (PMDB-MA), para o Ministério do Turismo, e Iriny Lopes (PT-ES), para a Secretaria das Mulheres.