Beto Richa entrega carros à Emater e anuncia contratação de 400 técnicos

O governador Beto Richa e o secretário nacional da Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Laudemir Muller, entregaram, nesta quinta-feira (17), em Curitiba, 250 veículos ao Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-PR), para renovação e modernização da frota. “Os novos carros certamente vão agilizar a chegada dos extensionistas às propriedades rurais e o atendimento no campo”, disse o governador. Ele também anunciou a contratação de mais 400 técnicos para a Emater, nos próximos quatro anos.

O veículos foram adquiridos graças a um convênio do Governo do Estado com o MDA, no valor de quase R$ 7 milhões. “Isso demonstra que o governo do Paraná está disposto a firmar parcerias em todos os setores para obter recursos para a dinamização dos trabalhos de extensão rural e de assistência técnica no Paraná”, disse o governador. Ele agradeceu a parceria para o fortalecimento da agricultura familiar no Estado e reafirmou seu compromisso de apoiar a agricultura, que é a base da economia paranaense.

Muller anunciou o repasse de mais R$ 6,6 milhões, correspondentes a quatro contratos firmados com a Emater a partir das chamadas públicas realizadas pelo ministério para prestação de serviços de assistência técnica nos Territórios da Cidadania. No Paraná, foi feita uma chamada pública, realizada pelo governo federal, com base em legislação de ATER – serviços de assistência técnica e extensão rural. A Emater foi vencedora em quatro dos cinco contratos previstos. Com isso, a Emater vai iniciar esses trabalhos junto às pequenas propriedades de 67 municípios que integram os Territórios da Cidadania do Paraná Centro, Norte Pioneiro e Cantuquiriguaçu.

Comentários

As mais visitadas

CRM-PR retira indicativo de interdição ética da UPA de Sarandi

CEMEI de Sarandi realiza evento cultural em comemoração ao dia das crianças

Carro Roubado em Curitiba é recuperado em Loanda