Dengue já matou 9 no Paraná; destes, 5 em Jacarezinho

Até a última sexta-feira (18), a dengue matou nove pessoas no Paraná este ano. A informação consta do boletim divulgado ao meio-dia desta segunda-feira (21) pela Secretaria Estadual de Saúde. Duas mortes foram registradas em Londrina - na última semana, não houve registro de óbito.

Jacarezinho é a cidade mais crítica, com cinco mortes (duas por Febre Hemorrágica de Dengue, FHD, e três de Dengue Com Complicação, DCC). Londrina contabiliza uma morte por FHD e uma por DCC. Os outros óbitos foram registrados em Cambará e Carlópolis (um caso em cada município).

Nestes primeiros 80 dias do ano, Londrina registra 2.085 casos confirmados de dengue. O Município lidera as notificações da doença: são 7.434 suspeitas, o que deve elevar ainda nos próximos dias os números confirmados da doença. A 17ª Regional do Paraná - sediada em Londrina - tem 2.496 casos confirmados de dengue.

Quatro municípios respondem por 78,5% de todos os casos de dengue no Paraná este ano: além de Londrina e Jacarezinho, também Foz do Iguaçu e Cornélio Procópio.

Comentários

As mais visitadas

CRM-PR retira indicativo de interdição ética da UPA de Sarandi

PROCON de Sarandi firma parceria com PROCON Maringá

Estudante é levado à delegacia por ato obsceno dentro de biblioteca de universidade, em Maringá