Dengue já matou 9 no Paraná; destes, 5 em Jacarezinho

Até a última sexta-feira (18), a dengue matou nove pessoas no Paraná este ano. A informação consta do boletim divulgado ao meio-dia desta segunda-feira (21) pela Secretaria Estadual de Saúde. Duas mortes foram registradas em Londrina - na última semana, não houve registro de óbito.

Jacarezinho é a cidade mais crítica, com cinco mortes (duas por Febre Hemorrágica de Dengue, FHD, e três de Dengue Com Complicação, DCC). Londrina contabiliza uma morte por FHD e uma por DCC. Os outros óbitos foram registrados em Cambará e Carlópolis (um caso em cada município).

Nestes primeiros 80 dias do ano, Londrina registra 2.085 casos confirmados de dengue. O Município lidera as notificações da doença: são 7.434 suspeitas, o que deve elevar ainda nos próximos dias os números confirmados da doença. A 17ª Regional do Paraná - sediada em Londrina - tem 2.496 casos confirmados de dengue.

Quatro municípios respondem por 78,5% de todos os casos de dengue no Paraná este ano: além de Londrina e Jacarezinho, também Foz do Iguaçu e Cornélio Procópio.

Comentários

As mais visitadas

CCJ aprova PEC que exige nível superior para cargos públicos de confiança

Motoristas de carros com câmbio automático podem ganhar CNH específica

Membros do 1º Conselho Municipal da Cultura tomam posse