segunda-feira, 14 de março de 2011

MARINGÁ VIOLENTA

Casal de ladrões atira em comerciante de Maringá durante assalto

Um casal de ladrões atirou no dono de um bar durante um assalto em Maringá, na madrugada desta segunda-feira (14). A dupla fugiu, mas foi perseguida e presa pela polícia, que recuperou, com os assaltantes, uma arma que tinha sido roubada da Polícia Militar (PM) de Mandaguari no início deste mês. Um dos assaltantes foi baleado.

De acordo com o delegado Nilson Rodrigues, a PM foi acionada após Valdinei Alcarde de Cristo, 37 anos; e Vânia de Arruda, 35 anos, roubarem uma lanchonete na Praça dos Expedicionários, na Zona 5, na região oeste de Maringá. Durante o assalto, eles atiraram na perna do dono da lanchonete.


A viatura da PM alcançou o carro no qual estava o casal de ladrões na Avenida Colombo, na altura do Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro. “Durante a perseguição, eles [os assaltantes] atiraram várias vezes contra os policiais”, contou o delegado. A perseguição só terminou quando os criminosos bateram o carro em uma árvore, no Conjunto Porto Seguro.

Foi depois do acidente que a arma foi recuperada. “Após bater contra a árvore, Valdinei saiu do carro, apontando a arma, uma pistola, para os policiais”, afirmou. “Diante da situação, um dos policiais não teve outra saída, senão atirar no ladrão.”

Valdinei e Vânia foram presos em flagrante. Como foi ferido, o primeiro foi encaminhado para o Hospital Universitário (HU) de Maringá. A arma estava na Delegacia de Polícia de Maringá na manhã desta segunda-feira (14).

Nenhum comentário: