Paraná registra dez mortes por dengue

A dengue já causou a morte de 10 pessoas no Paraná, segundo boletim da Secretaria de Saúde divulgado nesta semana. A cidade de Jacarezinho foi a mais afetada, com registro de sete mortes. Em Londrina foram duas e em Cornélio Procópio, uma.

Em todo o Estado foram registrados 27.918 casos suspeitos de dengue e 5.684 foram confirmados. De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde, 5.508 casos são autóctones, ou seja, as pessoas se infectaram na própria cidade, e 176 casos são importados. Há registro de dengue em 115 municípios do Paraná. Porém, 76,7% dos casos estão em quatro cidades: Londrina (2.534), Foz do Iguaçu (626), Cornélio Procópio (622) e Jacarezinho (577).

Os municípios que têm risco alto e médio de epidemia de dengue, segundo condição do índice de infestação predial e ocorrência de casos, receberam um alerta da secretaria. Os municípios com alto risco são: São Miguel do Iguaçu, Leópolis, Florestópolis, Astorga, Cambé, Assaí, Bela Vista do Paraíso, Medianeira, Maripá, Santa Fé, Marialva, Matelândia, Sarandi, Goioerê, Paiçandu e Cascavel.

Sobre a situação no município de Sarandi, o vereador Aparecido Bianco (PT), fez denúncia na sessão da câmara da última segunda.

Ele destacou o descaso da prefeitura em relação a dengue, ele disse que os boeiros estão virando criadores do mosquito  Aedes aegypti no município.

SONORA BIANCO



Comentários

As mais visitadas

CCJ aprova PEC que exige nível superior para cargos públicos de confiança

Motoristas de carros com câmbio automático podem ganhar CNH específica

Membros do 1º Conselho Municipal da Cultura tomam posse