Paraná registra dez mortes por dengue

A dengue já causou a morte de 10 pessoas no Paraná, segundo boletim da Secretaria de Saúde divulgado nesta semana. A cidade de Jacarezinho foi a mais afetada, com registro de sete mortes. Em Londrina foram duas e em Cornélio Procópio, uma.

Em todo o Estado foram registrados 27.918 casos suspeitos de dengue e 5.684 foram confirmados. De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde, 5.508 casos são autóctones, ou seja, as pessoas se infectaram na própria cidade, e 176 casos são importados. Há registro de dengue em 115 municípios do Paraná. Porém, 76,7% dos casos estão em quatro cidades: Londrina (2.534), Foz do Iguaçu (626), Cornélio Procópio (622) e Jacarezinho (577).

Os municípios que têm risco alto e médio de epidemia de dengue, segundo condição do índice de infestação predial e ocorrência de casos, receberam um alerta da secretaria. Os municípios com alto risco são: São Miguel do Iguaçu, Leópolis, Florestópolis, Astorga, Cambé, Assaí, Bela Vista do Paraíso, Medianeira, Maripá, Santa Fé, Marialva, Matelândia, Sarandi, Goioerê, Paiçandu e Cascavel.

Sobre a situação no município de Sarandi, o vereador Aparecido Bianco (PT), fez denúncia na sessão da câmara da última segunda.

Ele destacou o descaso da prefeitura em relação a dengue, ele disse que os boeiros estão virando criadores do mosquito  Aedes aegypti no município.

SONORA BIANCO



Comentários

As mais visitadas

CRM-PR retira indicativo de interdição ética da UPA de Sarandi

Semana Jurídica em Sarandi

CEMEI de Sarandi realiza evento cultural em comemoração ao dia das crianças