GOVERNADOR BETO RICHA E PRESIDENTE DA COPEL, LINDOLFO ZIMMER, VISITAM AS OBRAS DA USINA HIDRELÉTRICA MAUÁ, EM TELÊMACO BORBA

O governador Beto Richa visita nesta sexta-feira (29) o canteiro de obras da Usina Hidrelétrica de Mauá, que está sendo construída no rio Tibagi entre Telêmaco Borba e Ortigueira. Acompanhado do presidente da Copel, Lindolfo Zimmer, o governador deve chegar às 10h30 ao canteiro da obra, localizado a 41 km do centro de Telêmaco Borba.

A Copel está construindo a usina em parceria com a Eletrosul Centrais Elétricas, por meio do Consórcio Energético Cruzeiro do Sul.

A potência instalada total da hidrelétrica será de 361 MW, energia suficiente para atender a cerca de 1 milhão de pessoas. A construção está em estágio avançado em todas as frentes. Na barragem, o lançamento de concreto compactado com rolo (CCR) foi concluído em março - totalizando um volume de mais de 630 mil metros cúbicos apenas no maciço. Também foi concluída a instrumentação da barragem, com a instalação dos equipamentos de monitoramento, para a segurança da estrutura antes, durante e depois do enchimento do reservatório.

No vertedouro, estão sendo montados os equipamentos eletromecânicos, como as comportas segmentos e a centrais que as operam. No circuito de geração (tomada d'água de baixa pressão, túnel de adução, câmara de carga e condutos forçados) os trabalhos civis estão concluídos. Na casa de força principal, quase todo o concreto a ser utilizado já foi lançado, e o conjunto das três unidades geradoras está em fase adiantada de montagem.

Comentários

As mais visitadas

Ordem de serviço autoriza construção de uma nova Unidade Escolar Estadual em Sarandi

Sarandi concorre ao Prêmio Gestor Público Paraná

Sem cueca e usando saia, homem mostra pênis para adolescentes