GOVERNADOR BETO RICHA E PRESIDENTE DA COPEL, LINDOLFO ZIMMER, VISITAM AS OBRAS DA USINA HIDRELÉTRICA MAUÁ, EM TELÊMACO BORBA

O governador Beto Richa visita nesta sexta-feira (29) o canteiro de obras da Usina Hidrelétrica de Mauá, que está sendo construída no rio Tibagi entre Telêmaco Borba e Ortigueira. Acompanhado do presidente da Copel, Lindolfo Zimmer, o governador deve chegar às 10h30 ao canteiro da obra, localizado a 41 km do centro de Telêmaco Borba.

A Copel está construindo a usina em parceria com a Eletrosul Centrais Elétricas, por meio do Consórcio Energético Cruzeiro do Sul.

A potência instalada total da hidrelétrica será de 361 MW, energia suficiente para atender a cerca de 1 milhão de pessoas. A construção está em estágio avançado em todas as frentes. Na barragem, o lançamento de concreto compactado com rolo (CCR) foi concluído em março - totalizando um volume de mais de 630 mil metros cúbicos apenas no maciço. Também foi concluída a instrumentação da barragem, com a instalação dos equipamentos de monitoramento, para a segurança da estrutura antes, durante e depois do enchimento do reservatório.

No vertedouro, estão sendo montados os equipamentos eletromecânicos, como as comportas segmentos e a centrais que as operam. No circuito de geração (tomada d'água de baixa pressão, túnel de adução, câmara de carga e condutos forçados) os trabalhos civis estão concluídos. Na casa de força principal, quase todo o concreto a ser utilizado já foi lançado, e o conjunto das três unidades geradoras está em fase adiantada de montagem.

Comentários

As mais visitadas

Requião, Eduardo, Ghilardi e Jacob condenados a pagar R$ 920 mil por propaganda irregular

Mulher é assassinada e tem galho introduzido nas partes íntimas

Panificadora paga mais de R$ 14 mil em conta de luz