Maringá confirma mais quatro casos de dengue

Os números de casos confirmados de dengue voltaram a aumentar nesta semana em Maringá. De acordo com boletim da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta sexta-feira (8), o número de casos confirmados saltou de 69 para 73 nesta semana. Notificados somam-se 413 casos e não houve nenhuma morte.

De acordo com a assessoria de imprensa da administração municipal, os bairros que mais registraram confirmações até esta sexta-feira (1º) são Jardim Alvorada, Vila Emília, Conjunto Ney Braga, Jardim Higienópolis e Jardim Oásis.

Região de Maringá

Na região de Maringá, cinco municípios enfrentam alto risco de epidemia de dengue. O boletim da Secretaria do Estado da Saúde (Sesa), divulgado no dia 25 de março, aponta que Astorga, Marialva, Paiçandu, Santa Fé e Sarandi têm Índice de Infestação Predial igual ou superior a 4% - o ideal é que seja de no máximo 1%.

Até dia 25 de março, Santa Fé, o último município da região incluído da lista da Sesa, tinha 13 casos suspeitos e um confirmado. Astorga somava 58 notificações e 16 confirmações; Marialva, 59 notificações e 3 confirmações; Paiçandu, 18 notificações e uma confirmação; e Sarandi, 164 notificações e cinco confirmações.


Comentários

As mais visitadas

Ordem de serviço autoriza construção de uma nova Unidade Escolar Estadual em Sarandi

Sarandi concorre ao Prêmio Gestor Público Paraná

Sem cueca e usando saia, homem mostra pênis para adolescentes