Padre e vigia são rendidos em assalto a igreja em Barbosa Ferraz


Dois assaltantes renderam um padre e um segurança durante um assalto à casa paroquial e à Igreja Santa Rita de Cássia, em Barbosa Ferraz, na região Noroeste do Paraná, por volta das 23h30 de terça-feira (5).

De acordo com a Polícia Civil, os ladrões estavam armados e escondidos na garagem da casa paroquial, quando o padre chegou de carro, após realizar visitas a moradores da cidade.


Depois de ser rendido, os ladrões perguntaram ao padre se havia seguranças no local. Ao responder afirmativamente, ele foi obrigado a chamar o único vigia, que cuida da igreja e da casa paroquial, que também foi rendido pela dupla.

A Polícia Civil informou que os assaltantes levaram R$ 1,5 mil, objetos pessoais do padre e fugiram em uma caminhonete de propriedade da igreja. Antes de fugirem, porém, eles prenderam o padre e o vigia em um quarto da casa paroquial.

As vítimas conseguiram sair do local cerca de 30 minutos depois, quando acionaram a polícia. Oficiais fizeram rondas pelo município e na região até as 3h, mas não localizaram os assaltantes.

As vítimas não foram feridas. O assalto foi o segundo que aconteceu na igreja e na casa paroquial nos últimos dois anos.

Comentários

As mais visitadas

CCJ aprova PEC que exige nível superior para cargos públicos de confiança

Motoristas de carros com câmbio automático podem ganhar CNH específica

Membros do 1º Conselho Municipal da Cultura tomam posse