A administração de Sarandi da inicio a ampliação da rede de esgoto no centro 

A prefeitura Municipal de Sarandi, assinou nesta quarta-feira (25), a liberação da ordem de serviço para ampliação da rede de esgoto da região central da cidade. A assinatura foi no Colégio Estadual Olavo Bilac e contou com a presença do prefeito municipal Carlos Alberto de Paula Junior, Valdir Silva superintendente da autarquia Águas de Sarandi, Marcos Moreira engenheiro, Orfeu Casa Grande, presidente da Associação Comercial de Sarandi, Elton Toy, secretario de urbanismo, vereadores e diretores da prefeitura.

Segundo o superintendente Valdir Silva, serão implantados 5.500 metros de rede de esgoto começando pelo Shopping Xaruá até o Jardim Paulista. “Fico orgulhoso de fazer parte deste projeto, creio que a cidade vai se desenvolver muito a partir de agora, saneamento básico é um marco para esta administração”, esclarece Valdir.

Para o Prefeito Carlos de Paula, a importância da ampliação da rede de esgoto é livrar a cidade das fossas sépticas, para preservar a pureza da água para as próximas gerações. “Todos os municípios desenvolvidos começam pelos serviços básicos. Nós vamos conseguir com esta ampliação fazer 400 novas ligações e o mais importante vai ser possível fazer a verticalização desta região. O comercio ficara mais fortalecido, a meta da nossa administração é levar a rede de esgoto para 100% da cidade nos próximos seis anos”.

Professor José Antonio, diretor do Colégio Bilac, fez questão que a assinatura desta ordem de serviço fosse na escola e que tivesse a presença dos alunos. “Fiz questão que nossos alunos pudessem participar deste momento, porque desta maneira eles farão parte deste momento da administração de Sarandi. Nós temos aqui no colégio nove fossas sépticas que nos dão muitos problemas, com a rede de esgoto seremos os principais beneficiados. E também temos a principal questão que é o que ensinamos diariamente a preservação do meio ambiente o cuidado com o bem mais precioso da humanidade a água”,conta o diretor.

Comentários

As mais visitadas

CCJ aprova PEC que exige nível superior para cargos públicos de confiança

Motoristas de carros com câmbio automático podem ganhar CNH específica

Membros do 1º Conselho Municipal da Cultura tomam posse