Águas de Sarandi substituirá 6.500 hidrômetros

A Autarquia Água de Sarandi vai trocar 6.500 hidrômetros na cidade. A troca será feita para diminuir o desperdício de água. Serão substituídos os medidores que estiverem avariados, adulterados ou parados. Também esta sendo substituída a canalização da rede de distribuição de água, e estão sendo construídos novos reservatórios, que vão triplicar a capacidade de armazenamento de água.

De acordo com o superintendente Valdir Silva, o desperdício e as dificuldades de escoamento são os principais problemas no abastecimento de água em Sarandi, a ponto de vários bairros ficarem sem água. ”Esperamos que estes problemas se resolvam, totalmente com estas medidas.

 A troca dos hidrômetros, nunca foi feita em Sarandi, por isto temos muitos medidores em péssimas condições, a economia será grande tanto para os consumidores quanto para o município. A troca será a primeira medida adotada a ser tomada para conter o desperdício de água. Em alguns pontos da cidade ainda é comum ver as pessoas varrerem as calçadas com mangueiras, apesar de todas as campanhas que fizemos. Agora os medidores novos vão frear este desperdícios, porque os consumidores vão pagar o que for gasto, certamente vai diminuir o desperdício”, esclarece Valdir.


Comentários

As mais visitadas

CCJ aprova PEC que exige nível superior para cargos públicos de confiança

Motoristas de carros com câmbio automático podem ganhar CNH específica

Membros do 1º Conselho Municipal da Cultura tomam posse