Inscrições para os cursos técnicos à Distâncias terminam no dia 3 de junho

Inscrição para o vestibular à distância capus de Sarandi, terminam no dia 3 de junho. Os cinco novos cursos técnicos são totalmente gratuitos. A certificação será expedida pelo Instituto Federal do Paraná. As aulas presenciais acontecem uma vez por semana; o resto do acompanhamento será on-line.Os cursos são reconhecidos pelo MEC e têm duração média de dois anos.

O vestibular será no dia 19 de junho. As aulas começam em julho. Os cursos são: Técnico em Segurança do Trabalho, 20 vagas; curso técnico em Reabilitação de Dependentes Químicos, 20 vagas; curso técnico em Meio Ambiente, 20 vagas; curso técnico em Logística, 20 vagas; cursos técnicos em Eventos, 20 vagas. Maiores informações no site: www.ead.ifpr.edu.br ,ou no pólo de educação à distância de Sarandi na Escola Municipal Sagrada Família, na Rua Castro Alves, 3225, Jardim Independência Terceira Parte, fone: 3905-1869.

Segundo a coordenadora do pólo EAD de Sarandi, Terezinha Pinheiros Soares, a prefeitura de Sarandi entra com a estrutura física, o material pedagógico, a orientação, e com as normas administrativas. Os cursos são credenciados pelo Ministério da Educação e são realizados pelo Instituto Federal do Paraná. “Nós já estamos com 11 cursos no pólo de Sarandi, temos turmas no terceiro ano são curso da Universidade Estadual de Maringá e da Universidade de ponta Grossa. Agora através deste novo convênio firmado com a prefeitura conseguimos trazer mais cinco cursos. É uma grande oportunidade que a administração esta proporcionando aos jovens do município. São cursos com credibilidade, inteiramente gratuitos, as aulas serão ministradas por professores e técnicos do Instituto Federal do Paraná, campus Curitiba.



Comentários

As mais visitadas

CCJ aprova PEC que exige nível superior para cargos públicos de confiança

Motoristas de carros com câmbio automático podem ganhar CNH específica

Membros do 1º Conselho Municipal da Cultura tomam posse