terça-feira, 31 de maio de 2011

Inscrições para os cursos técnicos à Distâncias terminam no dia 3 de junho

Inscrição para o vestibular à distância capus de Sarandi, terminam no dia 3 de junho. Os cinco novos cursos técnicos são totalmente gratuitos. A certificação será expedida pelo Instituto Federal do Paraná. As aulas presenciais acontecem uma vez por semana; o resto do acompanhamento será on-line.Os cursos são reconhecidos pelo MEC e têm duração média de dois anos.

O vestibular será no dia 19 de junho. As aulas começam em julho. Os cursos são: Técnico em Segurança do Trabalho, 20 vagas; curso técnico em Reabilitação de Dependentes Químicos, 20 vagas; curso técnico em Meio Ambiente, 20 vagas; curso técnico em Logística, 20 vagas; cursos técnicos em Eventos, 20 vagas. Maiores informações no site: www.ead.ifpr.edu.br ,ou no pólo de educação à distância de Sarandi na Escola Municipal Sagrada Família, na Rua Castro Alves, 3225, Jardim Independência Terceira Parte, fone: 3905-1869.

Segundo a coordenadora do pólo EAD de Sarandi, Terezinha Pinheiros Soares, a prefeitura de Sarandi entra com a estrutura física, o material pedagógico, a orientação, e com as normas administrativas. Os cursos são credenciados pelo Ministério da Educação e são realizados pelo Instituto Federal do Paraná. “Nós já estamos com 11 cursos no pólo de Sarandi, temos turmas no terceiro ano são curso da Universidade Estadual de Maringá e da Universidade de ponta Grossa. Agora através deste novo convênio firmado com a prefeitura conseguimos trazer mais cinco cursos. É uma grande oportunidade que a administração esta proporcionando aos jovens do município. São cursos com credibilidade, inteiramente gratuitos, as aulas serão ministradas por professores e técnicos do Instituto Federal do Paraná, campus Curitiba.



Nenhum comentário: