terça-feira, 31 de maio de 2011

Sarandi consegue reduzir casos de dengue

Sarandi consegue reduzir o número de casos de dengue no município. Durante o ano passado a cidade foi um dos municípios com mais alto índice de infestação no Estado. A cidade passou muito tempo sem agentes para fazer o combate. A prefeitura fez a contratação emergencial de 31 Agentes de combate às Endemias.

Durante o ano passado foram registrados 1.800 casos de dengue confirmados. Depois do mutirão de limpeza realizado pela prefeitura e a contratação dos agentes de saúde, o número de casos notificados ate agora foram 49.

Carlos Alberto de Paula Junior prefeito municipal comemorou os resultados, mas disse que o cuidado da população tem que ser permanente para que estes números possam cair ainda mais. “Temos que contar principalmente com a participação dos moradores da cidade, é preciso manter a vigilância permanente para que nós não voltemos a enfrentar uma epidemia de dengue no próximo verão. Estamos contando com a participação não só dos agentes de saúde, mais com a comunidade para mantermos a Cidade limpa”.


Nenhum comentário: