Sarandi consegue reduzir casos de dengue

Sarandi consegue reduzir o número de casos de dengue no município. Durante o ano passado a cidade foi um dos municípios com mais alto índice de infestação no Estado. A cidade passou muito tempo sem agentes para fazer o combate. A prefeitura fez a contratação emergencial de 31 Agentes de combate às Endemias.

Durante o ano passado foram registrados 1.800 casos de dengue confirmados. Depois do mutirão de limpeza realizado pela prefeitura e a contratação dos agentes de saúde, o número de casos notificados ate agora foram 49.

Carlos Alberto de Paula Junior prefeito municipal comemorou os resultados, mas disse que o cuidado da população tem que ser permanente para que estes números possam cair ainda mais. “Temos que contar principalmente com a participação dos moradores da cidade, é preciso manter a vigilância permanente para que nós não voltemos a enfrentar uma epidemia de dengue no próximo verão. Estamos contando com a participação não só dos agentes de saúde, mais com a comunidade para mantermos a Cidade limpa”.


Comentários

As mais visitadas

CCJ aprova PEC que exige nível superior para cargos públicos de confiança

Motoristas de carros com câmbio automático podem ganhar CNH específica

Membros do 1º Conselho Municipal da Cultura tomam posse