Campo Mourão

Pesquisa aponta que mourãoenses não querem 17 vereadores

Uma pesquisa realizada recentemente pelo Observatório Social de Campo Mourão apontou que a maioria esmagadora da população do Município não concorda com a elevação do número de vereadores dos atuais 10 para 17 a partir de 2012. Foram entrevistadas 1.166 pessoas na área central da cidade e em mais dois bairros – os jardins Lar Paraná (Asa Oeste) e Aeroporto (Asa Leste) - no período de 13 a 17 de junho último.

“Você concorda com a elevação do número de vereadores de 10 para até 17 vereadores?” foi uma das perguntas feitas aos entrevistados. Apenas 177 pesquisados manifestaram concordância com a proposta (o equivalente a 15,18 por cento), enquanto 952 entrevistados rejeitaram o aumento (equivalente a 81,73 por cento). Trinta e seis pesquisados acharam que é indiferente (3,09 por cento).

A segunda e última pergunta feita aos entrevistados foi: “Você acredita que a população será melhor representada com o aumento do número de vereadores?”. Uma vez mais predominaram os que discordam com a hipótese. Enquanto 198 dos pesquisados (16,98 por cento) disseram o aumento do número de vereadores vai garantir uma melhor representatividade da população, a grande maioria - 931 pesquisados (o equivalente a 79,84 por cento) – discordaram. 37 pessoas acharam que é indiferente (3,18 por cento).
Na última terça-feira, os resultados da pesquisa foram encaminhados a Câmara Municipal de Campo Mourão para conhecimento oficial dos vereadores.

Pelo jeito não é só em Sarandi que a população é contra o aumento no número de vereadores. Vai ser difícil aprovar este aumento com a opinião publica contra.

Comentários

As mais visitadas

CEMEI de Sarandi realiza evento cultural em comemoração ao dia das crianças

Idoso suspeito tocar corpo de criança por R$ 50,00 permanece preso

Semana Jurídica em Sarandi