Campo Mourão

Pesquisa aponta que mourãoenses não querem 17 vereadores

Uma pesquisa realizada recentemente pelo Observatório Social de Campo Mourão apontou que a maioria esmagadora da população do Município não concorda com a elevação do número de vereadores dos atuais 10 para 17 a partir de 2012. Foram entrevistadas 1.166 pessoas na área central da cidade e em mais dois bairros – os jardins Lar Paraná (Asa Oeste) e Aeroporto (Asa Leste) - no período de 13 a 17 de junho último.

“Você concorda com a elevação do número de vereadores de 10 para até 17 vereadores?” foi uma das perguntas feitas aos entrevistados. Apenas 177 pesquisados manifestaram concordância com a proposta (o equivalente a 15,18 por cento), enquanto 952 entrevistados rejeitaram o aumento (equivalente a 81,73 por cento). Trinta e seis pesquisados acharam que é indiferente (3,09 por cento).

A segunda e última pergunta feita aos entrevistados foi: “Você acredita que a população será melhor representada com o aumento do número de vereadores?”. Uma vez mais predominaram os que discordam com a hipótese. Enquanto 198 dos pesquisados (16,98 por cento) disseram o aumento do número de vereadores vai garantir uma melhor representatividade da população, a grande maioria - 931 pesquisados (o equivalente a 79,84 por cento) – discordaram. 37 pessoas acharam que é indiferente (3,18 por cento).
Na última terça-feira, os resultados da pesquisa foram encaminhados a Câmara Municipal de Campo Mourão para conhecimento oficial dos vereadores.

Pelo jeito não é só em Sarandi que a população é contra o aumento no número de vereadores. Vai ser difícil aprovar este aumento com a opinião publica contra.

Comentários

As mais visitadas

CCJ aprova PEC que exige nível superior para cargos públicos de confiança

Motoristas de carros com câmbio automático podem ganhar CNH específica

Membros do 1º Conselho Municipal da Cultura tomam posse