Londrinenses vão às ruas para protestar contra corrupção

A administração do prefeito Barbosa Neto (PDT) irá enfrentar na tarde desta sexta-feira (17) e na manhã de sábado (18) duas manifestações contra os escândalos na área da saúde que mancharam mais uma vez a história política de Londrina.

Nesta sexta-feira, às 17h, cerca de 500 pessoas que se mobilizaram pela rede social Facebook na comunidade "S.O.S Londrina - Cidade Limpa, Prefeitura Suja" devem realizar um buzinaço na frente da prefeitura e depois seguir para o centro de Londrina. A comunidade alerta: "Não podemos ficar calados diante dos fatos ocorridos. Queremos uma resposta, queremos justiça".

No sábado (18), integrantes de várias entidades promovem a partir da 9h30 uma manifestação no Calçadão, na região central de Londrina. O ato público é em defesa da saúde pública, gratuita e de qualidade, livre da terceirização e da privatização, pela ética e moralidade na administração pública.

O evento "Basta! Londrina Sangra" conta com a participação de vários sindicatos, associações de bairro e também com o Centro de Direitos Humanos de Londrina (CDH).

Mais uma vez, a população sai às ruas para manifestar seu repúdio à corrução e o desvio de recursos públicos, que estão sendo investigados pelo Ministério Público e Câmara de Londrina.

O protesto deve se concentrar na frente da loja Riachuelo na rua Professor João Cândido até as 12h. Uma carta aberta será distribuída à comunidade londrinense.


Comentários

As mais visitadas

CCJ aprova PEC que exige nível superior para cargos públicos de confiança

Motoristas de carros com câmbio automático podem ganhar CNH específica

Membros do 1º Conselho Municipal da Cultura tomam posse