Marialva

Bombeirinho de Maringá participa da coleta de sangue e medula óssea em Marialva

A Associação de Colaboradores e Doadores de Sangue de Marialva (Projeto Salvando Vidas) estará realizando nesta quinta-feira(30)de junho, das 08:30 às 16:00 horas, no Rotary Club local, coleta de sangue e medula óssea. Uma equipe do Hemocentro Regional de Maringá prestará o atendimento.

Para ser doador são exigidos os seguintes requisitos: estar em boas condições de saúde; ter entre 18 e 65 anos e peso superior a 50 quilos; estar alimentado, evitando alimentação gordurosa; e apresentar documento com foto. Homens podem doar a cada 60 dias (4 vezes ao ano), e mulheres a cada 90 dias (3 vezes ao ano).

O maringaense João Daniel, de 5 anos, que se tornou personagem de uma campanha regional para cadastrar doadores de medula óssea, estará presente em Marialva . Conhecido pelo sonho de ser bombeiro e por ter sido destaque em telejornais nacionais, João Daniel tem leucemia e já passou por 11 cirurgias e tratamentos de quimioterapia.

O Bombeirinho irá desfilar pelas ruas da cidade, no alto do caminhão da Defesa Civil – Bombeiro Comunitário, e visitará o Prefeito Deca, no Paço Municipal.

A iniciativa tem o apoio do Rotary Club de Marialva, Secretaria Municipal de Saúde, diversas entidades e do comércio local.

“Esse personagem que o João Daniel escolheu para interpretar, o Bombeirinho, não é por acaso. É a profissão que salva vidas e está no ranking de maior credibilidade entre outras profissões. Com a campanha, o João está cumprindo essa missão de ajudar a salvar vidas. Convidamos todos a participar”, afirmou o Prefeito Deca.

Comentários

As mais visitadas

CRM-PR retira indicativo de interdição ética da UPA de Sarandi

PROCON de Sarandi firma parceria com PROCON Maringá

Estudante é levado à delegacia por ato obsceno dentro de biblioteca de universidade, em Maringá