Marialva

Bombeirinho de Maringá participa da coleta de sangue e medula óssea em Marialva

A Associação de Colaboradores e Doadores de Sangue de Marialva (Projeto Salvando Vidas) estará realizando nesta quinta-feira(30)de junho, das 08:30 às 16:00 horas, no Rotary Club local, coleta de sangue e medula óssea. Uma equipe do Hemocentro Regional de Maringá prestará o atendimento.

Para ser doador são exigidos os seguintes requisitos: estar em boas condições de saúde; ter entre 18 e 65 anos e peso superior a 50 quilos; estar alimentado, evitando alimentação gordurosa; e apresentar documento com foto. Homens podem doar a cada 60 dias (4 vezes ao ano), e mulheres a cada 90 dias (3 vezes ao ano).

O maringaense João Daniel, de 5 anos, que se tornou personagem de uma campanha regional para cadastrar doadores de medula óssea, estará presente em Marialva . Conhecido pelo sonho de ser bombeiro e por ter sido destaque em telejornais nacionais, João Daniel tem leucemia e já passou por 11 cirurgias e tratamentos de quimioterapia.

O Bombeirinho irá desfilar pelas ruas da cidade, no alto do caminhão da Defesa Civil – Bombeiro Comunitário, e visitará o Prefeito Deca, no Paço Municipal.

A iniciativa tem o apoio do Rotary Club de Marialva, Secretaria Municipal de Saúde, diversas entidades e do comércio local.

“Esse personagem que o João Daniel escolheu para interpretar, o Bombeirinho, não é por acaso. É a profissão que salva vidas e está no ranking de maior credibilidade entre outras profissões. Com a campanha, o João está cumprindo essa missão de ajudar a salvar vidas. Convidamos todos a participar”, afirmou o Prefeito Deca.

Comentários

As mais visitadas

CCJ aprova PEC que exige nível superior para cargos públicos de confiança

Motoristas de carros com câmbio automático podem ganhar CNH específica

Membros do 1º Conselho Municipal da Cultura tomam posse