Marialva

Copel doa 360 mudas de árvores ao município

Atendendo solicitação da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Marialva, a Copel – Companhia Paranaense de Energia doou ao município 360 mudas de árvores das espécies Vacum, Caliandra Vermelha, Estremosa, Canela-de-cheiro, Ipê-branco, Ipê-amarelo e Peroba Rosa.

De acordo com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Valdinei Cazelato, a doação foi feita como forma de compensação pelas árvores erradicadas e as unidades que serão retiradas, devido a implantação da nova sub estação da Copel (em construção).

As mudas de porte baixo serão plantadas sob a rede de alta tensão e as demais nas praças e passeios sem redes. Os proprietários das calçadas que tiveram as árvores removidas deverão providenciar a retirada dos tocos.

O Art. 6 da Lei Municipal 924/06, que regulamenta o espaçamento nas calçadas para o plantio de árvores, determina que para calçadas de até 3,0 metros o espaço deverá ser de 0,94x0,80 metros (0,75 m2) e para calçadas acima de 3,0 metros o espaço deverá ser de 1,0x1,0 metros (1,0 m2), observando que o plantio deverá ser sempre distante 5,0 metros de postes, esquinas e bueiros, e 2,0 metros da entrada de veículos.

Comentários

As mais visitadas

CCJ aprova PEC que exige nível superior para cargos públicos de confiança

Motoristas de carros com câmbio automático podem ganhar CNH específica

Membros do 1º Conselho Municipal da Cultura tomam posse