quinta-feira, 9 de junho de 2011

Marialva

Formatura do Proerd reúne alunos de 10 escolas

Na noite de ontem, quarta-feira, 08 de junho, na quadra de esportes do Colégio Anjos Custódios, aconteceu a formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). O evento foi promovido pelo Governo Municipal de Marialva, através da Secretaria de Educação e Cultura em parceria com a Polícia Militar.

Cerca de 450 alunos de 4ª`s séries, de oito escolas municipais e duas escolas particulares receberam o certificado de conclusão do PROERD.

A formatura contou com a participação do Prefeito Deca; Vice-Prefeito, Evandro Araújo; Presidente da Câmara Municipal, Onésimo Aparecido Bassan; Vereadores, Valdemir Abílio de Brito (Miro do Cartório), Sebastião Rosa e Márcio Junior Magalhães Navarro (Marcinho); Secretária de Educação e Cultura, Maria Dolores Martins Rosada, Secretários Municipais, Direções de escolas e integrantes da Polícia Militar.



Durante a solenidade foram sorteadas cinco bicicletas (quatro aos estudantes que elaboraram as melhores redações sobre resistência às drogas e violência e uma entre todos os alunos). “O contato com o policial militar em sala de aula é muito válido. O PROERD só traz resultados positivos. O que se aprende nesta fase da vida fica registrado em nossa mente pela vida toda”, disse o Prefeito Deca.



PROERD é um programa de caráter social preventivo, posto em prática pela Polícia Militar junto aos alunos. O objetivo é a erradicação das drogas e da violência. O programa é aplicado nas escolas da rede de ensino público e privado, oferecendo atividades que inserem nas crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de sua cidadania.



Com duração de três meses, o programa acontece dentro do período de aula dos alunos. O curso é aplicado por um policial militar com formação específica para isso.


Nenhum comentário: