Marialva

Formatura do Proerd reúne alunos de 10 escolas

Na noite de ontem, quarta-feira, 08 de junho, na quadra de esportes do Colégio Anjos Custódios, aconteceu a formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). O evento foi promovido pelo Governo Municipal de Marialva, através da Secretaria de Educação e Cultura em parceria com a Polícia Militar.

Cerca de 450 alunos de 4ª`s séries, de oito escolas municipais e duas escolas particulares receberam o certificado de conclusão do PROERD.

A formatura contou com a participação do Prefeito Deca; Vice-Prefeito, Evandro Araújo; Presidente da Câmara Municipal, Onésimo Aparecido Bassan; Vereadores, Valdemir Abílio de Brito (Miro do Cartório), Sebastião Rosa e Márcio Junior Magalhães Navarro (Marcinho); Secretária de Educação e Cultura, Maria Dolores Martins Rosada, Secretários Municipais, Direções de escolas e integrantes da Polícia Militar.



Durante a solenidade foram sorteadas cinco bicicletas (quatro aos estudantes que elaboraram as melhores redações sobre resistência às drogas e violência e uma entre todos os alunos). “O contato com o policial militar em sala de aula é muito válido. O PROERD só traz resultados positivos. O que se aprende nesta fase da vida fica registrado em nossa mente pela vida toda”, disse o Prefeito Deca.



PROERD é um programa de caráter social preventivo, posto em prática pela Polícia Militar junto aos alunos. O objetivo é a erradicação das drogas e da violência. O programa é aplicado nas escolas da rede de ensino público e privado, oferecendo atividades que inserem nas crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de sua cidadania.



Com duração de três meses, o programa acontece dentro do período de aula dos alunos. O curso é aplicado por um policial militar com formação específica para isso.


Comentários

As mais visitadas

Ordem de serviço autoriza construção de uma nova Unidade Escolar Estadual em Sarandi

Sarandi concorre ao Prêmio Gestor Público Paraná