Prefeitura está implantando o PROGREDIR - Programa de Geração de Renda, Desenvolvimento Integrado e Reciclagem

Atualmente o Gerenciamento de Resíduos Sólidos Urbanos assume papel relevante, em virtude da relação existente entre a disposição de resíduos com a saúde pública e a degradação ambiental. Dessa relação, surge a necessidade da adoção de um sistema de gerenciamento que possa apresentar procedimentos capazes de minimizar os impactos negativos da geração dos resíduos e possa também fazer desses resíduos uma alternativa econômica de geração de renda.

Com esse objetivo e em função de atender as determinações da Lei que Regulamenta a Política Nacional de Resíduos Sólidos, o Governo Municipal de Marialva sai na frente com a construção do Centro de Triagem e Compostagem (CTC) de Resíduos Sólidos Urbanos, junto ao Aterro Sanitário.

A nova estrutura conta com 900m2 de área construída, compreendendo setor administrativo, refeitório, sanitários, baias de compostagem e o barracão de triagem. As edificações têm apelo voltado à preservação ambiental, como, por exemplo, a cobertura com telhas ecológicas e fossa séptica biodisgestora.


Comentários

As mais visitadas

CCJ aprova PEC que exige nível superior para cargos públicos de confiança

Motoristas de carros com câmbio automático podem ganhar CNH específica

Membros do 1º Conselho Municipal da Cultura tomam posse