Prefeitura está implantando o PROGREDIR - Programa de Geração de Renda, Desenvolvimento Integrado e Reciclagem

Atualmente o Gerenciamento de Resíduos Sólidos Urbanos assume papel relevante, em virtude da relação existente entre a disposição de resíduos com a saúde pública e a degradação ambiental. Dessa relação, surge a necessidade da adoção de um sistema de gerenciamento que possa apresentar procedimentos capazes de minimizar os impactos negativos da geração dos resíduos e possa também fazer desses resíduos uma alternativa econômica de geração de renda.

Com esse objetivo e em função de atender as determinações da Lei que Regulamenta a Política Nacional de Resíduos Sólidos, o Governo Municipal de Marialva sai na frente com a construção do Centro de Triagem e Compostagem (CTC) de Resíduos Sólidos Urbanos, junto ao Aterro Sanitário.

A nova estrutura conta com 900m2 de área construída, compreendendo setor administrativo, refeitório, sanitários, baias de compostagem e o barracão de triagem. As edificações têm apelo voltado à preservação ambiental, como, por exemplo, a cobertura com telhas ecológicas e fossa séptica biodisgestora.


Comentários

As mais visitadas

CEMEI de Sarandi realiza evento cultural em comemoração ao dia das crianças

Idoso suspeito tocar corpo de criança por R$ 50,00 permanece preso

Semana Jurídica em Sarandi