Sarandi

Escola do Parque Alvamar Vai começar a ser construída

O Prefeito de Sarandi Carlos Alberto de Paula Junior, e os vereadores estiveram ontem (28) em Curitiba com o governador Beto Richa para assinar a ordem de serviço da construção da escola no Parque Alvamar, em Sarandi.

A construção desta escola será próxima ao Ginásio de Esportes Coelhão, a obra será construída em um terreno de nove mil metros quadrados, a construção terá 3,4 mil metros quadrados de área com 12 salas de aula, e vai atender 1,2 mil estudantes, do ensino fundamental. A obra foi orçada em R$ 4 milhões. Os recursos são do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Os recursos foram viabilizados pelo deputado estadual dr. Batista (PMN). A construtora que vai executar a obra é a Engedelp de Maringá.

Segundo o Prefeito Carlos De Paula, o inicio da construção desta escola já foi adiado por quatro anos.” A nova escola vai desafogar o Colégio do Panorama, nós temos muitas crianças de outros bairros estudando ali . Esta é mais uma conquista para o nosso povo, e agora com esta abertura que o governo Richa tem dado a todos os municípios tenho certeza que conseguiremos muitos benefícios mais para a cidade”,explica o prefeito.

O secretário da Educação e vice-governador, Flávio Arns, disse que esse investimento é uma das etapas do esforço do governo estadual em recuperar a estrutura física das escolas. Flávio Arns também destacou a importância da liberação de recursos, em parceria com o governo federal, para construção de novas unidades de ensino. O Secretario garantiu que Sarandi, terá recursos para fazer a reforma de escolas e que até o final do ano deve ser liberado recursos para a construção da escola do Parque São Pedro.

Comentários

As mais visitadas

CCJ aprova PEC que exige nível superior para cargos públicos de confiança

Motoristas de carros com câmbio automático podem ganhar CNH específica

Membros do 1º Conselho Municipal da Cultura tomam posse