Silvio Santos diz que venda do Baú é para concentrar operações


O grupo Silvio Santos divulgou nota nesta segunda-feira em que confirma a venda das 121 lojas do Baú para a rede varejista Magazine Luiza. De acordo com o comunicado, "a transação faz parte da estratégia de concentrar as operações em atividades tradicionalmente exploradas pelo grupo".

Segundo a empresa, a operação deverá ser finalizada em 31 de julho, quando serão pagos os R$ 83 milhões acordados entre as partes.


"O grupo Silvio Santos acredita na continuidade do negócio adquirido por um dos grandes líderes do setor de varejo e reitera a confiança de que as afinidades entre os dois grupos, bem como o empreendedorismo que marca a trajetória de ambos, facilitarão a transição das lojas e farão desta operação um negócio bem sucedido", declarou na nota.
A maioria das unidades está no Paraná (80). Outras 40 estão em São Paulo e uma delas fica em Minas Gerais.


A empresa decidiu se reestruturar para amenizar os impactos da venda do banco PanAmericano para o BTG Pactual após a descoberta de uma fraude contábil, que gerou rombo bilionário na instituição.

Nos próximos cinco anos, a rede irá concentrar seus negócios em três pilares: consumo, com a Jequiti Cosméticos; comunicação, com o SBT; e capitalização, com a Tele Sena. "Éramos um grupo muito pulverizado e resolvemos focar naquilo que é o grande conhecimento do grupo", disse Lásaro do Carmo Jr., vice-presidente do grupo.

Comentários

As mais visitadas

CCJ aprova PEC que exige nível superior para cargos públicos de confiança

Motoristas de carros com câmbio automático podem ganhar CNH específica

Membros do 1º Conselho Municipal da Cultura tomam posse