segunda-feira, 13 de junho de 2011

Silvio Santos diz que venda do Baú é para concentrar operações


O grupo Silvio Santos divulgou nota nesta segunda-feira em que confirma a venda das 121 lojas do Baú para a rede varejista Magazine Luiza. De acordo com o comunicado, "a transação faz parte da estratégia de concentrar as operações em atividades tradicionalmente exploradas pelo grupo".

Segundo a empresa, a operação deverá ser finalizada em 31 de julho, quando serão pagos os R$ 83 milhões acordados entre as partes.


"O grupo Silvio Santos acredita na continuidade do negócio adquirido por um dos grandes líderes do setor de varejo e reitera a confiança de que as afinidades entre os dois grupos, bem como o empreendedorismo que marca a trajetória de ambos, facilitarão a transição das lojas e farão desta operação um negócio bem sucedido", declarou na nota.
A maioria das unidades está no Paraná (80). Outras 40 estão em São Paulo e uma delas fica em Minas Gerais.


A empresa decidiu se reestruturar para amenizar os impactos da venda do banco PanAmericano para o BTG Pactual após a descoberta de uma fraude contábil, que gerou rombo bilionário na instituição.

Nos próximos cinco anos, a rede irá concentrar seus negócios em três pilares: consumo, com a Jequiti Cosméticos; comunicação, com o SBT; e capitalização, com a Tele Sena. "Éramos um grupo muito pulverizado e resolvemos focar naquilo que é o grande conhecimento do grupo", disse Lásaro do Carmo Jr., vice-presidente do grupo.

Nenhum comentário: