Marialva

CRAS promoveu encontro sobre Benefício de Prestação Continuada

Na última sexta-feira (8), no Auditório Máximo Boschini, Paço Municipal, o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social promoveu um encontro sobre BPC – Benefício de Prestação Continuada.

A palestra foi proferida pela Assistente Social do INSS - Instituto Nacional de Seguro Social, Isabel Chami.

Estiveram presentes as assistentes sociais do município: Rosilene Pavezi, Kátia Malheiro, Glazieli Lemos, Luana Mialachi, Josceli Marchioli, Creonice da Cruz Ito, Franciele de Oliveira, as estagiárias de serviço social, Cristiani Larini e Thais Presense, Ilma Luzia Coordenadora do Programa Bolsa Família a Diretora do Departamento de Previdência Social Rosangela Piovisan e a Secretaria Municipal de Assistência Social Maria Ângela Martins Molina Silvestre.

O BPC é um direito garantido pela Constituição Federal, que assegura um salário mínimo mensal ao idoso, com idade de 65 anos ou mais, e à pessoa com deficiência, de qualquer idade, incapacitada para a vida independente e para o trabalho, que comprove não possuir meios de garantir o próprio sustento, nem tê-lo provido por sua família. Em ambos os casos, é necessário que a renda mensal bruta familiar per capita seja inferior a um quarto do salário mínimo vigente.

Comentários

As mais visitadas

CCJ aprova PEC que exige nível superior para cargos públicos de confiança

Motoristas de carros com câmbio automático podem ganhar CNH específica

Membros do 1º Conselho Municipal da Cultura tomam posse