segunda-feira, 11 de julho de 2011

Marialva

CRAS promoveu encontro sobre Benefício de Prestação Continuada

Na última sexta-feira (8), no Auditório Máximo Boschini, Paço Municipal, o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social promoveu um encontro sobre BPC – Benefício de Prestação Continuada.

A palestra foi proferida pela Assistente Social do INSS - Instituto Nacional de Seguro Social, Isabel Chami.

Estiveram presentes as assistentes sociais do município: Rosilene Pavezi, Kátia Malheiro, Glazieli Lemos, Luana Mialachi, Josceli Marchioli, Creonice da Cruz Ito, Franciele de Oliveira, as estagiárias de serviço social, Cristiani Larini e Thais Presense, Ilma Luzia Coordenadora do Programa Bolsa Família a Diretora do Departamento de Previdência Social Rosangela Piovisan e a Secretaria Municipal de Assistência Social Maria Ângela Martins Molina Silvestre.

O BPC é um direito garantido pela Constituição Federal, que assegura um salário mínimo mensal ao idoso, com idade de 65 anos ou mais, e à pessoa com deficiência, de qualquer idade, incapacitada para a vida independente e para o trabalho, que comprove não possuir meios de garantir o próprio sustento, nem tê-lo provido por sua família. Em ambos os casos, é necessário que a renda mensal bruta familiar per capita seja inferior a um quarto do salário mínimo vigente.

Nenhum comentário: