Sarandi investe na cultura dos jovens estudantes

Cerca de 2.300 estudantes da rede municipal de Sarandi vão desfrutar da leitura de jornal na sala de aula. A prefeitura fez uma parceria com O Diário na Escola visando incentivar os estudantes da rede municipal a ter acesso à leitura de diferentes textos.

O projeto do jornal promove cursos, palestras e oficinas aos profissionais da educação, que atuam como mediadores entre o Programa e a escola. Para incentivar os alunos são oferecidos concursos culturais e educacionais, e espaço para publicação de trabalhos no jornal.

Para o prefeito Carlos Alberto de Paula a medida visa dar aos jovens uma visão mais ampla do que acontece no dia a dia das cidades. “Nós temos que incentivar a leitura a discussão o debate sobre tudo que acontece. Escolhemos este projeto, por ter uma abrangência grande por tratar de política, educação, saúde, segurança. 

Nós temos que garantir que nossos jovens tenham senso critica. E eu creio que através da leitura constante e bem supervisionada seja mais fácil alcançar a criança, o jovem para que ele se torne um cidadão consciente de seus deveres e suas obrigações”,diz De Paula.

Comentários

As mais visitadas

CEMEI de Sarandi realiza evento cultural em comemoração ao dia das crianças

Idoso suspeito tocar corpo de criança por R$ 50,00 permanece preso

Semana Jurídica em Sarandi