Sarandi investe na cultura dos jovens estudantes

Cerca de 2.300 estudantes da rede municipal de Sarandi vão desfrutar da leitura de jornal na sala de aula. A prefeitura fez uma parceria com O Diário na Escola visando incentivar os estudantes da rede municipal a ter acesso à leitura de diferentes textos.

O projeto do jornal promove cursos, palestras e oficinas aos profissionais da educação, que atuam como mediadores entre o Programa e a escola. Para incentivar os alunos são oferecidos concursos culturais e educacionais, e espaço para publicação de trabalhos no jornal.

Para o prefeito Carlos Alberto de Paula a medida visa dar aos jovens uma visão mais ampla do que acontece no dia a dia das cidades. “Nós temos que incentivar a leitura a discussão o debate sobre tudo que acontece. Escolhemos este projeto, por ter uma abrangência grande por tratar de política, educação, saúde, segurança. 

Nós temos que garantir que nossos jovens tenham senso critica. E eu creio que através da leitura constante e bem supervisionada seja mais fácil alcançar a criança, o jovem para que ele se torne um cidadão consciente de seus deveres e suas obrigações”,diz De Paula.

Comentários

As mais visitadas

CCJ aprova PEC que exige nível superior para cargos públicos de confiança

Motoristas de carros com câmbio automático podem ganhar CNH específica

Membros do 1º Conselho Municipal da Cultura tomam posse