Agência do Trabalhador de Marialva estará fechada entre os dias 22 e 26 de agosto

A Agência do Trabalhador de Marialva comunica que estará fechada para atendimento ao público entre os dias 22 e 26 de agosto para a implantação de um novo sistema de informática que funcionará de acordo com as novas regras do seguro-desemprego no Paraná.

Os servidores da Agência já estão recebendo o treinamento para a utilização do novo software, bem como instruções para o atendimento ao público, que estão sendo repassados pelos profissionais da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Economia Solidária (SETS).

De acordo com a Gerente da Agência do Trabalhador de Marialva, Edna Gonçalves de Sales, o novo sistema é mais eficiente e coibi fraudes na liberação do seguro-desemprego.

A Agência retoma o atendimento normal na segunda-feira, 29, já operando com o novo sistema.

Novas regras do seguro-desemprego

O novo sistema que começará a ser utilizado a partir do dia 29 pela Agência do Trabalhador vai dificultar a ação de pessoas que usam o seguro-desemprego como fonte de renda. Ou seja, a partir da implantação deste software, o trabalhador que pedir o benefício será encaminhado para diversas entrevistas de emprego. Se a pessoa recusar até três oportunidades de trabalho dentro da sua área de atuação terá o pagamento do benefício bloqueado automaticamente. De acordo com as novas regras, quem desejar trocar de profissão deverá comprovar a participação em algum curso profissionalizante para receber o seguro-desemprego.

Comentários

As mais visitadas

CCJ aprova PEC que exige nível superior para cargos públicos de confiança

Motoristas de carros com câmbio automático podem ganhar CNH específica

Membros do 1º Conselho Municipal da Cultura tomam posse