quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Agência do Trabalhador de Marialva estará fechada entre os dias 22 e 26 de agosto

A Agência do Trabalhador de Marialva comunica que estará fechada para atendimento ao público entre os dias 22 e 26 de agosto para a implantação de um novo sistema de informática que funcionará de acordo com as novas regras do seguro-desemprego no Paraná.

Os servidores da Agência já estão recebendo o treinamento para a utilização do novo software, bem como instruções para o atendimento ao público, que estão sendo repassados pelos profissionais da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Economia Solidária (SETS).

De acordo com a Gerente da Agência do Trabalhador de Marialva, Edna Gonçalves de Sales, o novo sistema é mais eficiente e coibi fraudes na liberação do seguro-desemprego.

A Agência retoma o atendimento normal na segunda-feira, 29, já operando com o novo sistema.

Novas regras do seguro-desemprego

O novo sistema que começará a ser utilizado a partir do dia 29 pela Agência do Trabalhador vai dificultar a ação de pessoas que usam o seguro-desemprego como fonte de renda. Ou seja, a partir da implantação deste software, o trabalhador que pedir o benefício será encaminhado para diversas entrevistas de emprego. Se a pessoa recusar até três oportunidades de trabalho dentro da sua área de atuação terá o pagamento do benefício bloqueado automaticamente. De acordo com as novas regras, quem desejar trocar de profissão deverá comprovar a participação em algum curso profissionalizante para receber o seguro-desemprego.

Nenhum comentário: