quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Aumento de vereadores

Apenas 20% dos londrinenses querem mais vereadores


Uma pesquisa encomendada pela Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL) e realizada pelo Instituto Portinari mostrou que 55,8% dos londrinenes são a favor de manter o número de vereadores da cidade em 19. Foram ouvidas 855 pessoas.

O estudo divulgado nesta quarta-feira (29), revela que apenas 20,6% das pessoas são a favor de aumentar o número de vereadores para 21 e 14,1% em diminuir o número de cadeiras para 13. Outros 9,5% não responderam à pergunta.

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Londrina, Gerson Araújo (PSDB) esteve presente no evento e disse que a Câmara deve levar em consideração esses e outros levantamentos.

Já a vereadora Sandra Graça (PP) disse que o projeto ainda não foi protocolado na Câmara, por isso, não pode se posicionar sobre o assunto. "Não tenho nenhuma posição sobre o assunto já que não tem projeto. Pessoalmente, tenho uma opinião, baseada em dados históricos, mas vou falar no momento certo".

Os vereadores tem até o dia 6 de outubro, cerca de um ano antes da eleição para tomarem uma decisão.

O levantamento também mostrou que 29% das pessoas considera o trabalho dos vereadores regular. Outros 25% dos entrevistados avalia atuação dos parlamentares como ruim e 24% péssima. Somente 10%, considera o trabalho da Câmara bom e 4,7% ótimo. Outros 7% não responderam à pergunta.

Além disso, a pesquisa mostra que 53% dos entrevistados não se lembra em quem votou na última eleição municipal, em 2008.

Nenhum comentário: