Começa nesta sexta-feira (26) o Paraná em Ação em Sarandi

Nesta sexta-feira (26) de agosto Sarandi recebera o primeiro Paraná em Ação do governo Richa. A abertura será às 10h no ginásio de Esportes Tancredo Neves, com a presença do governador em exercício Flávio Arns, do Secretario Especial de Relações com a Comunidade Wilson Quinteiro, do prefeito Carlos Alberto de Paula Junior, e demais autoridades.

O prefeito Carlos de Paula, fala da importância da escolha do município ter sido escolhido para sediar um evento que tem visibilidade nacional. “A nossa principal tarefa como administrador é servir o povo e sei que os parceiros do programa Paraná em Ação vão prestar serviços importantíssimos para a nossa comunidade, principalmente na área jurídica resolvendo questões familiares.


A confecção de documentos pessoais transforma as pessoas em cidadãos. E ainda tem os cuidados com a saúde e com a beleza. Certamente teremos um final de semana de festa e cidadania não só para Sarandi mais também para os 18 municípios da região que estarão participando conosco deste evento”.

Segundo o coordenador da SERC Edson Luiz Arantes, a expectativa é que passem pelo ginásio cerca de 15 mil pessoas e sejam prestados 40 mil atendimentos.”Nós conseguimos trazer o poder judiciário, com o justiça nos bairros para esta parceria aqui em Sarandi, é uma conquista muito importante, para todos”,conta Edson.

Para o Juiz Moacir Dalponte este projeto dá a oportunidade para as pessoas resolverem problemas de maneira rápida. “Infelizmente a justiça é realmente lenta, um pedido para fazer DNA ,por exemplo,pode levar meses, nós vamos fazer durante a feira a coleta de material para este tipo de exame, vamos fazer divórcio consensual, fazer certidão de nascimento e muitos outros serviços e tudo sem nenhum custo, realmente é gratificante fazer parte de um projeto como este”.

Comentários

As mais visitadas

CEMEI de Sarandi realiza evento cultural em comemoração ao dia das crianças

Idoso suspeito tocar corpo de criança por R$ 50,00 permanece preso

Semana Jurídica em Sarandi