Sarandi realiza Conferência Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Sarandi realiza nesta quarta-feira (3) de agosto no Centro Cultural Irmã Antona, a Conferência de Saúde Municipal às 9 horas.

Os representantes do conselho de saúde, prestadores de serviço e representantes dos poderes públicos estarão discutindo os problemas e apresentando alternativas e soluções para melhorar a saúde pública e a qualidade de vida da população.

A Secretaria de Saúde e o conselho municipal de saúde realizaram pré convenções para elaborar juntamente com a comunidade propostas que serão debatidas durante a conferência. Entre as propostas estão: a criação de uma ouvidoria para ouvir pacientes e acompanhar o cumprimento do código ético medico com relação ao fornecimento de atestado medico aos usuários do Sistema Único de Saúde. Fazer a capacitação dos profissionais da área da saúde das unidades básicas de saúde, especialmente nos setores de recepção, para o acolhimento e orientação aos usuários, humanizando o atendimento ao idoso e as crianças. 

Treinamento para as equipes que atendem na triagem no pronto socorro municipal para melhorar o encaminhamento dos pacientes. A criação de uma comissão ampliada no conselho municipal de Saúde para acompanhar a implantação das propostas aprovadas na conferência, encaminhando os relatórios para as audiências públicas de prestação de contas.

Comentários

As mais visitadas

CCJ aprova PEC que exige nível superior para cargos públicos de confiança

Motoristas de carros com câmbio automático podem ganhar CNH específica

Membros do 1º Conselho Municipal da Cultura tomam posse