quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Recursos liberados para o Projovem de Sarandi serão usados em cursos profissionalizantes

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Sarandi, em parceria com o Ministério do Trabalho, está desenvolvendo cinco linhas de cursos para qualificação profissional. São cursos para jovens de 18 a 29 anos, que não estejam cursando curso superior e estejam em situação de desemprego e que não estejam recebendo nenhum beneficio.

Segundo Celso Poreli, coordenador do Programa Projovem, a secretaria está fazendo as adequações dos espaços onde estes cursos serão oferecidos. Os cursos são na área de administração, alimentação, arte e cultura e construção e reparos. Serão oferecidas 300 vagas, os cursos tem duração de seis meses, e os jovens receberão uma bolsa de R$ 100 reais mensais até o final do curso. Os recursos para a realização destes cursos foram trazidos pelo Deputado Federal Edmar Arruda, para o programa projovem.

A Secretaria vai receber as inscrições dos jovens interessados e vai transmitir as informações de cadastro, que passaram por uma triagem. Maiores informações podem ser adquiridas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no telefone: 3905-1871, ou na Agência do Trabalhador de Sarandi, no 3264-3311.

Nenhum comentário: